27 de março de 2013

Conheça Ralph Baer, o inventor do video game

Conheça Ralph Baer, o inventor do video game

Sony começou a desenvolver a PlayStation 4 em 2008

A Sony começou a desenvolver a PlayStation 4 em 2008, dois anos após o lançamento da PlayStation 3. Estão surpreendidos? Não deviam. Criar uma nova consola é um processo complexo e uma aposta para o futuro, tudo deve ser planeado minuciosamente e não deixar nada ao acaso.
Foi Mark Cerny, o arquiteto da nova consola, o primeiro a começar a pensar sobre o que deveria ser incluído dentro da PlayStation 4, revelou o Gamasutra. Então, em 2007, começou a ler, no seu tempo livre, documentos sobre o processador x86, que foi o escolhido para a PlayStation 4.
Tendo já pensado sobre o assunto, Mark Cerny propôs aos seus superiores que lhe dessem as rédeas do projeto da nova consola. Para sua surpresa, foi-lhe concedido o que tinha pedido.
Depois de estar encarregue do projeto, Cerny começou, em 2008, a questionar os produtores subtilmente, sem mencionar que a Sony estava já a trabalhar na PlayStation 4, sobre o que desejavam, teoricamente, numa consola de próxima geração. A resposta foi clara: memória unificada.
A Sony tornou o desejo dos produtores realidade, dando-lhes 8GB de memória RAM GDDR 5, à qual o processador e placa gráfica da consola têm acesso. Até agora, os produtores mostraram-se contentes com esta decisão.
Também ficou decidido que a PlayStation 4 teria um processador com oito núcleos. A outra hipótese era quatro núcleos. Incluir mais que oito núcleos foi logo posto de parte, pois chegou-se à conclusão de que seriam precisas técnicas especiais para aproveitar o poder de um processador com esta arquitetura, e a Sony não queria enfrentar os mesmos desafios que enfrentou com a PlayStation 3, que embora tivesse um processador muito poderoso para 2006, era muito complexo de trabalhar.
Esta filosofia da Sony de centrar-se no que os produtores querem não começou com a PlayStation 4, mas antes com a PlayStation Vita, de acordo com Cerny.
A PlayStation 4 só tem recebido elogios até agora, no entanto, a Microsoft ainda não revelou a sua arma para combater a nova consola da Sony na próxima geração.

---------------------------------------------------------------------

http://www.eurogamer.pt/articles/2013-03-27-sony-comecou-a-desenvolver-a-playstation-4-em-2008

Multilaser apresenta phablet M5 3G dual chip

Modelo tem processador dual-core, câmera de 5 megapixels e conta com sistema operacional Android 4.1.

Por Wikerson Landim em 26 de Março de 2013
 
 

(Fonte da imagem: Divulgação/Multilaser)

A Multilaser está lançando no mercado brasileiro um novo modelo de phablet, misto de smartphone com tablet. Trata-se do M5 3G, modelo com tela de 5 polegadas e compatível com dois chips ativos simultaneamente. O aparelho tem como sistema operacional a versão 4.1 do Android.
Outras configurações do produto incluem processador dual-core de 1 GHz, memória RAM de 512 MB e 4 GB de espaço de armazenamento. Além disso, é possível expandir esse espaço graças à compatibilidade com cartão micro SD de até 32 GB, que não está incluso no produto.
A resolução do phablet M5 3G é de 800x480 pixels. O produto conta ainda com duas câmeras, uma frontal, com resolução de 0,3 megapixel, e uma traseira, de 5 megapixels. O produto estará disponível nas lojas brasileiras em três cores: preta, branca e rosa. O preço sugerido para o consumidor final é de R$ 899.

Phablet Multilaser M5 3G – Especificações

  • Sistema operacional: Android 4.1;
  • Tela: 5 polegadas (resolução de 800x480 megapixels);
  • Processador: dual-core de 1 GHz;
  • RAM: 512 MB;
  • Armazenamento: 4 GB (expansível com cartão micro SD de até 32 GB);
  • Câmeras: frontal (0,3 megapixel) e traseira (5 megapixels);
  • Cores: preta, branca e rosa;
  • Bateria: 2.150 mAh;
  • Espessura: 11 milímetros;
  • Peso: 220 gramas;
  • Preço sugerido: R$ 899.
Galeria de Imagens






Fonte: Assessoria de Imprensa Multilaser

---------------------------------------------------------------------------------------

http://www.tecmundo.com.br/multilaser/37968-multilaser-apresenta-phablet-m5-3g-dual-chip.htm?utm_source=facebook.com&utm_medium=referral&utm_campaign=imggrande

Tudo Que Você Precisa Saber Sobre Apple Tweaked A1428 iPhone 5


Investigados criam fibra ótica capaz de transferir 10TB por segundo

escrito por João Fernandes a 27 Março 2013
 
Sample Image
Um grupo de investigadores da universidade inglesa de Southampton conseguiu criar um novo tipo de fibra ótica onde a grande novidade passa pela transferência de dados que pode chegar aos 10 TB por segundo.

