20 de outubro de 2012

Ubuntu 12.10 já está disponível para download

ubuntu 1210 Ubuntu 12.10 já está disponível para download

Atualização da Apple para OSX remove o Java de todos os browsers

escrito por Bruno Fonseca a 19 Outubro 2012
 
Sample Image
A Apple disponibilizou esta semana a atualização Java for OS X 2012-006 para o sistema operativo OS X que remove o Java de todos os browsers web. Assim que a atualização é instalada, os utilizadores serão confrontados com um alerta se tentarem aceder a conteúdos web baseados em Java.

Este alerta sugere o download de uma nova atualização disponibilizada pela Oracle.

A Apple está a afastar-se da tecnologia Java e este facto é notório especialmente se considerarmos que recentemente já tinha sido disponibilizada uma atualização que desativava o Java nos browsers quando não era utilizado depois de um considerável período de tempo.

http://wintech.com.pt/content/view/13122/1/#.UIKOF4bkqKI

18 de outubro de 2012

Avell G1742: o mais novo notebook para os gamers brasileiros

Por Ewerton Medeiros em 17/10/12 - 15:27

 
(Fonte da imagem: Divulgação/Avell)

Quem gosta de portabilidade e potência em um único aparelho já sabe que os notebooks gamers podem realmente oferecer essa dupla de características. E a mais nova opção para os brasileiros está chegando pela Avell. Trata-se do aparelho G1742, que apresenta configurações realmente poderosas e vários recursos que vão deixar até mesmo os mais exigentes de boca aberta.
Quando falamos em games, logo pensamos em gráficos de última geração. E o G1742 não deixa nada a desejar nesse sentido. Com duas placas AMD HD Radeon 7970M, o notebook consegue realizar funções gráficas com velocidade e qualidade. Ao mesmo tempo, o computador também traz um processador Intel Core Ivy Bridge e pode ser equipado com até 32 GB de memória RAM.
Outros recursos bastante legais estão no teclado. Além de contar com a iluminação das teclas para facilitar a utilização em ambientes com pouca luz, o notebook ainda possui alguns destaques em teclas que são utilizadas na grande maioria dos games. Tudo para deixar ainda mais completa a experiência dos consumidores.

 
(Fonte da imagem: Divulgação/Avell)

Tela e áudio
Geralmente, o áudio dos notebooks é bastante inferior aos conseguidos por sistemas mais robustos. A Avell promete que isso não se estende ao G1742, pois ele foi construído com um sistema da Onkyo – contando ainda com um subwoofer integrado para melhor qualidade nos graves.
 
(Fonte da imagem: Divulgação/Avell)

Quanto à tela, o aparelho oferece 17,3 polegadas com proporção 16:9. A resolução é Full HD, garantindo o melhor das imagens para games e vídeos reproduzidos no sitema. No site oficial da Avell, você pode adquirir os notebooks G1742 pelo preço de R$ 8.699 – ou R$ 7.871 em pagamentos por boleto ou depósito bancário.
Avell G1742
  • Processador: Intel Core i7-3610QM;
  • Clock do processador: 2,3 GHz (até 3,3 GHz);
  • Memória RAM: 16 GB DDR3 (suporte para até 32 GB);
  • Clock de memória: 1.333 MHz;
  • Memória de armazenamento: HD de 1 TB, mais SSD de 120 GB;
  • Drive óptico: Leitor de Blu-ray, CDs e DVDs; gravador de CDs e DVDs;
  • Tela: 17,3 polegadas;
  • Resolução: 1920x1080 pixels;
  • Placa de vídeo: duas AMD Radeon HD 7970M;
  • Conexões: HDMI, DisplayPort, USB 3.0, eSata, RJ45, S/PDIF, fone e microfone.
Fonte: Avell

Via Tecmundo

--------------------------------------------------------------------------------------------------------------

http://www.baixakijogos.com.br/noticias/27977-avell-g1742-o-mais-novo-notebook-para-os-gamers-brasileiros?utm_source=facebook.com&utm_medium=referral&utm_campaign=imggrande

Apple recolhe discos rígidos de 1TB

escrito por João Fernandes a 16 Outubro 2012
 
Sample Image
A Apple avançou esta semana com um pedido de recolha e substituição do disco rígido de 1 TB, fabricado pela Seagate, e que se encontra integrados em iMacs de 21,5” e 27”. Os equipamentos em questão foram comercializados entre outubro de 2009 e julho de 2011.

Numa mensagem publicada pela Apple, é descrito que “a Apple determinou que certos discos rígidos Seagate 1 TB utilizados com sistemas iMac de 21,5 e 27 polegadas poderão deparar-se com problemas. Estes sistemas foram vendidos entre Outubro de 2009 e Julho de 2011.

A Apple ou um Centro de Assistência Autorizado Apple (CAAA) irá substituir os discos rígidos que apresentem problemas sem quaisquer custos.
A fim de serem informados sobre o presente programa, a Apple está a entrar em contacto com os proprietários de iMacs com problemas que disponibilizaram um endereço de e-mail válido durante o processo de registo do produto.  Caso ainda não tenha sido contactado, mas acha que possui um disco rígido 1TB Seagate com defeito, pode introduzir o número de série abaixo para verificar se está abrangido por este programa.“

Os clientes da Apple que preencham estes requisitos e que ainda não tenham sido notificados pela empresa podem navegar até este site e verificar se estão incluídos no programa de recolha do disco rígido…

http://wintech.com.pt/content/view/13097/1/#.UH_SeIZ7zbg

Samsung Galaxy Note II chega amanhã às lojas Portuguesas

escrito por João Fernandes a 17 Outubro 2012
 
Sample Image
O tão esperado GALAXY NOTE II chega amanhã , 18 de Outubro, às lojas portuguesas disponível com ligação à rede 4G em todas as três bandas disponíveis em Portugal.

Para a Samsung, Portugal é um dos países onde a rede 4G usufrui de maior amplitude e melhor qualidade sendo, por isso, considerado uma prioridade de desenvolvimento a nível internacional. O mais recente elemento da gama GALAXY NOTE vai disponibilizado na versão LTE no mercado português, oferecendo aos consumidores uma experiência de utilização inigualável. O novo Samsung GALAXY NOTE II vai permitir, também, experiências únicas na personalização e criação de conteúdos, tornando-o no smartphone ideal para a criatividade em plena mobilidade.

