14 de junho de 2013

Kaspersky revela TOP 5 de ameaças para sistemas Mac OS X

Escrito por João Fernandes a 14 junho 2013
 
Desde 2010, o número de assinaturas incluídas nas bases de dados do antivírus para Mac OS X  da Kaspersky Lab sextuplicou, e à medida que cresce a popularidade deste sistema operativo, que já conta com mais de 63 milhões de utilizadores em todo mundo, aumentam também as ciber-ameaças.


A Kaspersky Lab elaborou um ranking com as maiores ameaças de segurança para os utilizadores do Mac OS X e no Top 5 estão:

1.         Mac transformado em zombie
O Trojan Flashback/Flashfake, por exemplo, infectou mais de 700.000 Macs. É a infecção deste sistema operativo maior conhecida até à data. O ataque tinha início quando os utilizadores visitavam sites do Wordpress comprometidos. Nessa altura, o malware era automaticamente descarregado através de uma vulnerabilidade do Java, infectando os utentes e fazendo com que o computador passasse a fazer parte de uma rede zombie global, gerida a partir do servidor de um cibercriminoso.

2.         Antivírus falsos/ Ataques de scareware
Distribuídos através de resultados maliciosos do Google Research, programas falsos de antivírus como MacDefender ou MacGuard serviam de pretexto para ataques baseados em engenharia social, para fazer com que o utilizador descarregasse, instalasse e depois pagasse pela versão “completa” destes softwares falsos.
O utilizador descarrega e instala um antivírus falso. O software pede-lhe que pague pela versão “completa” e, no final, o custo triplicou ou o valor foi cobrado várias vezes, pondo em risco não só o Mac – já que o software é falso – como também a conta bancária da vítima.

3.         Vulnerabilidades
Os cibercriminosos exploram diferentes vulnerabilidades do software para conseguir acesso não autorizados aos computadores dos utilizadores. Os danos causados pelo Flashfake foram muito grandes, já que a vulnerabilidade CVE-2012_0507 do Java permaneceu sem ser corrigida pela Apple durante 49 dias, deixando os utilizadores vulneráveis ao ataque. Os cibercriminosos exploram a vulnerabilidade, escrevem um código exploit específico e utilizam-no para entrar no computador da vítima e enviar a partir destes programas maliciosos.

4.         Ataques direcionados
Os computadores Mac são muito populares entre utilizadores de alto perfil, como políticos ou executivos de topo, que guardam uma grande quantidade de dados valiosos nestes equipamentos. Os cibercriminosos que estejam interessados em roubar esta informação criam malware específico para Mac OS X  com o objectivo de realizar ataques direccionados a pessoas e dados concretos.
O processo começa quando a vítima/alvo recebe um email com um anexo malicioso e o abre, passando a explorar uma vulnerabilidade existente no sistema e, de forma silenciosa, instalando o malware que extrai os dados.

5.         Infeções de redes Mac - PC
Os Mac podem, sem que o utilizador se aperceba, enviar malware para os PCs existentes na sua rede, podendo infetar amigos, colegas ou família, mesmo que esse malware seja inofensivo para o seu sistema operativo.

10 conselhos simples para aumentar a segurança do Mac

1)         Criar uma conta non-admin para as tarefas diárias.
2)         Usar um browser que tenha sandbox e um track sólido de resolução de problemas de segurança de forma rápida, como por exemplo, o Google Chrome.
3)         Desinstalar o leitor de Flash.
4)         Desinstalar o Java do equipamento, ou pelo menos, desativá-lo no Safari e noutros browsers.
5)         Manter todo o software sempre actualizado e instalar correções assim que forem disponibilizadas.
6)         Utilizar um gestor de passwords para ajudar a combater ataques de phishing.
7)         Desativar IPv6, Airport e o bluetooth sempre que não estiverem a ser utilizados.
8)         Permitir a encriptação do disco completo (MAC OS X 10.7+).
9)         Atualizar o Adobe Reader para a versão 10 ou posterior.
10)       Instalar uma boa solução de segurança.