O segredo desta nova fibra ótica está na sua conceção «oca» que permite a transferência de informação quase à velocidade da luz. O facto da fibra ótica ser «oca» em vez de ser composta por filamentos de vidro ou plástico, faz com que seja facilitada a propagação dos dados e a transferência da luz.

Nos testes iniciais, o grupo de investigadores, conseguiu resultados cerca de mil vezes superiores aos das ligações atuais, fenómeno que se explica tendo em conta a redução da perda de sinal.

Os investigadores apuraram que em causa está o facto de nos cabos de plástico ou de vidro, sempre que existe um canto ou uma curva que o feixe de ondas eletromagnéticas precisa de percorrer, existe o efeito ricochete dentro do cabo, que fazem como que haja uma perda da velocidade do sinal.

A propagação feita através do ar ou do vácuo torna as comunicações mais lineares e menos ruidosas.

Mas antes deste novo tipo de fibra ótica chegar aos consumidores privados (que deverá só acontecer dentro de alguns anos), estes cabos serão primeiro usados em «supercomputadores» e em grandes centros de dados.

http://wintech.com.pt/content/view/14138/1/

Nvidia responde à AMD e lança placa gráfica de 150 dólares

escrito por João Fernandes a 27 Março 2013
 
Sample Image
Depois da AMD ter anunciado uma placa gráfica (a Radeon HD 7790) de excelentes especificações a um preço bastante abaixo do que é usual (cerca de 150 dólares), a nVidia respondeu e anunciou esta semana a nova Geforce GTX 650 Ti Boost .

Esta nova placa gráfica é dotada da tecnologia Boost, que permite a realização de um aumento de clock conforme a necessidade. Com 782 CUDA Cores, clock básico de 980 MHz e TDP de 140W, a placa também pode ser aliada com outra através do SLI.




A título de exemplo, os testes demonstraram que a placa conseguiu correr o jogo Starcraft 2: Heart of the Swarm a 62 quadros por segundo nas configurações mais altas.

O modelo com 1 GB de memória custará 149 dólares, enquanto o modelo de 2 GB custará mais 20 dólares, ou seja, 169 dólares.

http://wintech.com.pt/content/view/14139/1/

Cibercriminosos utilizam notícias sobre Chipre para disseminar malware

escrito por João Fernandes a 26 Março 2013

Sample Image
As más notícias são normalmente utilizadas pelos cibercriminosos como uma forma de disseminação de malware. Desta vez é o caso de Chipre que nos últimos dias tem estado nas luzes da ribalta por motivos económicos.

Uma das principais ameaças que se encontra a circular na Internet chega por e-mail e na forma de uma notícia veiculada pela BBC, como releva a imagem abaixo.


Apesar da natureza credível das hiperligações, na realidade apontam para um site com o kit de exploits Blackhole. O malware utiliza o mais recente exploit JAVA CVE-2013-0431 que após infecção redirecciona a vítima para o site da BBC.

A empresa de segurança destaca ainda que esta ameaça é detectada pelas soluções da ESET como sendo Win32/Cridex.AA e Java/Exploit.Agent.NMK.


O principal objectivo deste malware é a instalação do Win32/Cridex. Esta ameaça pode espalhar-se rapidamente para drives amovíveis, roubar certificados locais, capturar credenciais bancárias introduzidas através do browser, descarregar e executar ficheiros, entre outros perigos. Por tudo isto, muito cuidado com a abertura de e-mails.

