4 de maio de 2013

AppArchitect: crie um aplicativo para iOS, mesmo não sabendo programar

 
Em: 30-04-2013


apparchitect AppArchitect: crie um aplicativo para iOS, mesmo não sabendo programar

Quem nunca teve uma ideia boa para um aplicativo e ficou decepcionado por não saber programar? No ano passado foram criadas algumas ferramentas que permitiam a criação de aplicativos de forma intuitiva, não exigindo conhecimento de códigos e coisas do tipo.
Recentemente o AppArchitect foi lançado, a ferramenta permite criar um aplicativo totalmente customizável para iPhone ou iPad usando uma simples interface de arrastar e soltar (drag-and-drop), você não precisa saber escrever nenhuma linha de códigos.
Uma vez logado no sistema do AppArchitect, você será perguntado se deseja fazer um aplicativo para iPhone ou iPad, a partir daí você será levado para um painel completo com todas as opções para criação livre. Você pode mudar o fundo, as imagens, adicionar textos, mapas, links, entre outros. Dali mesmo você pode testar seu aplicativo antes de enviá-lo para a aprovação da AppStore.

apparchitect1 AppArchitect: crie um aplicativo para iOS, mesmo não sabendo programar

De acordo com o co-fundador, Ilya Zatulovskiy, o AppArchitect é o único serviço realmente competitivo, já que com ele é possível você criar suas próprias coisas, sem quaisquer modelos prontos para você seguir, há toda uma liberdade.
Exitem algumas limitações, é claro. Por exemplo, não é possível criar um game, mas ainda segundo o co-fundador “A plataforma é totalmente expansível, uma vez que cada plugin é escrito em Objective C, quaisquer requisitos de recursos podem ser implementado através do nosso SDK.”
A companhia esteve em beta privado pelos últimos 4 meses com mais de 400 pessoas usando o serviço, hoje ele está disponível para todo mundo, e o melhor: de graça, mas pelo jeito só por enquanto. O modelo de negócios inclui uma taxa de publicação para enviar o aplicativo para a App Store e potenciais serviços de assinatura para aplicativos que usam notificações push, serviços de back-end ou de análise.
Os desenvolvedores pensam também em disponibilizá-lo para Android em um futuro próximo.
Se você se interessou, já pode começar a usá-lo a partir do site AppArchitect.com.

Mais sobre:  , , , ,

------------------------------------------------------------------------------------------------------

http://www.portaltech.blog.br/apps/apparchitect-criar-aplicativo-ios/ 

WiFi ZON@Fon já pode ser usado por utilizadores de equipamentos Apple

Escrito por Bruno Fonseca a 29 abril 2013
 
Agora, aceder à Internet fora de casa é ainda mais fácil se é cliente ZON. A aplicação já disponível para Android foi melhorada, tendo sido agora lançada a versão iOS, que se encontra no Top na App Store desde as primeiras semanas, com mais de 20 mil downloads.

Disponível para clientes e não clientes ZON, a aplicação permite a realização do login de forma automática sempre que se esteja próximo de um hotspot ZON@Fon, sem ser necessário repetir a introdução das credenciais de acesso. Recorde-se que a cobertura WiFi ZON@Fon ultrapassa os 500 mil hotspots em Portugal e 7 milhões em todo o mundo.

Trata-se de mais uma inovação associada ao serviço ZON@Fon, lançado em julho de 2008, que permite o acesso à Internet sem custos, sem limites de tempo nem de tráfego e em mobilidade, e que com a nova aplicação se torna ainda mais prático.

A app ZON@Fon permite ainda a consulta dos mapas ZON@Fon em todo o mundo bem como a notificação de proximidade de hotspots.

De referir que em Portugal a rede ZON@Fon é exclusiva da ZON permitindo o acesso à maior comunidade WiFi do mundo.

Dowload : ZON@FON [Itunes]






http://wintech.pt/49-noticias/isp-s/14252-wifi-zon-fon-ja-pode-ser-usado-por-utilizadoers-de-equipamentos-apple

Acer anuncia novo Aspire R7

Escrito por João Fernandes a 03 maio 2013
 
Durante um evento para a imprensa realizado hoje em Nova Iorque, a Acer desvendou o Aspire R7, um notebook revolucionário com ecrã de 39,6 cm (15,6”) que irá redefinir a experiência de computação “touch and type”.
Com um ecrã tátil Full HD 1920x1080, o Aspire R7 foi criado para um novo estilo de vida de computação, o qual cada vez mais combina o teclado com a manipulação  tátil direta.



