17 de maio de 2013

KuantoKusta celebra 8º aniversário e realiza passatempo

Escrito por João Fernandes a 16 maio 2013
 
O KuantoKusta, o maior portal comparador de preços de Portugal, comemora esta semana o seu oitavo aniversário. Criado em 2005 como um comparador de preços de produtos tecnológicos, o KuantoKusta foi crescendo ao longo dos anos e actualmente conta com cerca de um milhão de visitantes mensais no seu portal, que podem aceder a centenas de milhares de produtos disponíveis para consulta provenientes de centenas de lojas distintas, das mais variadas áreas: informática, telemóveis, electrodomésticos, moda, decoração, cosmética, brinquedos, desporto, etc.


Responsável em 2012 pelo redireccionamento de 74 milhões de euros em vendas, o KuantoKusta tem contribuido para motivar uma compra mais consciente e informada de milhares de produtos, disponibilizando informação actualizada em tempo real quanto ao preço mais baixo dos produtos e a sua localização.

Recentemente foram disponibilizadas Apps para Windows Phone, Android e iPhone, onde os utilizadores podem usufruir das mesmas ferramentas de pesquisa do site mas com um importante trunfo - a capacidade de ler códigos de barras e procurar automaticamente o preço mais competitivo do produto fotografado. Para usufruir deste sistema, basta digitalizar o código de barras de um produto e a aplicação encontra a designação completa do mesmo e mostra as lojas que o comercializam com os respectivos preços. Esta é uma forma rápida e prática de comparar o preço de um produto para um utilizador quando se encontra numa loja e não quer perder tempo a escrever referências, uma vez que o código de barras define de forma única um produto. As aplicações encontram-se disponíveis em: http://www.kuantokusta.pt/mobile.

Para comemorar o seu oitavo aniversário, o KuantoKusta irá promover entre 16 e 23 de Maio um passatempo, convidando os utilizadores a apresentar um slogan para o portal. O melhor slogan será premiado com um smartphone Samsung Galaxy S4, o segundo classificado receberá um TV LED de 46" Sony Bravia KDL-46R470 e o terceiro classificado será contemplado com um fim de semana romântico para 2 pessoas no Villa Pampilhosa.


http://wintech.pt/44-noticias/noticias-gerais/14341-kuantokusta-celebra-8-aniversario-e-realiza-passatempo

Aplicação para o Facebook “Roleta Russa” apaga perfis

Escrito por João Fernandes a 16 maio 2013
 
Uma engenhosa aplicação está a dar que falar nas redes sociais. A “Social Roulette”, assim se chama, apaga a conta do utilizador caso este tenha a má sorte de “acertar” numa das seis hipóteses possíveis.
No entanto existem limites, ou seja, por dia o utilizador apenas pode usar o seu perfil e usar a aplicação uma vez.


Entretanto, a ideia de Jonas Lund, Kyle McDonald e Jonas Jongejan, já foi alvo da curiosidade da própria rede social que, após investigar, decidiu remove-la do Facebook alegando que não está de acordo com as políticas de utilização da rede social.



http://wintech.pt/40-noticias/comunidades-virtuais/14342-aplicacao-para-o-facebook-roleta-russa-apaga-perfis

Nova linha de motherboards Z87 é revelada pela ASUS

Escrito por João Fernandes a 16 maio 2013
 
A ASUS revelou hoje uma linha completamente nova de Motherboards concebidas a partir do chipset Intel® Z87 para a 4ª geração de processadores Intel® Core™. As novas motherboards vêm com tecnologias exclusivas que tiram todo o partido das capacidades do Z87. A oferta ASUS, Republic of Gamers (ROG), The Ultimate Force (TUF) e WS (workstation) proporcionam as melhores experiências de utilização, desempenho, estabilidade e opções de actualização.