26 de março de 2013

Spotify chegará ao Brasil, finalmente

 
Em: 26-03-2013


spotify Spotify chegará ao Brasil, finalmente

Usuários buscam fugir completamente da pirataria, mas essa não é uma tarefa tão fácil quanto se imagina. Talvez esse seja assunto para outro post, mas de fato a cada dia fica mais fácil pagar para ter acesso aos conteúdos de forma digital, as vantagens são muitas, a principal delas é o preço justo.
Além disso temos praticamente toda a nossa vida de forma digital. Os livros já se popularizaram dessa forma, apesar dos livros de papel ainda dominarem (ainda bem!), os filmes e séries também passaram a serem mais consumidos depois que surgiram serviços como o Netflix, que inclusive comecei a assinar há alguns meses atrás e o conteúdo que vem sendo introduzido vem agradando bastante apesar de não ter muitos lançamentos.
Praticamente ninguém mais compra um CD físico. A maioria baixa as músicas em MP3 de forma ilegal ou então adquire o álbum pelo iTunes. Aqui no Brasil os serviços de streaming de música, que para mim é a forma mais interessante e justa de se consumir esse tipo de conteúdo, começaram a fazer sucesso no ano passado, o Rdio deu certo e fez outros concorrentes ficarem de olho no mercado brasileiro.
E parece que finalmente o melhor serviço de streaming de música chegará ao Brasil, estou falando do Spotify, que é disparado a melhor alternativa. É o que tem o acervo mais completo, um ótimo aplicativo para Windows, Mac, Android, Windows Phone e iOS. Dá para usar ele no Brasil, mas precisa de algumas manhas, no caso se quiser usá-lo de forma gratuita – o que só lhe dá acesso às músicas pelo computador e ainda é exibido publicidade – basta usar um VPN e criar a conta. Se quiser acesso pelo smartphone, terá que arranjar um jeito de adquirir gift cards para ativar o preemium, e não sai barato.
Segundo as informações que li lá no Tecnoblog, foram abertas nove vagas de emprego para São Paulo, são elas: Diretor de Vendas de Anúncios, Planejamento de Vendas, Pesquisa de Mercado, Gerente de Tráfego, Contador Sênior, Gerente de Contas e Gestor de Parcerias. Não pode significar outra coisa além da chegada do serviço no nosso país.
Fico curioso para saber mais sobre os preços que serão cobrados por aqui, já que existe uma boa concorrência, além do Rdio que já falei no post, o Deezer e o Rara chegaram recentemente com valores bem competitivos e cada um com as suas vantagens. Se a versão preemium ilimitada, que dá acesso as músicas pelo smartphone, não passar dos R$ 20,00 assinarei sem pensar duas vezes.
Uso o serviço e já testei as outras opções, nenhuma delas chega perto de todos os recursos que ele oferece. Mas vamos esperar até que ele seja lançado aqui para que eu escreva sobre todas as vantagens.

Mais sobre:  , ,

----------------------------------------------------------

http://www.portaltech.blog.br/web-e-servicos/spotify-chegara-ao-brasil-finalmente/ 

Jovem de 17 anos ganha 30 milhões ao vender aplicação à Yahoo!

escrito por João Fernandes a 26 Março 2013
 
Sample Image
Um jovem inglês, de apenas 17 anos, ficou milionário ao vender a sua aplicação à Yahoo! por 30 milhões de dólares.

Criada há dois anos por Nick D’ Aloisio, a aplicação Summly, pretende supor a notícia que o utilizador quer ler através do histórico e palavras-chave. No fim do artigo, a aplicação pergunta ao utilizador se considerou a notícia pertinente, criando assim um histórico de informação sobre os interesses do leitor.


Esta recolha de informação dos interesses do utilizador acabou por valer o investimento de 30 milhões de dólares a que se juntou ainda uma proposta de trabalho para trabalhar com Marissa Mayer, no Yahoo!. "O Nick é um pensador excecional de produtos", disse Adam Cahan, vice-presidente de produtos móveis e emergentes do Yahoo!.

Após a assinatura do contrato, esta aplicação deixou de estar disponível para download e vai ser trabalhada nos próximos tempos pelos técnicos da Yahoo! para que possa fazer parte da oferta de software móveis da tecnológica norte-americana.


http://wintech.com.pt/content/view/14129/1/

Site Portugues de “Warez” é encerrado

escrito por João Fernandes a 26 Março 2013
 
Sample Image
Considerado como um dos maiores portais nacionais de partilha de conteúdos, o conhecido site português ne-miguelito.com foi encerrado nas últimas horas.

De acordo com a informação colocada no site , tudo leva a crer que a decisão se deve a uma queixa realizada pela ACAPOR que ameaçou colocar os seus responsáveis em tribunal.

Na mensagem publicada, é possível ler que «o encerramento é inevitável e envolve um processo-crime no Tribunal da Propriedade Intelectual e que queremos de todo evitar».

Em declarações à TugaLeak , o responsável pelo site afirmou que foi notificado por um advogado da ACAPOR e que pretendiam, em vez da habitual queixa, o pagamento de 80 mil euros pelos danos causados.

Ao longo de seis anos, o site colocou à disposição dos seus mais de 360 mil utilizadores, diverso tipo de material como filmes, software, jogos ou musica.

A ACAPOR congratulou-se com a iniciativa, segundo diz "voluntaria", e refere que está em condições de avançar com processos contra outros sites já identificados.


----------------------------------------------------------------------------------------------

http://wintech.com.pt/content/view/14134/1/

Especificações das versões do Windows 8





Windows 8 (CORE)

- Windows 8 é a versão básica do Windows para as arquiteturas x86 e x86-64. Esta edição contém funcionalidades voltadas para o segmento de mercado em casa e fornece toda a nova base, o Windows 8 recursos, incluindo a tela inicial com zoom semântico, azulejos ao vivo, o Windows Store, Internet Explorer 10, conectado de espera, a Microsoft conta a integração, a área de trabalho do Windows, e muito mais.

Windows 8 Pro

- Windows 8 Pro sucede o Windows 7 Professional e Ultimate e é voltado para entusiastas e usuários de negócios, que inclui todas as características do Windows 8. As características adicionais incluem a funcionar como um servidor de Remote Desktop, a capacidade de participar em um domínio do Windows Server, Encrypting File System, o Hyper-V e Virtual Hard Disk Iniciando a Diretiva de Grupo, bem como o BitLocker e BitLocker To Go. Windows Media Center será funcionalidade disponível apenas para Windows Pro 8, como um livre "add-on".