Hugo Braz, Marketing Manager da Divisão de Mobile da Samsung Portugal, sublinha que “a Samsung disponibiliza, a partir de amanhã, um equipamento revolucionário e topo de gama em Portugal. Para além de encorajar os utilizadores a 'libertar o seu espírito criativo’, o GALAXY NOTE II é extremamente rápido e potente. Oferece uma experiência de visualização perfeita e um conjunto único de funcionalidades distintas, que abrem as portas a um novo mundo de possibilidades, não só em termos de produtividade mas também de entretenimento. O Samsung GALAXY NOTE II é o equipamento indicado para todos aqueles que querem ser criativos, expressivos e únicos”.

http://wintech.com.pt/content/view/13105/1/#.UH_SX4Z7zbg

17 de outubro de 2012

Installous fix on iOS 6 iPhone

 http://www.youtube.com/watch?v=C3ydU-gmEoE

Jailbreak iOS 6 with RedSn0w on iPhone 4, iPhone 3GS, iPod Touch 4G

Jailbreak iOS 6
The RedSn0w 0.9.15b2 jailbreaks iOS 6 on all A4 devices such as the iPhone 4, iPhone 3GS, and the iPod touch 4G. It works with the iPhone 4S as well. Note: For the A4 devices, it is an tethered jailbreak that means you will need to connect it with your computer every time you reboot it.


For the 3GS however, the jailbreak is untethered and there is no need to connect it with your computer for every reboot.

Before you start:
Download Redsn0W 0.9.15b2 for Windows Or
Download Redsn0W 0.9.15b2 for Mac

Step 1: We will assume you have an iDevice running iOS 6 (Download From HERE). (If you are using UltraSn0w or Gevey SIM, you will need to make sure you update the iOS 6 without updating the baseband.)

Step 2: Run RedSn0W in Administer mode. (Right click on the icon for windows users, Mac users can use the Ctrl-Click and open for the OS X Mountain Lion.)

Step 3: Check to see if you iDevice is connected, and click the Jailbreak button.

Step 4: Turn your device off, and click on next.

Step 5: Follow the on-screen instruction in order to enter DFU mode (Release the power button for 3 seconds, without releasing the power button, hold on the Home button for 10seconds, without releasing the home button press the power button and hold onto the home button until RedSn0w detects the device).

Step 6: Let RedSn0w do its work, it will exploit the iDevice with limera1n and then it will prepare for jailbreak.

Step 7: Select Install Cydia from the options and click on next. The device will reboot and RedSn0w will upload the new RAM Disk and Kernel.

Step 8: You will get a dialogue box saying that the jailbreak is tethered. You will now need to do a tethered boot.

Step 9: Re-run RedSn0w.

Step 10: Go to extras, and select ‘just boot’.

Step 11: Click on next and follow the instructions to boot into DFU mode. That’s all you need to do.

Your iDevice is now jailbroken, simply use RedSn0w when you want to boot your device by selecting the ‘Just boot’ option.

Hope this was helpful for you.

Imp0rtant P0sts Fr0m Redsn0w.us:
---------------------------------------------------------------------------------------------------------

http://www.redsn0w.us/2012/10/jailbreak-ios-6-with-redsn0w-on-iphone.html

Java Runtime Environment

Java

 

 

Homepage – http://java.sun.com

Size: 19.4 MB

Java Runtime Environment 7.0 Update 9

 Download JRE 7.0 Update 9

  ---------------------------------------------------------------------

Java Runtime Environment 6.0 Update 37 

Download JRE 6.0 Update 37

 -----------------------------------------------------------------------

Java Runtime Environment 8.0 Build 59 Preview

 Download JRE 8.0 Preview Release

-----------------------------------------------------------------------

Download JRE Portable

 

Java Downloads for All Operating Systems

--------------------------------------------------------------------------------------------------

http://www.softexia.com/java.html 

 

16 de outubro de 2012

Porque escolhi a linha Nexus

linha nexus Porque escolhi a linha Nexus
Escolher um smartphone não é fácil. Acho que pra todo mundo a primeira dúvida que surge é: qual o sistema que irei escolher, Android, iOS ou Windows Phone? Depois de fazer essa escolha ainda precisamos decidir qual aparelho iremos adquirir, e essa dúvida é bem maior entre aqueles que escolheram o Android ou Windows Phone, já que os dois sistemas oferecem vários aparelhos. No meu caso, meu primeiro smartphone foi um Android, o Motorola Defy. Agora, acho muito difícil trocar de vez de sistema, já que estou acostumado e, principalmente, conectado a todos os serviços do Google. Depois do Defy decidi comprar um celular da linha Nexus, que todos vocês já devem conhecer – para quem não sabe o que é, é a linha de aparelhos desenvolvida pela Google em parceria com alguma fabricante – os motivos da escolha do Nexus S foram bem simples: era um bom aparelho, estava disponível por um bom preço quando comprei e com ele eu teria o Android puro, além da garantia de atualizações do sistema, algo que nenhuma outra oferece. Fiquei muito satisfeito com a aquisição e decidi que iria comprar apenas aparelho da linha Nexus se eu continuasse a usar Android.

Antes de trocar meu aparelho pelo novo Galaxy Nexus eu havia testado vários outros aparelhos, entre eles o Samsung Galaxy S III que é um baita aparelho, mas por que escolhi ficar na linha Nexus? Mesmo sabendo que a Samsung deveria atualizar o S III com frequência, todos nós sabemos que demora e os atrasos são frequentes, então eu tinha no Galaxy Nexus especificações mais “básicas”, porém por um preço mais baixo e ele não deixava tanto a desejar em relação ao aparelho high-end da Samsung, fora que, atualmente, não vejo necessidade em processador quad-core e hardware monstruoso, consigo realizar todas as tarefas com a mesma eficiência em um smartphone com processador dual-core.
jellybean1 Porque escolhi a linha Nexus