---------------------------------------------------------------------------------------------------------

Acer oferece Notebook Aspire R7 “Star Trek Into Darkness” de Edição Limitada a instituições de caridade

Escrito por João Fernandes a 14 junho 2013

A Acer e a Paramount Pictures formaram uma parceria na criação do notebook Aspire R7 Limited Edition para celebrar o lançamento do filme “Star Trek Into Darkness”. A Acer criou apenas 25 unidades do revolucionário notebook tátil R7 de Edição Limitada e nenhum deles foi comercializado. As empresas estão agora a oferecer um destes produtos únicos através da eBay num leilão que beneficiará duas instituições de caridade.

O Acer Aspire R7 “Star Trek Into Darkness” Limited Edition Package inclui o revolucionário notebook tátil R7 com o logo Star Trek em aço inoxidável, acabamento em sand-blast e superfície polida, bem como um capa protetora para o S7 com o logo Star Trek. O pacote inclui também um poster do filme “Star Trek Into Darkness” assinado pelo elenco e conteúdos “Star Trek Into Darkness” como wallpapers e vídeos, banda-sonora Star Trek, um download do Star Trek: The Video Game e packaging “Star Trek Into Darkness” único com Certificado de Autenticidade de Edição Limitada da Acer e Paramount Pictures.





Este notebook exclusivo está agora na ebay em www.ebay.com/theonlyone. O leilão começa a 14 de junho e termina a 24 de junho. O valor reverte na sua totalidade para duas instituições de caridade: The Mission Continues e Save the Children.
 “A Acer dá a oportunidade a um utilizador sortudo de se tornar o único proprietário do Acer Aspire S7 ‘Star Trek Into Darkness’ Limited Edition Package,” disse a propósito Hugues Gontier, senior director of marketing na Acer America. “Sabemos que esta edição limitada extremamente rara será um tesouro para o vencedor e além disso o valor permitirá que duas instituições de caridade deem seguimento à sua missão para ajudar veteranos e crianças em necessidade.”
Com o logo Star Trek em aço inoxidável, este notebook Acer Aspire R7 de edição limitada será cobiçado por todos os entusiastas de Star Trek. O equipamento foi concebido para oferecer a melhor experiência touch & type. Com um teclado reposicionado e ecrã tátil de alta-definição montado na revolucionária dobradiça “Ezel”, o Aspire R7 permite mover o ecrã para a frente e em diferentes posições. O design ergonómico torna a combinação de tocar no ecrã e usar o teclado mais intuitiva e natural. Este notebook de alto desempenho possui um processador Intel Core i5 de 3ª geração, ecrãs full HD (1920x1080) de 15.6-polegadas, 500GB de disco com 24GB SSD e Windows 8.
Além do Acer Aspire R7 Star Trek Limited Edition Package, a Acer vai leiloar dois posters do “Star Trek Into Darkness” assinados pelo elenco, oferecendo aos fãs outros colecionáveis únicos e aumentando o valor revertido para caridade. Os interessados em obter mais informações sobre estes itens exclusivos que vão a leilão devem visitar o site em www.ebay.com/theonlyone.

11 de junho de 2013

Review Nexus 4

Em: 06-06-2013


Review of: Nexus 4
Product by:
Alessandro Junior
Price:
R$ 1.699,00
Reviewed by:
Rating:
5
On 06/06/2013
 
Last modified:09/06/2013

Summary:

O Nexus 4 é o aparelho desenvolvido pelo Google juntamente com a LG que possui o Android 4.2 Jelly Bean totalmente puro, além disso ele receberá todos os próximos updates. Entre seus pontos fortes estão o belo design e a incrível velocidade, além de um preço um pouco abaixo em relação à concorrência.
Lg Nexus 4 13 Review Nexus 4

Recentemente escrevi um post detalhando os motivos pelos quais decidi voltar ao Android depois de pouco tempo no iOS, acho que a leitura vale muito a pena para quem está em dúvida entre os dois sistemas. Bem, depois de um bom tempo usando o Nexus 4 finalmente consegui um tempo para escrever o review dele, que inclusive deveria ter saído na semana passada, mas enfim estamos aqui.
O Nexus 4 é um aparelho que possui além de um hardware muito potente, um software completamente polido e fluído. Já cansei de dizer aos meus amigos fãs de Android que não há nenhuma versão do sistema que supere a pura, sem alterações das fabricantes. A ROM da Samsung traz sim alguns truques bem interessantes, mas ainda assim compensa muito mais mexer no Android do jeito que os desenvolvedores do Google pensaram nele.
Atualmente ele é um dos aparelhos mais potentes do mercado e está sendo vendido por um preço bem atraente aqui no Brasil, apesar de ainda estar muito mais caro do que nos Estados Unidos.