Windows 8 Enterprise

- Windows Enterprise 8 oferece todas as funcionalidades do Windows Pro 8, com recursos adicionais para ajudar com a organização de TI. Esta edição está disponível apenas para clientes do Software Assurance e foi lançado em 16 de agosto de 2012.


Windows RT


- Windows RT estará disponível apenas pré-instalado em dispositivos baseados em ARM, como tablet PCs, e foi nomeado para a plataforma de desenvolvimento do Windows Runtime (WinRT) que a Microsoft está introduzindo no Windows 8. Ele irá incluir versões otimizadas toque de mesa do conjunto básico do Office 2013 aplicativos para os usuários do Word% u2014Microsoft, Excel, PowerPoint e OneNote, e capacidades de suporte de criptografia de dispositivos. Vários negócios focadas características tais como a Diretiva de Grupo e apoio de domínio não estão incluídos.

Windows 8 "N" Versions

A versão do Windows 8 "N" é uma edição que não inclui uma cópia pacote do Windows Media Player. Microsoft foi forçada a criar as edições especiais "N" do Windows depois de a Comissão Europeia decidiu em 2004 que era necessário fornecer uma cópia do Windows sem o Windows Media Player amarrado dentro.







• System Requirements

Processor: 1 Gigahertz (GHz) or Higher.
RAM: 1 Gigabyte (GB) for the 32-bit version or 2 GB for 64-bit version.
Free hard drive space: 16 Gigabytes (GB) for the 32-bit version or 20 GB for 64-bit version.
Graphics: the graphics device Microsoft DirectX 9 or later.
Date of Release: October, 2012
Developer: Microsoft Corporation

25 de março de 2013

Nova ameaça afeta utilizadores de sistemas Mac

escrito por João Fernandes a 25 Março 2013
Sample Image
A ESET emitiu um novo alerta dirigido, principalmente, aos utilizadores de computadores Mac.

De acordo com a informação avançada pela popular empresa de segurança, os proprietários de sistemas Mac e que tem por habito procurar e visualizar trailers de filmes na Internet, devem, a partir de agora, ter particular cuidado visto que está a circular na Internet uma variante perigosa de malware, adaptada a partir do Windows, e que afeta sistemas OSX. Esta ameaça leva os utilizadores a descarregarem um novo codec vídeo, que na realidade é uma ameaça para o computador.

O utilizador após dar um clique no Play nesses sites, receberá uma mensagem semelhante à apresentada na imagem abaixo.


O utilizador, ávido por ver o filme, será informado de que o codec está em falta e terá de instalar o pacote de codecs necessário para que possa visualizar o trailer.


Embora a página de instalação dos codecs tenha algumas imprecisões, como o facto de por exemplo estarmos num sistema Mac e aparentemente os codecs só serem compatíveis com sistema Windows, parece ser fidedigna e é por este motivo que alguns utilizadores dão um clique no botão de instalar. O resultado desta ação é a instalação “não autorizada” de um plug-in ou extensão chamada “Yontoo” que corre nos browsers mais populares como o Safari, Chrome e Firefox.

A partir do momento em que ela estiver a correr irá ser “bombardeado” com diversos anúncios e redirecionamentos injetados em páginas fidedignas.

Por este motivo tenha muita atenção nas suas navegações.

A ameaça é conhecida como OSX/Adware.Yontoo e Win32/Adware.Yontoo pelo que se aconselha a manter o software antivírus atualizado de forma a evitar este tipo de problemas.

Denon apela aos sentidos (e à carteira) com baixas de preço nas Cocoon

escrito por João Fernandes a 24 Março 2013

Sample Image
O sucesso imediato alcançado pelo Cocoon, a primeira incursão da Denon no mercado de sistemas concebidos para a reprodução de música a partir de dispositivos portáteis, permitiu à marca japonesa maiores economias de escala na produção que se traduziu numa significativa baixa de preço.

O Denon Cocoon, distribuído em Portugal pela Infinite Connections, tinha sido lançado no final de 2012 com um preço de €649 para qualquer uma das suas versões: Cocoon Home (para ligar à corrente elétrica) e Cocoon Portable (com bateria recarregável).

Agora, o Cocoon está disponível por €499 (Portable) ou €579 (Home).

Longe de ser a primeira a chegar ao mercado com uma solução deste tipo, a Denon quis ser a primeira a definir uma verdadeira referência com um design único (e já premiado), um inteligente conjunto de funcionalidades, controlo intuitivo e, claro, a sua reputada qualidade de reprodução sonora.

A filosofia da Denon por detrás do desenvolvimento do Cocoon foi a de oferecer uma grande facilidade na audição, mas ao mesmo tempo também redefinir a forma como é possível tirar partido de ficheiros de música. O resultado foi transformar uma speaker  dock  (doca altifalante) num moderno e completo sistema multimédia.