“A ASUS dispõe da melhor equipa de  investigação e desenvolvimento e, como é habitual, estamos muito confiantes que, com estas novas motherboards, oferecemos aos nossos clientes a melhor qualidade. Estamos a incluir em todos os modelo diversas características exclusivas elogiadas pelos media e estamos orgulhosos em anunciar que temos a mais abrangente linha de lançamento de motherboards Z87, e todas disponíveis em simultâneo” explicou Jackie Hsu, Corporate Vice President and General Manager of Worldwide Sales, ASUS Open Platform Business Group. 

Motherboards ASUS completamente redesenhadas

As motherboards ASUS apresentam um novo padrão de cores douradas que simboliza a persistência em oferecer os mais elevados standards de inovação, desempenho e fiabilidade. As múltiplas ofertas agora disponíveis cobrem diversos segmentos de clientes e são lideradas pela Z87-DELUXE, a mais completa em características e conectividade avançada. A Z87-A destina-se ao mainstream, ao mesmo tempo, que mantém características exclusivas da ASUS e o desempenho completo Z87. Entre estes modelos, surgem a Z87-PRO e a Z87-PLUS. A Z87I-DELUXE traz o Z87 para o mini-ITX, enquanto que a Z87 WS responde às necessidades das aplicações de workstation, incluindo design profissional e criação de conteúdos.  
 
A ASUS proporciona Dual Intelligent Processors 4 com quarto níveis de optimização integrando características que melhoram e ampliam o controlo dos utilizadores sobre o PC. O chip TPU para ajuste de desempenho, o gestor do consumo de energia EPU, o DIGI+ Power Control e Fan Xpert 2 podem todos ser activados com apenas um clique no rato garantindo uma optimização em tempo real do desempenho, maior eficiência energética, controlo digital de energia preciso e gestão da ventilação para reduzir o ruído e melhorar a refrigeração. Quando os utilizadores se encontram afastados do PC, o modo Away é activado de forma inteligente permitindo descarregar e fazer transmissão de conteúdos ou backup de dados com um consumo de energia mínimo. O modo exclusivo de optimização de 4 vias deixa o PC sempre preparado para uma experiência superior nos jogos, entretenimento, produtividade e restantes usos.

Desempenho Z87 para jogadores, entusiastas e overclockers 

Na linha ROG, a completamente nova motherboard MAXIMUS VI HERO foi desenhada à medida para os jogadores de elite e entusiastas que queiram experimentar a marca ROG - famosa em todo o mundo – a um preço mais acessível. Na mesma linha surge a MAXIMUS VI GENE micro-ATX para jogos. Ambas integram uma solução de áudio SupremeFX, com uma taxa de SNR de 115dB que rivaliza com as soluções de placa dedicada, o Sonic Radar que melhora o posicionamento sonoro dos jogos de forma a tornar mais clara a localização e a direcção das fontes de som proporcionando maiores níveis de sucesso em jogos de competição. A MAXIMUS VI GENE inclui ainda o mPCIe Combo II para maiores opções de transferência de dados e de rede com suporte para a nova conectividade NGFF SSD.  

Já a motherboard MAXIMUS VI EXTREME traz para a Z87 a tradição ROG em estabelecer recordes mundiais de overclocking. Ela vem com o OC Panel, um sistema de monitorização de overclocking em tempo real que pode ser colocado numa baia de 5.25” ou utilizada externamente. Como solução externa, o OC Panel, no modo extreme, exibe ainda mais detalhes de overclocking. A MAXIMUS VI EXTREME é compatível com memória DDR3 de alta velocidade, até 3GHz.

Maior resistência e refrigeração com a flexibilidade DIY

A motherboard TUF SABERTOOTH Z87 e a nova GRYPHON Z87, a primeira motherboard micro-ATX da linha TUF, oferecem uma refrigeração e resistência TUF testadas rigorosamente, mesmo nas condições de utilização mais exigentes. As motherboards TUF recorrem a componentes de elevada durabilidade como os capacitores 10K Black Metallic fabricados no Japão que têm uma tolerância 20% maior a temperaturas extremas e uma vida útil 5x superior aos capacitores comuns.