Especificações Técnicas

O Nexus 4 possui tela de 4.7 polegadas com resolução de 768 x 1280 pixels, processador quad-core 1.5 GHz Krait, 2GB de memória RAM, câmera traseira de 8 megapixels com flash LED, 8 ou 16 GB de espaço para armazenamento interno, bateria de 2100 mAh. As dimensões dele são 133.9 x 68.7 x 9.1 mm e pesa 139 gramas. Ele roda Android 4.2 Jelly Bean e certamente será atualizado para as próximas versões.
A traseira do aparelho é toda de vidro com um efeito holográfico que lembra lantejoulas, é muito bonito e elegante. A ˜pegada˜ dele é muito boa, mesmo sendo um aparelho grande.

Imagens do Aparelho

Câmera

A câmera dele não é um dos pontos fortes, mas também não é um dos pontos fracos, achei que ela está bem na média dos concorrentes. Em fotos tiradas em condições piores de iluminação, há bastante ruído, comum. Com uma iluminação natural ela até consegue tirar belas fotos.

O software de câmera é sensacional, algo que foi introduzido na versão 4.2 do Jelly Bean e que gostei muito foram os gestos, eles estão por (quase) todas as partes. Na câmera, para visualizarmos as opções de configurações de imagens, basta segurar o dedo na tela e depois arrastá-lo para o menu desejado. Tem HDR nativo, tira panorâmicas e inclusive em PhotoSphere, mas os resultados são péssimos, o Google ainda precisa evoluir bastante para que esse recurso passe a ser utilizado completamente.

Bateria

Esse ponto é complicado. Se você já leu sobre o Nexus 4 em algum outro lugar verá que muitas pessoas reclamam da duração da bateria dele, contudo eu não senti que ela seja tão ruim assim. Não sei se foi pelo fato de eu ter saído do iPhone 4S que já não tem uma bateria muito boa, ou se foi pelas configurações que fui fazendo ao usá-lo. Sempre deixo meu NFC, Bluetooth, entre outras opções de conexões desativados, tudo isso gasta bateria e não estamos a usar o tempo todo.
No meu uso do dia-a-dia, que inclui escutar muita música, assistir uns dois ou três vídeos no YouTube, trocar várias mensagens, checar Twitter, Facebook e e-mails de 6 a 8 vezes e alternar entre 3G e Wi-Fi ele foi muito bem. Um dia inteiro sem ir para o carregador, normalmente começo a usar o aparelho as 9:30h e coloco ele na tomada às 1:30h.
Com o uso mais intensivo a bateria dele realmente não dura muita coisa, se você for daqueles que gosta de assistir vários vídeos no YouTube, Netflix ou então não para de tuítar ou navegar pela web, prepare-se porque a bateria dele vai pedir tomada em mais ou menos 5 horas de uso.

Desempenho geral e sistema

Esse é daqueles dispositivos que só de ver a aparência dele esperamos um monstro no desempenho. E o Nexus 4 realmente é. O aparelho não decepciona em nenhum momento no quesito velocidade, certamente foi o aparelho mais rápido que já usei até agora. Estou curioso para poder compará-lo com o Galaxy S4.

Lg Nexus 4 9 Review Nexus 4

A versão pura do Android ajuda bastante na fluidez dele, o Project Butter faz uma grande diferença também. Uma das coisas que mais gosto é o acesso à barra de notificações, arrastando sobre ela com um dedo temos os itens que chegaram, assim como encontramos em todos os Androids, mas se deslizarmos com dois dedos uma outra parte da barra abra, ela exibe configurações rápidas como acesso ao menu completo de configurações, ativar/desativar Wi-Fi, Bluetooth, Dados móveis, entre outros. Outra novidade aqui é que podemos rapidamente responder uma mensagem, apagar um e-mail, tudo direto da barra de notificações, alguns apps já estão otimizados, a notificação de chamada não atendida permite que você retorne a ligação ou envie um SMS, por exemplo.
A tela de bloqueio também mudou nessa nova versão do sistema, podemos adicionar widgets, o que na verdade adiciona uma outra tela de bloqueio e com isso podemos acessar rapidamente a câmera, as mensagens, o e-mail, tudo sem precisar desbloquear a tela.
O navegador padrão é o Google Chrome e ele funciona mais rápido no Nexus 4 do que em qualquer outro aparelho que já testei. Como eu já disse, ele foi até agora o aparelho mais rápido que utilizei, em todos os sentidos.
O Google Now é sensacional, agora os usuários do iOS também podem experimentar ele e pelo que tenho visto, todos estão gostando muito. Acredito que tenha sido a ferramenta mais útil lançada nos últimos tempos e espero que ela chegue ao Google Chrome para incrementar ainda mais a experiência integrada.