Uma peça de design esculpida

O nome “Cocoon” deriva obviamente da forma física do equipamento (cocoon = casulo), criada para adicionar valor à tecnologia no interior através da sua mera presença. Feito para capturar o olhar com o seu desenho tridimensional cheio de charme. É o perfeito oposto às usuais caixas pretas dos equipamentos de Hi-Fi que já ninguém quer ter à vista. As formas orgânicas do Cocoon, criadas pelos holandeses da Feiz Design Studio, enriquecem e contribuem para valorizar qualquer décor.
E há ainda mais para ver: a incrível atenção ao detalhe é refletida em cada peça. O toque de luxo é dado pelos tecidos de alta qualidade que cobrem os altifalantes, vai até à pesada base de alumínio esculpida e passa pelas paredes duplas da caixa em polímero injetado. O painel traseiro consiste numa camada polida sobre uma segunda camada inferior colorida (em preto ou branco), resultando num acabamento de alto brilho.

Estilo e alta-fidelidade
A forma característica do Cocoon não é apenas esteticamente apelativa, mas também um dos fatores que contribuem para o poderoso “som Denon”. O sistema utiliza duas colunas de duas vias, uma grande câmara acústica, altifalantes com tecnologia DDLC (Denon  Dual  Layer  Cone) e pórticos para reforço de graves em conjugação com um avançado processador digital de sinais (DSP).

O resultado foi a otimização acústica do Cocoon para o melhor desempenho na reprodução musical.

E com o controlo remoto ergonómico é extremamente fácil operar o Cocoon quando um iPhone, iPad ou iPod Touch está ligado ao seu berço. O comando tem o mesmo formato “cocoon” e é útil quando pretendemos usar o equipamento para ouvir rádio via Internet ou outra fonte.

Funcionalidades especiais

Novas tecnologias e desenvolvimentos são essenciais para uma diferenciação no mercado das speaker docks  e diversas funcionalidades de nova geração foram combinadas para tornar o Cocoon num produto estado-da-arte, designadamente ao nível da interatividade e conetividade.

Ao ligar o Denon Cocoon pela primeira vez, a funcionalidade NetLink procura e liga automaticamente o Cocoon à mesma rede doméstica à qual estejam ligados os dispositivos iOS (iPod/iPhone/iPod Touch/iPad). Isto é funcional e singular, mas é claro que não é tudo: ao contrário de outras docas, possui capacidade de ligação em rede e integra reprodução de rádio via Internet com a possibilidade de guardar três “estações” favoritas para acesso rápido.

Além disso, o Cocoon suporta uma alargada gama de formatos áudio e pode ainda aceder e reproduzir música armazenada em qualquer PC, Macintosh ou disco NAS (disco rígido ligado à rede doméstica). Por outro lado, a app gratuita Denon Cocoon pode ser usada para controlar todas as funcionalidades do equipamento a partir de smartphones.

Controlo Independente

Claro que o Cocoon oferece capacidade de reprodução de áudio em rede (streaming). Mas fá-lo com compatibilidade total com qualquer dispositivo Apple iOS, Android e até com Windows. E com qualidade Hi-Fi, claro.

A tecnologia Apple AirPlay permite ainda reproduzir música sem fios em toda a casa, até mesmo para vários Cocoon em simultâneo, a partir de bibliotecas iTunes. Funcionalidades semelhantes são também disponibilizadas para PCs, através da compatibilidade com a função Play To (Reproduzir Para) do Windows.
“Conetividade, facilidade de instalação e de configuração, utilização e intuitiva e suporte para streaming de áudio são hoje extremamente importantes para os utilizadores”, disse a propósito Richard van der Avoird, Gestor de Produto da divisão de sistemas de som da Denon. “Com o Cocoon, tornámos a audição de música digital numa atividade confortável, onde quer que ela se encontre armazenada em casa, e oferecemos estilo num nível completamente novo, moldando a experiência de audição de música numa forma única.”

A família Cocoon

A Infinite Connections, represente oficial da Denon em Portugal, tem já disponíveis os dois modelos da família Cocoon: o Cocoon Home e o Cocoon Portable. O primeiro modelo está disponível em preto ou branco enquanto o segundo está apenas disponível em preto.

Os dois produtos possuem as mesmas funcionalidades. Contudo, o Cocoon Portable foi concebido para uma utilização fora de casa, possuindo uma bateria integrada com capacidade para 5 horas de reprodução.