Entre as características especificas da série TUF destacam-se as coberturas Thermal Armor que vêm melhorar a circulação do ar no novo design da SABERTOOTH Z87, enquanto que o TUF Fortifier backplates introduz um reforço na estrutura das motherboards e garantem maior longevidade aos PCs. O Dust Defender dá uma protecção especial aos slots de expansão e conectores face às poeiras e acumulação de resíduos proporcionando uma longevidade do sistema ainda maior.  

Todas as características acima descritas vêm de série na SABERTOOTH Z87, enquanto que a GRYPHON Z87 proporciona como opcional a GRYPHON ARMOR KIT (vendido separadamente) que inclui o Thermal Armor, TUF Fortifier e o Dust Defender.

A melhor qualidade desde o primeiro dia

Todas as motherboards ASUS, ROG, TUF, e WS Z87 chegam ao mercado após um rigoroso processo de validação que garante a melhor qualidade e compatibilidade da indústria. A ASUS testa literalmente cada motherboard com centenas de combinações de memória, placas de expansão e dispositivos externos de quase todas as marcas e fabricantes do mercado. As Motherboards são ainda sujeitas aos exigentes processos de testes de stress da indústria para verificar a sua estabilidade, fiabilidade e longevidade. 

Review Motorola Razr D3

Em: 15-05-2013
 


Review of: Motorola Razr D3
Product by:
Alessandro Junior
Price:
R$ 799,00
Reviewed by:
Rating:
4
On 15/05/2013
Last modified:15/05/2013

Summary:

O Motorola Razr D3 é um ótimo aparelho mid-end e possui um desempenho fantástico pelo preço que é vendido. Além de tudo ele possui promessa de atualização para as próximas versões do Android.
Motorola Razr D3 Review Motorola Razr D3

A Motorola já tinha me enviado o Razr D1 e foi um aparelho que gostei muito, principalmente pelo preço pelo qual está sendo vendido e seu desempenho. Logo depois eles me enviaram também o Razr D3, o irmão mais velho e eu já esperava por um bom smartphone.
O Motorola Razr D3 é certamente um dos melhores custo-benefícios disponíveis hoje, principalmente entre os aparelhos mid-end. Ele não tem especificações sensacionais, mas oferece um desempenho ótimo pelo preço.
O aparelho possui design muito parecido com o Razr i, ele possui apenas a tela um pouco menor e a traseira é de plástico, ao invés do Kevlar. E também não existe o botão dedicado para fotos.

Especificações Técnicas

O Razr D3 possui tela de 4 polegadas com resolução de 480 x 800 pixels, processador dual-core 1.2 GHz, 1GB de memória RAM, câmera traseira de 8 megapixels com flash LED, câmera frontal de 1.2 megapixels, 4GB de espaço para armazenamento interno podendo ser expandido até 32GB via microSD, bateria de 2000 mAh. As dimensões dele são 119.3 x 59.8 x 9.8 mm e pesa 120 gramas. Ele roda Android 4.1.2 Jelly Bean e deverá ser atualizado para as próximas versões.

Imagens do Aparelho

Câmera

A câmera do aparelho não atendeu às minhas expectativas. Desde o lançamento do dispositivo, a Motorola tinha dado bastante foco neste ponto, mas no final das contas não passa de uma câmera que está na média em relação aos concorrentes. O sensor de 8 megapixels retroiluminado não faz tanta diferença, as fotos tiradas em boas condições de iluminação ficam… Normais. Com pouca luz os ruídos não aparecem tanto, mas eles estão lá, como sempre. Ela não é nem boa, nem ruim. Esperava mais.


O problema está na gravação dos vídeos, não é algo que costumo usar, mas quando li algumas informações sobre o aparelho vi que os vídeos em HD (720p) são todos gravados no formato .3gp, sabemos que a maioria dos Androids gravam em .mp4 e no formato utilizado pelo dispositivo a imagem não fica muito boa e o áudio idem.