Vale lembrar que aqui no Brasil o Galaxy Nexus é vendido como Galaxy X e nem recebe as atualizações igual ao modelo internacional, além de não receber tanta atenção da Samsung (que é a distribuidora do aparelho), então se você pensa em comprar qualquer modelo da linha Nexus, mesmo que seja os que estão para lançar, sempre busque o modelo internacional e assim receberá as atualizações junto com o pessoal dos EUA, ou da Europa.
Agora, estão saindo vários rumores sobre um Nexus da LG e outro da Sony, vamos esperar pra ver o que esses aparelhos terão para oferecer em termos de hardware, mas de qualquer maneira, acredito que não irei trocar meu aparelho atual, ele ainda bate de frente com vários lançamentos e está me servindo muito bem, irá continuar recebendo as atualizações do Android por um bom tempo.
Se alguém está procurando por um Android, eu certamente iria recomendar a linha Nexus. Os Nexus refletem diretamente o que o próprio Google quer oferecer como experiência para o seu sistema. Inclusive recomendaria a linha Nexus para quem procura um tablet com Android também, recentemente o Google lançou com a ASUS o Nexus 7 que vem sendo muito bem criticado pelos blogs internacionais.

jelly bean large verge medium landscape Porque escolhi a linha Nexus

Claro que outros aparelhos das outras fabricantes oferecem recursos para se diferenciarem da concorrência, como o S III que possui várias customizações no sistema como o Direct Call, Smart Stay, S Voice, entre outros, mas para quem sempre está procurando ter o Android atualizado, com a linha Nexus terá um pouco mais de tranquilidade e não se sentirá tão atrás, mesmo se não tiver o último modelo lançado.
Basicamente as vantagens de ter um dispositivo Nexus são: garantia de atualizações, experiência pura do Android e um bom hardware. Só isso já garante que você poderá ficar com seu aparelho por mais de um ano e não terá de trocá-lo por ele ter ficado para trás em relação aos outros.

http://www.portaltech.blog.br/gadgets/porque-escolhi-a-linha-nexus/ 

Downgrade iPhone 4/ iPad 2 dispositivos usando Redsn0w

Kaspersky Lab descobre “miniFlame

escrito por João Fernandes a 15 Outubro 2012
 
Sample Image
A Kaspersky Lab anunciou a descoberta do miniFlame, um pequeno programa malicioso e altamente flexível concebido para roubar dados e controlar sistemas infetados durante operações de ciber espionagem dirigidas a alvos concretos.

O MiniFlame, também conhecido como SPE, foi descoberto pelos analistas da Kaspersky Lab em Julho de 2012, e foi originalmente identificado como um módulo do Flame. No entanto, em Setembro de 2012, os investigadores da Kaspersky Lab realizaram uma análise em profundidade aos servidores C&C do Flame e descobriram que o módulo miniFlame era realmente uma ferramenta interoperável que pode ser utilizada como um programa malicioso independente ou simultaneamente como um plug-in para os programas do malware Flame ou Gauss.

As análises ao miniFlame demonstraram que existem várias versões criadas entre 2010 e 2011, com algumas variantes ainda ativas. As análises também revelaram novas evidências da cooperação entre os criadores do Flame e do Gauss, já que ambos os programas maliciosos podem usar o miniFlame como “plug-in” para as suas operações.

Principais descobertas:
•    O miniFlame, também conhecido como SPE, baseia-se na mesma plataforma de arquitetura do Flame. Pode funcionar como um programa de ciber-espionagem independente ou como um componente do Flame e do Gauss.
•    A ferramenta de ciber-espionagem opera como um backdoor desenhado para o roubo de dados e acesso direto a sistemas infetados.
•    É possível que o desenvolvimento do miniFlame tenha tido início em 2007 e continuado até finais de 2011. Supõe-se que foram criadas muitas variações. À data de hoje, a Kaspersky Lab já detetou seis destas modificações, identificando duas gerações principais: 4.x e 5.x .
•    Ao contrário do Flame ou do Gauss, que têm um grande número de infeções, a quantidade de infeções do miniFlame é muito menor. De acordo com os dados da Kaspersky Lab, o número de máquinas infetadas é de 10 a 20. O número total de infeções no mundo é de 50-60.
•    O número de infeções combinado com as funcionalidades de roubo de dados do miniFlame e o seu design flexível indica que tem sido utilizado para operações de ciber-espionagem com alvos concretos, e foi desenvolvido principalmente para máquinas que já estão infetadas pelo Flame e pelo Gauss.

Descoberta

A descoberta do miniFlame aconteceu graças a uma análise em profundidade ao malware que compunha o Flame e o Gauss. Em Julho de 2012, os analistas da Kaspersky Lab identificaram um módulo adicional do Gauss, com o nome-chave “John” e encontraram referências do mesmo módulo nos arquivos de configuração do Flame. A análise aos servidores C&C do Flame de Setembro de 2012 ajudou a desvendar que o recém-descoberto módulo era, de facto, um programa malicioso separado, ainda que possa ser utilizado como “plug-in” para o Gauss e Flame. O miniFlame começou a utilizar o nome-chave de SPE, no código dos servidores C&C originais do Flame.

A Kaspersky Lab descobriu seis variações diferentes do miniFlame, todas datadas entre 2010 e 2011. Ao mesmo tempo, a análise ao miniFlame indicou que o desenvolvimento do malware começou ainda antes, muito provavelmente em 2007. A possibilidade de utilizar o miniFlame como um plug-in para o Flame ou Gauss liga os seus autores de uma maneira clara às equipas de desenvolvimento do Flame e Gauss. E uma vez que foi também descoberta uma ligação entre o Flame e o Stuxnet/Duqu, pode-se concluir que todas estas ameaças avançadas vêm da mesma “fábrica de ciber-guerra”.

Funcionalidade

O vetor da infeção original do miniFlame ainda está por determinar. Dada a relação confirmada entre o miniFlame, Flame, e Gauss, o miniFlame pode ser instalado nos equipamentos já infetados pelo Flame ou pelo Gauss. Uma vez instalado, o miniFlame opera como um backdoor e permite operações de malware para obter qualquer arquivo de um equipamento infetado.

As suas capacidades adicionais de roubo de dados incluem a possibilidade de fazer capturas de ecrã do computador infetado enquanto está a utilizar um programa ou uma aplicação, como um browser, um programa do Microsoft Office, Adobe Reader, serviços de mensagens instantâneas ou um cliente FTP. O miniFlame carrega todos os dados roubados ligando ao seu servidor C&C (que pode ser único ou “partilhado” com o do Flame). Além disso, o operador C&C do miniFlame pode fazer com que um módulo adicional de roubo de dados seja enviado para um sistema infetado, que infete discos USB e que os utilize para armazenar dados recolhidos de outros equipamentos, sem necessidade de que estes estejam sequer ligados à Internet.