Além disso, possui um chassis ligeiramente mais pequeno do que o modelo Home e tem funcionalidades específicas para utilização em exteriores. É o caso grelha que cobre os altifalantes (em tecido na versão Home e em metal perfurado no caso do Portable) e dos botões com revestimento em borracha para prevenir a entrada de areia ou pó. Além disso, o modelo portátil inclui também uma pequena ranhura no painel traseiro para guardar o comando à distância.

http://www.youtube.com/watch?v=SyvT2Szzpqk&feature=player_embedded

----------------------------------------------------------------------------------------

http://wintech.com.pt/content/view/14117/1/

HP lança campanha de Pascoa

escrito por João Fernandes a 24 Março 2013
 
Sample Image
Até ao próximo dia 30 de abril, a HP oferece aos clientes que adquirirem uma impressora multifunções HP Photosmart a possibilidade de comprarem ao mesmo tempo um tinteiro HP 364 preto por apenas mais 1€.

Esta promoção é limitada a um tinteiro HP 364 preto por cada impressora, e aplica-se aos seguintes modelos de multifunções HP Photosmart:
* HP Photosmart 7520 e All-in-One
* HP Photosmart 6520 e All-in-One
* HP Photosmart 5520 e All-in-One

Com as novas multifunções HP Photosmart é possível imprimir directamente a partir de um smartphone ou tablet, graças à funcionalidade exclusiva da HP – o ePrint. Esta funcionalidade permite imprimir a partir de qualquer local, a qualquer momento e a partir de qualquer equipamento com ligação à internet, bastando para tal enviar um e-mail para a impressora, sem necessidade de ligação a um PC.

Estas multifunções permitem igualmente imprimir conteúdos diretamente da internet, utilizando as aplicações incluídas nos equipamentos, bastando um simples toque num ecrã touchscreen com um interface muito simples de utilizar.

Mais informações sobre esta campanha estão disponíveis nas lojas aderentes e no Facebook da hp em http://www.facebook.com/hpportugal .

http://wintech.com.pt/content/view/14116/1/


Galaxy S3 e Galaxy Note 2 ganharão atualização para Android 5.0

Além disso, smartphones mais modestos como o novo Galaxy Y e S2 poderão migrar para a versão 4.2 Jelly Bean.

Por Ramon de Souza em 18 de Março de 2013

 
Galaxy S3 e Galaxy Note 2 ganharão atualização para Android 5.0 

(Fonte da imagem: Divulgação/Samsung)


De acordo com o site SamMobile – que afirma ter fontes seguras dentro da Samsung –, tanto o Galaxy S3 quanto o Galaxy Note 2 receberão atualizações para o futuro Android 5.0, batizado como Key Lime Pie. Já os aparelhos mais antigos da empresa (Galaxy S2 e a primeira versão do Galaxy Note) só receberão a versão 4.2.2 do sistema operacional.
Vale lembrar que ainda não se tem qualquer informação confirmada e exata acerca do Android 5.0, e nem sequer se sabe a sua data de lançamento. A lista divulgada pelo SamMobile ainda afirma que o futuro Galaxy S4 também será atualizado assim que o novo sistema sair; assim como alguns gadgets quase esquecidos (novos Galaxy Y/Y Duos, Beam e Ace 2) sairão de suas versões antigas e finalmente serão atualizados para a 4.2 Jelly Bean.
É importante observar que a Samsung ainda não se pronunciou sobre o assunto ou deu qualquer informação oficial que confirme a veracidade de tal lista. Também não se tem datas exatas para que os aparelhos comecem a receber as atualizações.
Fonte: SamMobile

------------------------------------------------------------------------

Muito mais do que queimar discos, o novo Nero chega e prova ser uma verdadeira suíte multimídia.

Por Eduardo Karasinski

Nero Multimedia Suite é a suíte de aplicativos para gravação e gerenciamento de mídias mais famoso no mundo. O aplicativo acaba de ganhar uma nova versão e está completo, com tudo o que você precisa para gravar, converter, executar, criar e compartilhar conteúdo por meio do registro em discos.
São vários recursos, um visual extremamente moderno e fácil de ser compreendido e um programa que disponibiliza todas as suas funções, na íntegra, de forma gratuita por 15 dias. Aproveite, baixe e experimente o que um dos melhores aplicativos do gênero tem para oferecer.

Versão Platinum

O Nero na versão Platinum trouxe melhorias aos softwares da suíte, sendo a principal delas o suporte a Android e iOS para conversão de vídeos (a lista de tarefas agrupa os itens de acordo com o aparelho). Graças a uma nova tecnologia, agora o conversor identifica qualquer GPU no seu computador para acelerar até oito vezes a mudança de formatos. O uso de memória também foi consertado, melhorando a visualização de projetos em HD.


Gravação


O Nero Film Effect agora permite a personalização de efeitos para serem usados com mais facilidade. Além disso, conta com a opção inteligente de adição de música, acrescentando automaticamente fotos para combinar com a duração da melodia, ou o contrário: repeti-la enquanto as imagens não terminarem. Quanto ao Nero Recode, ele agora possui perfis pré-configurados para agilizar conversões para dispositivos móveis específicos.