Com um teclado reposicionado e uma revolucionária dobradiça (“Ezel Hinge”) que move o ecrã para a frente e em diversas posições, o R7 torna a combinação do toque no ecrã com a utilização do teclado mais intuitiva e natural. O seu desenho ergonómico permite aos utilizadores explorar e determinar a forma preferida de interagir com a tecnologia.
“Com o Aspire R7, a Acer redesenhou o notebook com uma abordagem que é baseada na forma como as pessoas interagem com os seus PCs e dispositivos”, disse Oliver Ahrens, presidente da Acer Europe. “O seu desenho progressivo redefine a experiência de computação, pelo que quer os consumidores usam o ecrã tátil ou o teclado o R7 adapta-se para permitir a criação, navegação e partilha de conteúdos como nunca até agora foi possível.”

Desenho Quatro-Em-Um Permite Aos Utilizadores Fazer as Coisas à Sua Maneira


“A Acer acredita que o toque será crucial para a nova experiência de computação”, disse Ahrens. “Não há nada no mercado tão potente e tão versátil que permita uma tão fácil edição de vídeo e imagem ou disfrutar de um filme num grande ecrã. Enquanto notebook completo de 15,6’’, o Acer R7 oferece uma funcionalidade única num desenho que faz mais sentido para um mundo tátil e humano”.
O Acer Aspire R7 permite aos consumidores transformar o seu notebook no formato que melhor se adequa a uma experiência imersiva de conteúdos baseada nas suas necessidades de utilização. Com quatro modos de operação, o R7 pode facilmente ser usado como notebook tradicional, um tablet de mesa, um ecrã ou transformado no modo “Ezel”, no qual o ecrã pode flutuar sobre o teclado em diversos ângulos. Isto permite aos utilizadores trabalhar onde querem e como querem — sentados ou em pé, na secretária ou no colo. A dobradiça “Ezel” facilita o movimento do ecrã, tocar ou escrever enquanto se cria, navega ou partilha conteúdos.
Tecnologia de dobradiça de dupla força permite a mudança de modos com apenas uma mão e mantém o ecrã imóvel quando é tocado.
  1. Modo “Ezel” – Puxe o monitor na sua direção, eliminando a necessidade de passar por cima do teclado para tocar no ecrã. Simplesmente puxe e posicione-o onde quiser, à frente ou por cima do teclado, flutuando sobre ele. Ao puxar o ecrã para mais perto de si, mudar entre o ecrã tátil, o teclado e o touchpad é feita de imediato.
  2. Modo Notebook – Empurre o ecrã para trás do teclado e terá um poderoso e completo notebook com ecrã de 39,6 cm (15,6”) Full HD 1920x1080, processador Intel Core i5, até 12GB de memória, disco até 1TB ou SSD até 256GB e um teclado completo e retroiluminado. Também inclui um botão de controlo de volume, uma porta HDMI, leitor de cartões SD, tomadas de áudio, 3 portas USB, WiFi, Bluetooth e uma porta conversível com suporte VGA, RJ45 e USB.
  3. Modo de Exibição – Vire o ecrã e ele posiciona-se de forma perfeita para ver um filme, mostrar fotos ou fazer uma apresentação. A partilha e colaboração são simples, agradáveis e simples. Com a comprovada tecnologia de dobradiça de dupla força da Acer, o ecrã roda facilmente mas ao mesmo tempo mantém-se firme quando lhe tocamos. 
  4. Modo “Pad” – Puxe o ecrã para baixo e coloque-o sobre o teclado virado para cima e o Aspire R7 transforma-se num “pad” sem que tenha de desistir do robusto desempenho de um notebook. O ergonómico ângulo de 4 graus torna-o perfeito para navegar, escrever ou desenhar e é ideal para interações como jogos casuais e anotações.