Lg Nexus 4 12 Review Nexus 4

Algumas pessoas me perguntaram sobre o teclado nativo do aparelho, eu não uso ele, não gostei da maneira que ele corrige as palavras, mas ainda assim é um bom teclado. De qualquer maneira, recomendo sempre o SwiftKey Flow.

Preço

A maioria das lojas vende o Nexus 4 pelo preço sugerido, ele custa R$ 1.499,00. Sim, é muito mais do que é cobrado nos Estados Unidos, mas vendo pelo nosso mercado é um baita aparelho por um preço mais abaixo do que a média dos concorrentes. Em sites de leilões consegui encontrá-lo por R$ 1.200,00, um preço atrativo se levarmos em conta o hardware.

Pontos Positivos

Performance sensacional
Atualizações do Android garantidas
Belo design
Tela muito bonita

Pontos Negativos

Volume do alto falante muito baixo
Bateria poderia durar bem mais
Falta suporte ao 4G LTE

Conclusão e Notas

Se eu morasse nos Estados Unidos poderia dizer que essa seria minha recomendação para qualquer amigo que me perguntasse qual aparelho comprar, ele é vendido por um preço muito bom por lá. Aqui a história não é a mesma, apesar de custar bem menos para um aparelho com essas especificações, ainda assim o recomendaria, mas ele foge do poder aquisitivo de muita gente.
É um dos aparelhos mais completos e bonitos que eu já usei, não me arrependo em nenhum momento de ter trocado o iPhone 4S por ele.
Câmera = Nota 8
Bateria = Nota 7
Velocidade = Nota 10
Sistema = Nota 9
Preço = Nota 8
Avaliação = Nota 8,4 de 10.

Mais sobre:  , ,

--------------------------------------------------------------------------------------------

 www.portaltech.blog.br/reviews/nexus-4/

Acer anunciou o primeiro tablet Windows 8 de 8 Polegadas da Indústria

Escrito por João Fernandes a 10 junho 2013
 
Na passada semana já tínhamos dado a conhecer esta novidade por parte da Acer. Hoje desvendamos um pouco mais sobre este Acer Iconia W3.
De acordo com a empresa asiática, este é o primeiro tablet Windows 8 de 8,1’’ da indústria, prometendo oferecer entretenimento e todas as capacidades de um PC num só equipamento. Solidificando a sua posição de companheiro móvel, o Acer Iconia W3 vem pré-instalado com o Microsoft Office Home & Student 2013, no valor de 139 euros, sem despesas adicionais.


O Iconia W3 considera cuidadosamente o elemento humano com um design compacto para utilizar numa só mão para leitura e navegação na Web, e no entanto ostenta um ecrã grande o suficiente para produtividade e entretenimento. O resultado é um equipamento ideal para empresários, estudantes e famílias que já usam programas como Word, Excel, PowerPoint e OneNote na escola ou trabalho.
O Acer Iconia W3 foi apresentado hoje numa conferência de imprensa na Computex juntamente com outros novos produtos, incluindo os Ultrabooks Acer Aspire S7 e S3, bem como o “phablet” Liquid S1. A nova linha de produtos móveis Acer destacam o foco da empresa em redefinir a experiência de computação através de um design progressivo.
“Com o Iconia W3, a Acer oferece a milhões de estudantes, consumidores e empresários que criam, leem, trabalham e jogam num ambiente Windows um dispositivo que coloca o desktop na palma da sua mão,” disse a propósito Luca Rossi, vice presidente da divisão “consumer business” da Acer Europa. “Estes aventureiros desfrutarão da combinação tablet Windows 8 num design elegante e leve de 8 polegadas, oferecendo-lhes uma nova e eficiente forma de levar diversão e produtividade para qualquer lado.”