Nero MediaBrowser integrado

Durante a elaboração do projeto, ou seja, da compilação do que será gravado no disco, você conta com o Nero MediaBrowser, um navegador especializado em vasculhar suas bibliotecas multimídias. Assim você encontra e gerencia mais facilmente seus arquivos de áudio, vídeo e imagem.
Este aplicativo integrado ao Nero Multmedia Suite tem um visual semelhante ao de outros gerenciadores de mídia, o que deve facilitar seu uso. Por meio dele é possível acessar conteúdos com apenas um clique, executá-los sem a necessidade de um aplicativo externo e também adicioná-los ao seu projeto usando o bom e velho “arrastar e soltar”.


Bibliotecas

 

Superconversor de vídeo

Para acabar com os problemas de formato de vídeo, algo bastante recorrente no Windows, o Nero Multimedia Suite traz um poderoso conversor de vídeo. Com ele você transforma arquivos de vídeos que estão em um DVD em qualquer outro formato, ou seja, este aplicativo promete o fim das complicações com extensões não reconhecidas por seu player multimídia.
Os desenvolvedores afirmam, porém, que o Nero Multimedia Suite não é capaz de realizar cópias de DVDs protegidos. De qualquer forma, há uma amplitude de opções que pode ser útil para que você execute vídeos em quaisquer dispositivos sem dificuldade.

Backup facilitado

Outra função essencial do Nero Multikmedia Suite é o Nero LIVEBackup, a ferramenta para backup da suíte. Com apenas um click você faz uma cópia de segurança de tudo o que é importante dentro de seus discos rígidos, podendo rapidamente gravar a seleção em mídias físicas (CDs, DVDs).  É possível ainda selecionar manualmente arquivos e pastas para a gravação.

Editor de vídeos

 

Editor de vídeos do Nero Multimidia Suite


Uma ferramenta simples, mas com recursos avançados para edição de vídeo, é isso que você também encontra no Nero Multimedia Suite. Indicado tanto para iniciantes quanto para usuários mais experientes no que diz respeito à edição de vídeo, o editor tem o visual “padrão” para programas do gênero.
Ele apresenta ainda ferramentas como suporte a múltiplas faixas de áudio, storyboard, efeitos de transição e muito mais. Quem pretende retocar seus vídeos antes de gravá-los em um disco, agora pode fazer isso rapidamente e sem sequer sair do Nero.

Do DVD para o PC

Quem quer salvar o filme de um DVD ou de um Blu-ray no computador, também pode fazer isso usando o Nero Multimedia Suite. Em poucos cliques, você escolhe se quer copiar todo o conteúdo do disco ou então apenas aquilo que lhe interessa, como ocorre com os grandes nomes do gênero.  

Discos de longa duração

Um recurso de proteção no Nero Multimedia Suite ajuda você a gravar discos que durarão mais tempo. O sistema Nero SecureDisc 3.0 com scan de superfície ajuda a garantir a durabilidade do disco, auxiliando a evitar riscos e também a deterioração com o passar do tempo.

Download e Instalação

Ao clicar em “Clique para baixar”, você é levado a uma nova página. Lá, deve preencher um endereço de email válido e então clicar no botão indicado na imagem abaixo para iniciar a transferência.

Email

Durante a instalação, o Nero Multimedia Suite oferece a inclusão de uma barra de ferramentas, a definição de uma nova página inicial e também de um novo mecanismo de busca padrão. Se você NÃO deseja aplicar essas alterações em seu sistema, selecione a opção “Recusar”.

Recuse


Depois disso, prossiga com a instalação normalmente.

----------------------------------------------------------------------------------------------------

http://www.baixaki.com.br/download/nero-multimedia-suite.htm?utm_source=facebook.com&utm_medium=referral&utm_campaign=imggrande 

Nokia lança Camera Extras e Cinemagraph para Windows Phone 7

escrito por Bruno Fonseca a 24 Março 2013
Sample Image
A Nokia anunciou que disponibilizou duas novas aplicações para os smartphones Lumia Windows Phone 7, especialmente a pensar na câmara. Lembramos que o Camera Extras e o Cinemagraph estavam apenas disponíveis até à data para o sistema operativo Windows Phone 8.

O Camera Extras está disponível para todos os utilizadores, enquanto o Cinemagraph já funciona nos Nokia Lumia 900, 800 e 710 e deverá chegar os modelos 610 e 510 nas próximas semanas.

 Download : Nokia Lumia Camera Extras



http://wintech.com.pt/content/view/14114/1/

Galaxy S4: como funciona a rolagem automática?

Depois de implementar reconhecimento facial no Galaxy S3, a Samsung dá um passo adiante e traz recursos que possibilitam operar o S4 sem usar as mãos.



Conheça a BLU, uma pequena empresa que pode concorrer com a Samsung

Por Ramon de Souza em 18 de Março de 2013

Embora seja desconhecida, a companhia aposta em aparelhos high-end desbloqueados cujas configurações batem de frente até mesmo com o Galaxy S3.
 