Alexander Gostev, Analista Chefe de Segurança da Kaspersky Lab afirma: “O miniFlame é uma ferramenta de ataque de grande precisão. O mais provável é que seja uma ciber-arma dirigida ao que se poderia chamar uma onda secundária de ciber-ataques. O Flame ou Gauss são primeiramente utilizados para infetar o maior número possível de equipamentos e recolher a maior quantidade de informação possível. Após a recolha dos dados, é definido e identificado um alvo potencial de vítimas de interesse, e o miniFlame é instalado para uma investigação e ciber-espionagem mais profunda. A descoberta do miniFlame oferece-nos provas adicionais da cooperação existente entre os criadores dos maiores programas maliciosos utilizados para a ciberguerra: Stuxnet, Duqu, Flame e Gauss.”

http://wintech.com.pt/content/view/13091/1/#.UH1MX4Z7zbg

GT Academy 2012 Mini-Game Available to Download in Middle East & South Africa

GT Academy October 15th, 2012 by Jordan 
 


GT Academy officially kicks off today for players in its two newest territories, South Africa and the Middle East.
The same free mini-game which was used in the 2012 European and U.S. competitions is now available for contestants to download via their respective PlayStation Stores. A new website and online leaderboards have also been launched for participants to monitor their standings while away from their consoles.
Anyone from a participating country aged 21 or over holding a full driving licence, and eligible under the terms and conditions of the competition, is free to enter GT Academy. The online stage of runs from today until the early hours of Monday, 10 December, 2012 (closing at 23:59 GMT on 10/12/12 and 03:00 GST/ 02:00 SAST on 11/12/12).

Round 1 and 2:
Opens 15/10 (Mon) 00:00 GMT/03:00 GST/02:00 SAST

Round 3 and 4:
Opens 29/10 (Mon) 00:00 GMT/03:00 GST/02:00 SAST

Round 5 and 6:
Opens 12/11 (Mon) 00:00 GMT/03:00 GST/02:00 SAST

Round 7 and 8 (ROUND 8 IS FINAL/QUALIFICATION EVENT):
Opens 26/11 (Mon) 00:00 GMT/03:00 GST/02:00 SAST

Rounds are to be released sequentially, although once released players can re-attempt the rounds at any time, repeating as often as they wish. There is also bonus DLC to be unlocked by completing each of the rounds.
At the close of the final qualifying stage – round 8, the fastest sixteen online gamers from each territory will qualify for the ‘Regional Finals’ stage. A maximum of nine further places will be up for grabs via a series of ‘Live Event’ GT5 competitions.
Of these twenty five ‘Regional Finalists’, a total of eight winners will go through to the GT Academy ‘Race Camp’ at Silverstone, the ultimate winner of which will compete in the Silverstone International 24 Hour Race in a full race-spec Nissan 370Z GT4 car.
GTPlanet is proud to host tens of thousands of monthly visitors from South Africa and the participating Middle Eastern countries, many of whom have already started congregating in our GT Academy 2012 forums, which once again offer a hub of discussion and support for players working their way through the competition. Good luck to all!

GT5 Photomode image by StrayShadow.

-----------------------------------------------------------------------------------------
http://www.gtplanet.net/gt-academy-2012-mini-game-available-to-download-in-middle-east-south-africa/ 
 

Como instalar Mac OS X Mountain Lion no Windows pelo VirtualBox

os x mountain lion 640x360 Como instalar Mac OS X Mountain Lion no Windows pelo VirtualBox
Eu estava um pouco curioso sobre o sistema operacional da Apple e decidi testá-lo no meu computador. Como a maioria já sabe, existem alguns métodos para poder usar o Mac OS X em um PC comum, dá até para fazer um dual-boot com o Windows. No caso, o método que escolhi foi pelo VirtualBox, que me pareceu mais rápido e simples de realizar, e até mesmo mais simples de desfazer se eu quisesse. Eu consegui rodar o Mac OS X Mountain Lion no meu notebook com processador Intel i5 de 2.3 GHz com 4GB de memória RAM, a instalação ocorreu perfeita, mas o sistema não é tão fluído como o que estamos acostumados no Windows, há muito mais travamentos, para uma performance melhor seria necessário mais memória RAM.
Quando fui tentar instalar o sistema no meu desktop que possui processador AMD e 8GB de memória RAM fiquei travado numa tela preta, e mesmo depois de muitas pesquisas não encontrei solução para o problema. Para instalar o Mac no VirtualBox em uma máquina que possua processador AMD, é necessário baixar uma imagem otimizada para este tipo de chip, infelizmente. Provavelmente farei um tutorial semelhante mostrando como instalar o Mac num computador com AMD. Então já fica aqui o aviso que funciona apenas para processadores Intel.

Requisitos Mínimos

Para conseguir instalar Mac OS X Mountain Lion no Windows a partir do VirtualBox é necessário um hardware mínimo. O seu computador deve rodar uma versão 64-bits do Windows, já que o sistema da Apple também é 64-bits, pelo menos 4GB de memória RAM e processador Intel dual-core ou superior.

Downloads necessários

O primeiro software que você irá precisar é o VirtualBox. Baixe-o do site oficial.
Você precisará também de um DVD “bootável” do Moutain Lion. No caso será necessário fazer o download da ISO por um cliente BitTorrent, aconselho procurarem nos diretórios de torrents por “OS X 10.8 Mountain Lion bootable DVD for Intel PCs“, por Olarila.
Precisaremos também do Hackboot 1 e Hackboot 2, um deles será usado para dar o boot no sistema e o outro usaremos após a instalação completa do sistema.
Por último, precisaremos do MultiBeast 4 para finalizar os últimos passos da instalação, ele possui alguns drivers como o de som. Para baixá-lo é necessário fazer um registro no site tonymacx86, mas é bem rápido e lá você poderá encontrar outras ferramentas caso queira instalar outras versões do Mac em uma máquina virtual.