Bateria

Assim como seu irmão mais novo, a bateria do Razr D3 manda bem, mesmo quando usado com dois chips. O aparelho aguenta o uso moderado durante dos dias sem nenhum problema e quando usei ele com mais intensidade, assistindo a mais vídeos e navegando mais pelo 3G ele não me deixou na mão, terminei o dia ainda com 30% da carga sobrando.
Quando usado com apenas um chip, não notei uma diferença tão grande na autonomia. Ponto positivo. Certamente o Razr D3 não irá decepcionar ninguém no quesito bateria.

Navegação, desempenho e sistema

O processador de dois núcleos torna a navegação pelo sistema bem fluída. O Android Jelly Bean também ajuda, os últimos ajustes que o Google fez no sistema o tornou muito rápido mesmo naqueles aparelhos que não possuem hardware tão potente. A parte positiva é que a Motorola não modificou muita coisa, e assim deve continuar em seus aparelhos. Como sempre, foi adicionado o aplicativo Smart Actions que automatiza algumas tarefas, como colocar o celular no silencioso durante um determinado período de tempo, entre outras coisas, já falei bastante dele em outras análises dos aparelhos da companhia e a maioria já deve conhecer bem o recurso.
Além dele, o Quick Settings também está presente, é só deslizar a tela inicial para a direção da esquerda e ele aparece. Acredito que a partir da atualização para a próxima versão do Android esse recurso deverá sair, já que as configurações rápidas poderão ser acessadas da barra de notificações, ou então eles devem ocultar essa parte e manter do jeito que está.
O navegador padrão é o Chrome e ele funcionou muito bem, em relação a algumas outras alternativas disponíveis na Play Store ele é bem pesadinho, mas mesmo assim prefiro e recomendo que utilizem ele pela facilidade de sincronização das abas entre o computador e o smartphone. O Google Now está aqui também, uma mão na roda, gosto bastante da ferramenta e ela vai se tornando uma ótima assistente, quanto mais você usar, melhor ela irá ficar.
O modelo já vem com o aplicativo Quickoffice instalado, permitindo visualizações de documentos do Office com facilidade. Por não ter muitas modificações, são poucos os apps pré-instalados, o reprodutor de música por exemplo é o padrão do Android, eu gosto dele, mas eu preferia o que vinha nos modelos mais antigos da fabricante, que exibia a letra da música. Nada que uma procurada na Play Store não resolva, mas é bem melhor quando algumas funções são nativas dos aparelhos.

Preço

O preço do aparelho é tão bom para o que ele oferece que até está difícil de encontrá-lo disponível nas maiores lojas. O valor sugerido é R$ 799,00 mas é possível encontrar em alguns poucos lugares com desconto para o pagamento à vista por R$ 730,00.

Pontos Positivos

Ótimo desempenho para o preço
Android atualizado e com promessa de update para as próximas versões
Bateria, dura bastante

Pontos Negativos

Pouco espaço de armazenamento interno
Gravação de vídeos não agrada

Conclusão e Notas

Por apenas R$ 799,00 o Motorola Razr D3 é um aparelho e tanto. Eu gostei muito dele, estava usando o Nexus 4 e o deixei de lado para poder testar melhor o D3 e confesso que não senti tanta falta do meu Nexus. Claro que a diferença no desempenho é enorme, mas o dispositivo da Motorola não deixa a desejar, a tela tem um tamanho bacana, ele é confortável para pegar e é fácil de mexer com apenas uma mão. Se você estiver procurando um celular que tenha um bom desempenho e que custa menos que mil reais, essa seria a escolha certa no momento.
Câmera = Nota 6
Bateria = Nota 9
Velocidade = Nota 8
Sistema = Nota 8
Preço = Nota 9
Avaliação = Nota 8 de 10.

Mais sobre:  , , ,

---------------------------------------------------------------------------------------------------

http://www.portaltech.blog.br/reviews/motorola-razr-d3/