 
Conheça a BLU, uma pequena empresa que pode concorrer com a SamsungBlu Life One, smartphone top de linha e que custa apenas US$ 299 (Fonte da imagem: Divulgação/BLU)
Você já viu algum smartphone feito pela BLU? É muito provável que não; afinal, trata-se de uma minúscula companhia sediada na Flórida e que por muitos anos permaneceu na sombra de grandes nomes como Samsung, Sony ou até mesmo Apple.
O que você mal desconfia é que essa “pequena notável” está ganhando um grande espaço no mercado em uma velocidade avassaladora – e especialistas acreditam que ela pode botar em risco o sucesso das companhias mais famosas em um futuro não tão distante.
De acordo com Samuel Ohev-Zinion, CEO da BLU e profissional com mais de 16 anos de experiência na indústria de telefones celulares, o maior problema do mercado atual é que as pessoas não pagam por um smartphone bom, e sim um smartphone de marca.
O executivo acredita que ao comprar um gadget da Samsung você não está somente adquirindo os componentes eletrônicos necessários para construir aquele aparelho, e sim seu “logotipo”, seu alto investimento em marketing e outros custos variados que nem sempre são tão justos como deveriam.
Conheça a BLU, uma pequena empresa que pode concorrer com a SamsungBLU Life View e sua tela HD de 5,7 polegadas (Fonte da imagem: Divulgação/BLU)

Bom, bonito e barato

E é provavelmente por não ter um grande nome associado a si mesma e não contar com grande verba para enormes campanhas de marketing que a BLU consegue comercializar smartphones high-end desbloqueados por preços bastante competitivos.
Um grande exemplo é seu novo top de linha Blu Life One (cujo design é claramente inspirado no Galaxy S3), equipado com uma tela IPS HD de 5 polegadas, 16 GB de armazenamento interno (expansível para até 32 GB com micro SD), 1 GB de RAM, uma câmera traseira de 13 MP e uma frontal de 5 MP – ambas com capacidade para gravar vídeos com 1080p de resolução. Tudo isso por míseros US$ 299, menos da metade do preço de um Galaxy S3 desbloqueado.
A companhia ainda conta com vários outros celulares em seu portfolio – como o Life View (com configurações menos poderosas e uma tela de 5,7 polegadas, mesmo preço) e o Life Play (dispositivo low-end, voltado para um público mais jovem e mais focado em reprodução de mídia, US$ 229).
Conheça a BLU, uma pequena empresa que pode concorrer com a SamsungBlu Life Play: design arrojado e foco na reprodução de mídia em um aparelho de US$ 229 (Fonte da imagem: Divulgação/BLU)

Apostando na liberdade do usuário

Embora ainda esteja um pouco distante de competir com grandes nomes, a BLU mostra um ritmo de crescimento satisfatório: em 2012, a companhia vendeu um total de 4,1 milhões de aparelhos. Para fins comparativos, o número de vendas no ano de inauguração (2009) foi de 70 mil telefones.
Ohev-Zinion justifica sua estratégia: “Ninguém quer ficar preso em planos de operadoras. As pessoas querem adquirir um telefone desbloqueado, e o fato de o Nexus 4 vender todo o seu estoque em poucos minutos é a maior prova disso”. O executivo acredita que haverá muitas outras empresas que não vão ser capazes de se manter caso isso vire tendência.
E você? Acredita no potencial de pequenas fabricantes como a BLU?
Fonte: BLU, The Verge
 
Leitor colaborador: Getulio gomes machado 

-------------------------------------------

Recorde mundial de cálculo do Pi é batido por GPUs NVIDIA

 Por Renan Hamann em 19 de Março de 2013

Pesquisadores norte-americanos optaram pela utilização de chips gráficos em vez de processadores comuns.

piart

(Fonte da imagem: Reprodução/German)

Quando estamos no colégio, por padrão utilizamos o Pi com o valor de 3,14. Mas você já deve saber que ele vai bem além disso, tendo uma infinidade de casas decimais representadas após a vírgula. E o recorde mundial de números calculados foi quebrado entre dezembro de 2012 e janeiro deste ano, graças a uma série de computadores equipados com processadores gráficos da NVIDIA.
O responsável pelo projeto é Ed Karrels, um pesquisador afiliado à Universidade de Santa Clara (nos Estados Unidos). E utilizando um sistema que envolvia um computador com quatro placas gráficas NVIDIA GTX 690, um com duas placas GTX 680 e 24 computadores com uma placa de vídeo GTX 570, ele conseguiu chegar à casa dos 8 quatrilhões de dígitos — muito além do “3,14” do colégio, não é mesmo?
Foram 35 dias de cálculos utilizando GPUs da NVIDIA. O trabalho quebrou recorde mundial, que antes pertencia ao Yahoo! — a marca havia sido obtida com mil computadores utilizando apenas CPUs, calculando o Pi durante 23 dias e atingindo os 2 quatrilhões de dígitos.
Fonte: NVIDIA, SlashGear

-----------------------------