Experiência Premium


Ao oferecer uma experiência audiovisual superior, as potentes funcionalidades do R7 e o ecrã de alta definição são completados por um sistema de som premium com Dolby Home Theater e quatro altifalantes de 8 Watts. Devido ao seu inovador desenho transformativo, os canais de áudio são automaticamente invertidos quando é alterado o modo de utilização, de forma a que o som estéreo soe sempre perfeito.
Além disso, a Acer recolocou os duplos microfones do lugar habitual num notebook para a fronte e base do notebook, sob o teclado. Isto oferece a melhor captação de voz para uma qualidade de som otimizada, além de melhorar a estética do ecrã tátil ao eliminar a necessidade para os orifícios na moldura.
Até o posicionamento do teclado foi repensado neste novo desenho. Ao ser reposicionado mais perto do corpo, à frente do chassis, torna o ato de teclar mais confortável e tão fluído e eficiente quanto possível. As teclas ficam naturalmente sob os dedos, eliminando a necessidade de passar por cima do apoio para os pulsos e do touchpad.

Prémio Red Dot Design


O Acer Aspire R7 foi já premiado com o Red Dot, uma das mais cobiçadas marcas de excelência em design de produto do mundo. O prémio é entregue anualmente numa competição internacional por um júri de 37 peritos do Design Zentrum Nordrhein Westfalen na Alemanha. O guru do design Jimmy Choo juntou-se este ano pela primeira vez ao júri da competição, que recebeu 4.662 concorrentes em 19 categorias. O Aspire R7 foi selecionado na categoria “Computadores e Tecnologias da Informação”.

Disponibilidade e Preço


O Acer Aspire R7 estará disponível em Portugal em Junho com preços a partir de €999.

------------------------------------------------------------------------------------

Acer revela mais novidades "portateis"

Escrito por João Fernandes a 04 maio 2013
 
Ontem a Acer anunciou algumas das novidades que vai colocar nas lojas muito em breve. Depois do R7, que noticiámos também ontem, a empresa asiática revelou um novo Ultrabook : o Aspire P3.
Este novo Ultrabook apresenta um desenho único que facilmente se transforma em modo tablet. Atualmente, muitos utilizadores são confrontados com escolhas entre notebooks, híbridos,convertíveis ou tablets no momento de selecionar o seu dispositivo de computação móvel. O AspireP3 é o dispositivo móvel ideal para os utilizadores que criam e consomem conteúdos.

Pesando apenas 1,39 kg e com uma espessura de 19,75 mm, este computador móvel redefinido oferece a promessa dos Ultrabooks com excelente desempenho e longa autonomia num formato altamente portátil. A máquina conjuga os benefícios de um tablet com um desenho que permite ao ecrã tátil ser usado em modo “pad”ou destacado da base-teclado. Isto oferece aos consumidores Acer uma mobilidade melhorada bem como mais meios de disfrutarem do seu dispositivo usando o toque para as últimas apps, ver fotos, comunicar e divertir-se. Esta nova série de equipamentos terá como base o Windows 8 e processadores Intel Core i3 e Core i5.
O Acer Aspire P3 está disponível em Portugal em Junho com preços a partir dos €599.

http://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=aquqJABJWzw


-----------------------------------------------------------------------------------------------

 http://wintech.pt/72-noticias/acer/14274-acer-revela-mais-novidades-portateis

Hotmail chegou ao fim

Escrito por João Fernandes a 04 maio 2013
 
Foi na passada quinta-feira que a Microsoft deu por encerrado o serviço Hotmail. A empresa norte-americana terminou a migração de todos os utilizadores para o Outlook.com, revelando que atualmente possui 400 milhões de utilizadores ativos, sendo que 300 milhões são provenientes do histórico serviço de email.
Em 1998, a Microsoft, adquiriu o Hotmail. Em 2012, a empresa lançou o Outlook.com, usando o nome do conhecido programa de email que faz parte do Microsoft Office, tendo adotado uma interface semelhante à usada nos sistemas operativos Windows 8 e Windows Phone.

Ao longo de alguns meses os dois serviços (Hotmail e Outlook) estiveram a funcionar em pleno em paralelo sabendo-se de antemão que a Microsoft pretendia ter o processo de migração concluído antes do Verão.