Iniciando

Toda essa parte não é difícil, são passos bem fáceis de seguir. Após instalar o VirtualBox, inicie-o e crie uma nova máquina virtual, para isso, basta clicar em “Novo” na parte superior do programa, dê um nome a sua nova máquina virtual e escolha “Mac OS X Server (64-bit)” como a versão do sistema.
mac virtualbox Como instalar Mac OS X Mountain Lion no Windows pelo VirtualBox
Depois disso irão aparecer algumas opções para você definir o quanto de memória RAM deseja utilizar na Virtual Machine, recomendo que deixe 4GB, assim terá uma performance melhor, mas se não for possível utilize 2GB. Vale lembrar que essa é a quantidade de memória que irá funcionar em sua máquina virtual enquanto estiver utilizando-a, quando desligar, toda a memória volta a ser usada no seu sistema principal. Além disso, nunca utilize toda a memória disponível, irá travar o seu computador, o Windows continuará rodando normalmente e ele precisa executar as tarefas de segundo plano.
Você precisa também criar um HD virtual, ele perguntará em qual formato deseja criar, escolha VDI. Recomendo que seleciona a opção “Dinamicamente alocado” e deixe pelo menos 20GB.

Configurando a máquina virtual

Agora que a sua máquina virtual está criada iremos configurar algumas coisas e iniciar de fato a instalação do Mac OS X. Selecione no VirtualBox a máquina virtual que você acabou de criar e clique em “Configurações”, depois disso vá em “Sistema” e desabilite a opção “Enable EFI”.
mac virtualbox2 Como instalar Mac OS X Mountain Lion no Windows pelo VirtualBox
Depois que fizer isso vá para “Armazenamento”, ainda na janela de configurações. Você verá um ícone de um CD, estará escrito “Vazio”, clique nele e depois clique em “Selecione um arquivo de CD/DVD virtual”, ao abrir a janela, selecione a imagem do Hackboot 1 que você baixou.
mac virtualbox3 Como instalar Mac OS X Mountain Lion no Windows pelo VirtualBox

Instalando o Mac OS X Lion

Inicie sua máquina virtual. Você verá a tela de boot do Hackboot. Provavelmente o cursor do seu mouse estará preso dentro da máquina virtual, para “soltá-lo” aperte o “Ctrl” da esquerda. Na barra inferior você verá um ícone de um CD novamente (é o segundo ícone), clique com o botão direito sobre ele e então clique em “Selecione um arquivo de CD/DVD virtual”, após abrir a caixa de seleção do Windows, selecione a imagem do Mac OS X Lion que baixou.
mac virtualbox5 Como instalar Mac OS X Mountain Lion no Windows pelo VirtualBox
Volte ao Hackboot e então pressione a tecla F5, após isso o ícone de CD que aparece ao centro da tela irá dizer “OS X Install DVD”, aperte Enter, você será levado a página de instalação do sistema.
Selecione seu idioma e continue, após isso você será apresentado a uma página para selecionar o disco rígido de instalação, porém, estará em branco. Para solucionar o problema, clique em “Disk Utility”, localizado no menu “Utilities”.
mac virtualbox6 Como instalar Mac OS X Mountain Lion no Windows pelo VirtualBox
O Mac precisa ser instalado em um disco totalmente limpo, então você deve utilizar o Disk Utility para limpar o disco rígido do VirtualBox, então, clique no disco do VirtualBox e depois clique em “Erase” e feche o Disk Utility.
mac virtualbox7 Como instalar Mac OS X Mountain Lion no Windows pelo VirtualBox
Agora na página de instalação do Mac OS X, o disco rígido deverá aparecer, selecione-o e continue. Feito isso, o sistema irá ser instalado completamente sozinho, deverá demorar cerca de 20 ou 30 minutos, depende das configurações do seu computador.
mac virtualbox8 Como instalar Mac OS X Mountain Lion no Windows pelo VirtualBox
Quando a instalação terminar você verá uma tela preta com algum texto escrito em branco, isso é normal, o Mac foi instalado com sucesso, siga para o próximo passo.

Finalizando a instalação

Novamente aperta o Ctrl esquerdo para habilitar que o mouse fique “solto” da máquina virtual, então clique no ícone do CD, desta vez você irá escolher o .ISO do arquivo Hackboot 2.
mac virtualbox9 Como instalar Mac OS X Mountain Lion no Windows pelo VirtualBox
Reinicie sua máquina virtual. Você verá mais uma vez a tela do Hackboot, porém desta vez terão dois ícones diferentes no meio da tela. Selecione o ícone com o logo da Apple (usando as setas do teclado e pressionando Enter). Finalmente o Mountain Lion irá inicializar e irá ver o desktop.
Terminamos uma grande parte, mas agora iremos fazer com que a máquina virtual inicie sem a ajuda do Hackboot.
Por padrão, a internet deve funcionar normalmente em sua máquina virtual. Porém, você não terá som e não será capaz de iniciar pelo disco rígido sem a ajuda do Hackboot. Para arrumar isso, abra o Safari e download o Multibeast 4 (deve ser o 4, não o 5), o link está acima.
Antes de iniciar o Multibeast você deverá ir na seção “Security” das Preferências de Sistema do Mac OS X, vá até a seção “General” e ative “Anywhere” em “Allow applications”. Após fazer isso, abra o Multibeast e instale as seguintes opções:
mac virtualbox10 Como instalar Mac OS X Mountain Lion no Windows pelo VirtualBox
Agora, você terá que deletar um arquivo que causa erros no boot. Você pode fazer isso pelo Finder, porém ele esconde os discos rígidos por padrão no Mountain Lion, para fazê-los aparecer abra o Finder, depois vá em “Preferences” na barra de menus ao topo do Mac OS X. Em configurações da “Sidebar”, cheque a caixinha de “Hard disks”, então o Finder irá mostrar o disco rígido de sua máquina virtual.
mac virtualbox11 Como instalar Mac OS X Mountain Lion no Windows pelo VirtualBox
Então, vá até o HD e siga o seguinte caminho: /System/Library/Extensions. Inside the Extensions folder, delete o arquivo AppleGraphicsControl.kext.
mac virtualbox12 Como instalar Mac OS X Mountain Lion no Windows pelo VirtualBox
Isso completa toda nossa instalação. Ejete o Hackboot; você pode fazer isso clicando com o botão direito do mouse no ícone de CD que há na parte inferior direita da sua máquina virtual e apenas dando um “unchecking” no Hackboot. Agora, reinicie sua máquina virtual e tudo deverá funcionar perfeitamente.