 

 Produtividade Office Suite e Design


O Microsoft Office Home & Student 2013 vem pré-instalado no novo Iconia W3 para que os utilizadores possam usá-lo na escola ou trabalho. No valor de 139 euros¹, o Microsoft Office Home & Student Edition inclui Word, Excel, PowerPoint e OneNote, dando aos utilizadores as aplicações de que precisam na ponta dos dedos.
O design do Iconia W3 torna-o incrivelmente útil para produtividade. O dispositivo fino e elegante pesa apenas 540 gramas e possui 11,35 mm de espessura para que seja fácil de transportar. O equipamento pode ser emparelhado com um teclado completo Bluetooth opcional que mantém o tablet seguro para escrita e anexa-se ao tablet para transporte fácil e proteção do ecrã. O teclado replica o tamanho de teclados encontrados nos notebooks de 13.3-polegadas para que seja confortável de usar e faça com que trabalhar em documentos e apresentações seja mais conveniente. Aumentando a produtividade, o Acer Iconia W3 foi concebido com um teclado virtual num tamanho ideal para escrever com o polegar, uma forma comum para utilizadores mobile savvy  de comunicar via mensagens ou plataformas sociais.

Windows 8 Móvel Oferece Potencial de PC em Qualquer Lugar

Porque o Acer Iconia W3 possui Windows 8, ele mantém ficheiros, fotos e contactos sincronizados entre outros dispositivos com Windows 8 para que os utilizadores possam trabalhar nos seus documentos e programas em movimento e aceder à informação atualizada noutro equipamento. Além disso, porque ostenta uma versão completa do Windows 8, o Acer Iconia W3 é compatível com programas concebidos para versões anteriores do Windows. Os utilizadores podem personalizar a sua experiência Windows 8 ao instalar Mosaicos Dinâmicos (“Live Tiles”) no ecrã inicial com atualizações de notícias, meteorologia e outros eventos do seu interesse.
A variedade de possibilidades combinada com o corpo fino torna o Iconia W3 ideal para partilhar na escola, trabalho ou casa. O Windows 8 suporta múltiplos IDs de utilizador, para que os utilizadores tenham acesso ao seu email, Mosaicos Dinâmicos e outras aplicações. O dispositivo mantém o conteúdo são e salvo com múltiplas camadas de segurança e controlo parental, mesmo quando é utilizado por muitas pessoas.

Desempenho On the Go para Produtividade e Entretenimento

O novo tablet é alimentado por um processador Intel Atom Z2760 otimizado para mobile que executa facilmente uma gama vasta de aplicações, incluindo navegação na Internet e conteúdos digitais. Além disso, o Acer Iconia W2 oferece até 8 horas de autonomia para um dia inteiro de produtividade nas aulas, trabalho ou simplesmente para se manter ligado. O “Connected Standby” ajuda a aumentar a autonomia ao desligar o ecrã enquanto o dispositivo continua ligado para se ocupar de tarefas de fundo. O Acer Iconia W3 mantém os utilizadores ligados a redes Wi-Fi e hotspots com tecnologia sem-fios 802.11 b/g/n.
O ecrã retroiluminado LED com 8.1-polegadas dá vida a vídeos 720p com um detalhe e brilho incríveis. A resolução 1280x800 torna fotos e multimédia, bem como texto e gráficos, claros e vívidos. As webcams frontais e traseiras com 2MP asseguram que os utilizadores possam capturar imagens e vídeos para redes sociais, videoconferências e partilha.
O Iconia W3 foi concebido para permitir partilhas rápidas de dados entre dispositivos para trazer a produtividade do PC ao tablet. O dispositivo possui uma porta micro-HDMI para ligação à TV ou ecrãs externos para partilha de apresentações, fotos e vídeo. A porta micro-USB permite partilha de dados de forma fácil e ligação a equipamentos como telemóveis, leitores MP3, drives USB ou ratos. O novo tablet está disponível com 32GB ou 64GB de armazenamento interno e os utilizadores podem acrescentar mais 32GB via microSD para mais espaço e transferência de fotos e vídeo entre dispositivos.

Preço e Disponibilidade

O Iconia W3 com 32GB e 64GB está disponível em Junho com um preço recomendado de €329 e €379. O teclado opcional está disponível por um preço de €69 – e a mala de transporte por €24.90 (cinzenta) e €27.90 (branca).