Usando o sistema em tela cheia

A última parte do nosso tutorial é permitir com que você use o Mac OS X Mountain Lion em tela cheia. Abra o Finder novamente, vá para a pasta “Extras” no disco rídigo e abra o arquivo org.Chameleon.boot.plist. Entre e no arquivo, insira a seguinte linha
Graphics Mode
1920x1080x32

mac virtualbox13 Como instalar Mac OS X Mountain Lion no Windows pelo VirtualBox
Detalhe importante, a resolução introduzida deve ser a do seu computador, e não se esqueça de adicionar o “x32″ ao final. Depois que você salvar o arquivo, desligue a máquina novamente. Agora, abra o Prompt de Comando no Windows e digite o comando abaixo.
cd “C:\Program Files\Oracle\Virtualbox”
Esse comando irá mudar o foco do prompt para a pasta onde o VirtualBox está instalado, então se você instalou o programa em outro lugar mude o diretório na linha do código. Depois digite o seguinte comando:
vboxmanage setextradata “Nome de sua maquina virtual” “CustomVideoMode1″ “1920x1080x32″
Aqui são apenas dois detalhes, em “Nome de sua maquina virtual” coloque o nome que escolheu para sua máquina virtual e na resolução mais a frente, altere para a resolução correta do seu monitor. Dê enter e pronto, inicie o Mac OS X novamente e tudo deverá funcionar corretamente.

http://www.portaltech.blog.br/mac/instalar-mac-os-x-mountain-lion-no-windows/ 

SUPERAntiSpyware 5.6.1012

SUPERAntiSpyware




Homepage – http://www.superantispyware.com

Size: 20.1 MB

Download SUPERAntiSpyware Free Edition Final

Download SUPERAntiSpyware Professional Final

Download SUPERAntiSpyware Portable Scanner

----------------------------------------------------------------------------

http://www.softexia.com/superantispyware.html 

Windows Firewall Control 3.7.0.4


Windows Firewall Control




Homepage – http://www.binisoft.org

Size: 613 KB

Download Freeware

------------------------------------------------------------------------- 

http://www.softexia.com/windows-firewall-control.html

15 de outubro de 2012

Microsoft prepara “mega-atualização” à Xbox 360

escrito por João Fernandes a 13 Outubro 2012
 
A Microsoft emitiu um aviso aos utilizadores da consola Xbox 360, alertando para a eminencia de uma nova atualização que vai permitir adicionar novas funcionalidades à consola.

Segundo a nota enviada, a atualização do serviço incluirá diversas funcionalidades novas que irão melhorar a experiência de pesquisa, permitindo encontrar mais facilmente o conteúdo pretendido no Xbox LIVE.

Pesquisa melhorada – A atualização permitirá procurar por categoria ou género e, em seguida, filtrar os resultados com base em diversas subcategorias.      
      
Recomendações e Afixação – Encontra favoritos novos com recomendações personalizadas para jogos e vídeos na Interface.      
      
Para além destas informações, a Microsoft destaca que em breve chegarão duas novas ferramentas :      
      
Internet Explorer – Melhora a experiência Xbox, permitindo a navegação em segurança na Web com o Internet Explorer.      
      
Xbox SmartGlass – Permite controla o entretenimento através da consola com a nova aplicação Xbox SmartGlass. Uma vez ativa, poderá ser utilizada através do smartphone ou tablet como um dispositivo complementar para uma experiência de jogo e entretenimento avançada.      
     
A Microsoft termina o alerta dizendo que esta atualização chegara muito em breve.

Entretanto, e segundo se especula, esta alteração deverá acontecer a partir do dia 26 de Outubro.




http://wintech.com.pt/content/view/13074/1/#.UHvs1IZ7zbg

Wintech Look : Toshiba Satellite U920t

escrito por João Fernandes a 14 Outubro 2012
 
A chegada do Windows 8 vai trazer uma nova série de equipamentos que prometem tirar partido das novas tecnologias e funcionalidades presentes no sistema operativo da Microsoft.

Um desses equipamentos, e que a Wintech já teve hipótese de o ver ao vivo, é o Toshiba Satellite U920t, um computador portátil hibrido que combina as funcionalidades de um computador portátil e um tablet num só equipamento.


Apresentado na IFA 2012, este conceito, ligeiramente diferente ao que possuí, por exemplo, a Asus, tem um teclado que desliza sob o ecrã de 12,5 polegadas através de um mecanismo original com base em guias metálicas que, contrariamente ao que é habitual, ficam expostas quando o teclado está aberto. A Toshiba considera, que com esta ideia, é uma boa forma de mostrar a engenharia sofisticada e sólida do mecanismo. Uma situação que, não deixa de ser, original, e que contraia a tendência do design minimalista e "limpo" que tem sido seguida pela maioria dos fabricantes.

Dotado de um ecrã multi-touch de 12,5” e capacitado da tecnologia “Corning Gorilla Glass”, o Satellite U920t, deverá chegar ao mercado dentro de, aproximadamente, um mês e, segundo conseguimos perceber, terá como base um processador Intel da terceira geração.

A complementar isto, o Satellite U920t terá também um disco SSD de 128 GB sendo por isso capaz de garantir um bom desempenho e, ao mesmo tempo, uma autonomia superior ao que é apresentado pelas maiorias dos portáteis.

O Satellite U920t possui ainda uma série de ligações, como é o caso de uma porta HDMI, duas portas USB 3.0 e um leitor de cartões SD. Como é habitual, este hibrido da Toshiba terá ainda Wireless e Bluetooth 4.0.

Uma das características que passará também a equipar a grande maioria dos computadores desta marca japonesa é o suporte à tecnologia Wireless Display 3.5 da Intel. Esta tecnologia será capaz de transmitir streaming sem fios e com uma resolução de, até, 1080p, de qualquer conteúdo para um grande ecrã ou um televisor compatível.

No que diz respeito à webcam, o Satellite U920t terá uma câmara frontal de 1 Megapixel com sensor de luz ambiente e outra posterior de 3 Megapixeis com Auto Focus.

Para finalizar este primeiro olhar sobre este equipamento, resta dizer que o sistema operativo instalado será a versão de 64 bits do Windows 8 e que o preço previsto para comercialização deste equipamento em Portugal deverá rondar os mil euros.


http://wintech.com.pt/content/view/13082/1/#.UHvtVIZ7zbh

Preços do Windows 8 “escapam” para a Internet

Sample Image

Sony lança VAIO Tap 20

escrito por João Fernandes a 14 Outubro 2012
Sample Image
A Sony lançou um novo conceito de computador em ambiente doméstico com o novo VAIO Tap 20.Concebido para tirar partido do Windows 8, é muito intuitivo e fácil de utilizar, abrindo novas possibilidades de interação com aplicações e com a coleção multimédia.

Portátil e alimentado a bateria, o VAIO Tap 20 integra-se perfeitamente em qualquer local da casa. O painel de 50,8 centímetros (20") oferece uma imagem nítida e brilhante, com um amplo ângulo de visualização.

O funcionamento multi-toque de 10 pontos e resposta rápida permite que toda a família participe simultaneamente em jogos multijogador. O Mobile BRAVIA Engine 2 da Sony assegura uma visualização nítida e natural de filmes, com detalhes finos e fluidez de movimento no ecrã.

O áudio é rico e potente. Às colunas estéreo de dimensões generosas junta-se um subwoofer integrado, que emite baixas frequências. As tecnologias S-Force Front Surround 3D da Sony asseguram um som vibrante e envolvente.

O VAIO Tap 20 da Sony estará disponível a partir do final de Outubro (apenas em países selecionados) com um preço de venda aproximado de 1 100 euros.
  
   


http://wintech.com.pt/content/view/13084/1/#.UHvsvYZ7zbg

Nitro Reader 3.0.4.6

 Nitro PDF Reader



Homepage – http://www.nitroreader.com

Size: 26.0 MB

Download Nitro PDF Reader x86
 
Download Nitro PDF Reader x64

Buy Now Nitro Pro 8, English

Buy Now Nitro Pro 8, Deutsch

Buy Now Nitro Pro 8, Español

Buy Now Nitro Pro 8, Italiano

Buy Now Nitro Pro 8, Français

Buy Now Nitro Pro 8, Nederlands

Buy Now Nitro Pro 7, English

--------------------------------------------

http://www.softexia.com/nitro-pdf-reader.html 

Adobe Reader XI 11.0.00

 Adobe Reader XI



Homepage – http://www.adobe.com/products/reader.html

Escolha a sua língua:

http://www.adobe.com/cfusion/tdrc/index.cfm?product=acrobat_pro&loc=br


Size: 36.1 MB

Download Adobe Reader 11.0


Get Adobe Reader



---------------------------------------------------------------
 
http://www.softexia.com/adobe-reader-11.html

VSO ConvertXtoDVD

Não é um software gratuito, mas é um excelente conversor de vídeo. Aprovado!!!


VSO ConvertXtoDVD


 

VSO ConvertXtoDVD 5.0.0.13 Beta

Size: 21.9 MB


Download VSO ConvertXtoDVD 5 Beta

ConvertXtoDVD 4.1.19.365c 

Download VSO ConvertXtoDVD 4.1.19.365c Final

 

Buy Now VSO ConvertXToDVD

---------------------------------------------------

http://www.softexia.com/convertxtodvd.html 

14 de outubro de 2012

Download Redsn0w 0.9.15b1 For iPhone With New Restoring Features

 by Abdelrahman Mohamed on October 14, 2012

Great news especially to A4 devices users, today iPhone Dev Team has just announced releasing a new major update for Redsn0w jailbreak tool. The update brings  the software to version 0.9.15b1, and includes a number of new features. Right now A4 users will be happy to hear that Cydia is now included in the tethered iOS 6 jailbreak, so no more SSH work, and you can now restore devices to earlier firmware without the lengthy stitching process.

Here’s Redsn0w 0.9.15b1 full changelog:
  • Restore from any 5.x iOS to any other (up, down or the same) 5.x iOS on all devices as long as you have the correct blobs (see more below)
  • Cydia now included in the tethered 6.0 jailbreak on A4 devices
  • Automatically “Just Boot” tethered when qualifying A4 device connects in DFU mode
  • Untethered 6.0 jailbreak on old-bootrom 3GS
  • Untethered 6.0 hactivation on any 3GS or iPhone4
  • Directly restore pre-A5 devices to earlier firmware — no more complicated 15-step how-to’s with stitching, iTunes errors, and “hosts file” concerns
  • Fetch new signed blobs for any IPSW (present or future — no redsn0w update required) using Extras > SHSH Blobs > New
  • Block the BB update for any 3GS or iPhone4 restore (past, present, or future — no redsn0w update required) using Extras > Even More > Restore
  • Deactivate any iPhone, useful for testing your “official” unlock status through iTunes.  (Please only deactivate your own iPhone!)
  • Activation status shown on “Even more” page
  • Significantly more (very nerdy) info returned by “Identify” button when device is in Normal mode
  • Tethered jailbreak of ATV2 supported (but the only thing available for it is the SSH2 custom bundle available here — no Cydia yet.  Must use “Select IPSW” for tethered boot of ATV2 for now).
  • Auto-exit WTF mode for older devices with broken buttons
  • Any time a set of blobs is fetched remotely (from Apple or Cydia), redsn0w also saves them locally (and will check there first if you click “Local”)
  • For your future restoring convenience, you should also submit all of your past and present TinyUmbrella blobs to Cydia if you haven’t done so yet.  Resubmitting is okay and won’t cause conflicts.
And as for those iOS 5 restores on A5+ devices:
1. Redsn0w now lets you restore an A5+ device from any iOS5 to any other iOS5 as long as you have correct 5.x blobs for the starting (current) and ending points of the restore
  • APtickets eliminated “higher-version only” comparison of firmware restores (just like BBtickets did for the baseband)
  • example restores supported by redsn0w if you have the correct blobs: 5.1.1-to-5.0.1, 5.0.1-to-5.1.1, 5.1.1-to-5.1.1, 5.0.1-to-5.0.1
  • if you don’t have the blobs locally, let redsn0w try to fetch them remotely (redsn0w always tries both Apple and Cydia).  Any succesful remote fetch also saves a local copy too.
2. You DO NOT QUALIFY for iOS5-to-iOS5 restores if you got to your current 5.x via an OTA update
  • the tickets saved by Cydia, redsn0w, and TinyUmbrella do not cover OTA update ramdisk images
  • even if they did, it’s the “wrong kind” of ramdisk (you’d need to start at that earlier pre-OTA FW)
  • devices fresh from factory or refurb may fall in the “does not qualify” category (your results will vary)
  • it’s okay if you previously got to 5.x via an OTA update, as long as your current 5.x was installed via a normal iTunes restore.  All that matters is how you got to your current 5.x most recently
  • redsn0w detects an OTA/normal-restore APticket mismatch very early, so if you don’t know your status there should be no harm in trying.  Any device in recovery mode after such a mismatch can boot normally again just by going back to “Even More” screen from the “Restore” screen (or use “Recovery Fix” if you quit redsn0w before doing that).
3. Unlike the A4 devices, redsn0w can’t (usefully) prevent the baseband updates of A5+ iPhones and iPads.
  • and so, redsn0w automatically flashes the currently signed baseband when it does A5+ restores, even if those basebands didn’t come with the original firmware
  • stay away from this if you have an unofficial unlock that isn’t supported by the newest baseband
  • the least-tested baseband update code in redsn0w is for iPad2,3 and iPad3,2.  Please give any feedback on those iOS5 restores in the comments section below.
4. iPad2 owners (all three models) with saved 4.x blobs can use those instead, even from 6.x
  • if you have both 4.x and 5.x iPad2 blobs, you can always get to 5.x via the 4.x blobs, even if you’re currently on 6.x
  • you cannot get to 5.x from 6.x without the 4.x blobs (but you may still qualify for the iOS5-to-iOS5 restore described above)
  • if somehow you have 4.x blobs but no 5.x blobs, you can still go down to 4.x from 6.x
  • this only applies to iPad2 owners (they’re the only A5+ devices that ever had a public 4.x FW)
  • redsn0w still supports (but doesn’t require) jailbreaking A5+ devices at 5.0.1 and 5.1.1.  Just head back to the first page after re-restoring to 5.x.  It’s always much faster to jailbreak those FW versions with a freshly-restored device, before letting iTunes restore from a saved userland backup.
We can see from the last update that there is too many great features that users will love to use it. Also remember that the iOS 6 jailbreak is still very much in beta, and isn’t ready yet for many devices. Now I am going to leave with the download links for latest versions of Redsn0w.. Stay tuned with us we will be posting a guide showing you how to jailbreak your device using Redsn0w 0.9.15b1
----------------------------------------------------------

http://ijailbreaknow.com/jailbreak/download-redsn0w-0.9.15b1-for-iphone-with-new-restoring-features/

Como obter o iOS 6 Siri em dispositivos mais antigos A4 (guia de instalação)

 by on October 13, 2012 · 1 comment
 
Siri foi introduzido de volta com o iPhone 4S no iOS 5 firmware .. No entanto, havia um problema, eles não fizeram um Siri disponível no iPhone 4 e no iPod touch 4G. No entanto, a comunidade jailbreak sempre veio para o resgate. Agora que o Siri tudo novo e melhorado está aqui com o iOS 6, a comunidade jailbreak tem trabalhado suas maneiras de fazê-lo funcionar em dispositivos A4 velhos rodando o mesmo firmware.
 
 
 
 O que você vai precisar de:

A 4 Jailbroken iPhone ou iPod touch 4G com o iOS 6 jailbreak tethered. Se você quiser desbloquear seu dispositivo, você pode ir a este link.

Uma palavra de cautela:


     Antes de tentar este processo, certifique-se de ter todos os backups.
     O dispositivo A4 jailbroken vai ser amarrado e assim você vai precisar de um número de reinicializações. Isto significa que você vai precisar usar Redsn0w após cada reinicialização.
     Siga o guia em seu próprio risco.
 
Aqui está o que você precisa fazer:

     Tenha acesso a arquivos Siri portuárias; abrir o Cydia e vá para a seção onde você pode adicionar um novo repositório. Ir para gerenciar, fontes, editar e toque em Adicionar. Uma caixa de pop-up irá se abrir e basta adicionar o seguinte: "repo.siriport.ru".
     Quando terminar de carregar o repositório, seus dados de pesquisa, por Siriport (original) iOS 6 e instalá-lo.
     Depois que o pacote foi instalado e os reboots dispositivo, vá para settings.app e encontrar SiriPort.Ru opção original. Toque nele e toque em Instalar certificado para permitir a comunicação entre o dispositivo eo servidor de Siri.
     A instalação é toda completa, começar a usar Siri e apenas observe que isso pode levar um tempo para Siri para responder.

Este não é o Siri perfeito, pois leva um tempo para responder devido à comunicação servidor é um pouco lento. No entanto, ele ainda lhe dá um gosto do iOS 6 em dispositivos A4. Não comente se acontecer de você experimentá-lo.
 
 

iOS 6 jailbreak - O que aconteceu até agora

Bem, a temporada de jailbreak está aqui e, embora haja uma tethered do iOS 6 jailbreak para dispositivos A4, os usuários ainda estão à espera para a versão untethered. Um monte de pessoas têm perguntado sobre a liberação adequada para novos dispositivos e então aqui é onde a comunidade jailbreak está neste momento no tempo.

 

É possível fazer o jailbreak iOS 6?

Infelizmente, a resposta é não. Dispositivos mais recentes, como o A5 e A6 não podem ser jailbroken com o método tradicional, uma vez que não existem explorações bootrom neles. Dispositivos antigos que podem ser jailbroken incluem o iPhone 3GS, iPhone 4 e iPod touch usando o utilitário Dev Team do Redsn0w. No entanto, este jailbreak é tethered o que basicamente significa que se você reiniciar o telefone, o jailbreak será ido e você vai ter que passar pelo processo novamente e instalar manualmente Cydia também.

Se você quiser, você pode experimentá-lo, mas não é recomendado. Mesmo a equipa do Dev diz que é só para desenvolvedores.



Se não for agora, então quando?

Bem, não é uma certeza sobre isso. Há um número de pessoas que trabalham neste e alguns dos desenvolvedores realmente bem conhecidos estão ocupados com outras coisas. O iOS 5 foi jailbroken untethered em cerca de três meses depois de ser lançado, mas este ano as chances são um pouco reduzidas.

No entanto, para as pessoas que utilizam iDevices mais velhos, eles estão com sorte, pois é apenas uma questão de tempo até que o jailbreak untethered sai como os desenvolvedores precisam actualizar seus pacotes Cydia para ser compatível.

Com o novo dispositivo, nem tudo está perdido ainda. Um grupo de pesquisadores de segurança holandeses invadiu um iPhone 4S na competição Pwn2Own em Amesterdão usando um exploit do Safari. Essa façanha não foi corrigido no iOS 6 e assim apenas desfrutar o seu iPhone 5 ou 4S (no iOS 6) do jeito que é e manter os dedos cruzados para uma boa notícia. Sinta-se livre para comentar.
 


http://jailbreaklegend.com/ios-6-jailbreak-what-happened-so-far/ 






Windows 8: Microsoft pede remoção de vídeos do YouTube

Sample Image