14 de março de 2014

Como seu celular pode salvar sua vida em situações de risco [ilustração]

Aprenda a utilizar o seu celular quebrado para fazer instrumentos que podem salvar a sua vida em diversas situações

Por Renan Hamann em 13 de Março de 2014

 
Infográfico - Como seu celular pode salvar sua vida em situações de risco [ilustração]



Se você estiver perdido em uma ilha deserta ou sozinho no meio de uma floresta que parece muito distante de qualquer traço da civilização, existem algumas formas de sobreviver com a utilização do seu próprio celular. Você pode até ter pensado que isso significa pedir auxílio por mensagem ou ligações para pessoas conhecidas, mas na nossa situação hipotética você estaria sem sinal ou bateria.

“Mas, Tecmundo, se estou sem bateria e sem sinal, como posso utilizar meu celular para sobreviver?” A resposta é um pouco cruel, porque você vai precisar se desprender do afeto pelo aparelho para que possa quebrá-lo. Pois é! Nós precisamos utilizar as peças que estão dentro do celular para que todos os instrumentos sejam criados. Mas temos certeza que você prefere sobreviver a manter o smartphone intacto.

Como fazer fogo?

Como seu celular pode salvar sua vida em situações de risco [ilustração] 
(Fonte da imagem: Baixaki/Tecmundo)

Separe alguns materiais que possam entrar em chamas com facilidade, como folhas secas e gravetos secos. Próximo a eles, faça com que as pontas de um fio metálico do smartphone encostem no polo negativo e no polo positivo da bateria. Em instantes o cabo ficará completamente quente e entrará em chamas.

Nesse momento, encoste o cabo nos gravetos para iniciar a pequena fogueira. É importante lembrar que cada cabo pode ser usado apenas uma vez, já que eles são completamente desintegrados após o aquecimento. Também é importante tomar cuidado para não se queimar durante o processo.

Preciso de uma faca!

 

Como seu celular pode salvar sua vida em situações de risco [ilustração] 
(Fonte da imagem: Baixaki/Tecmundo)


Há dois modos de construir uma faca com as peças de seu smartphone. O primeiro deles envolve a utilização da placa de circuitos do aparelho e o segundo a carcaça metálica — mas ambos exigem a presença de uma pedra achatada. O processo que utiliza a placa de circuitos é simples: utilize a pedra para lixar a placa até torná-la mais afiada.
O segundo processo, que utiliza a carcaça metálica do celular, é um pouco mais complexo. Será preciso utilizar a pedra para “martelar” a estrutura por diversas vezes, dobrando uma das pontas da carcaça para frente e para trás repetidas vezes. Após algumas repetições, a estrutura será quebrada e você terá uma faca.

Sinalizando sua localização

 

Como seu celular pode salvar sua vida em situações de risco [ilustração] 
(Fonte da imagem: Baixaki/Tecmundo)


Viu algum avião ou navio que podem resgatar você, mas está longe demais para que eles possam vê-lo? Você pode usar sua tela de LCD para mostrar a todos onde está! Isso acontece porque ela possui diversos pequenos espelhos em algumas camadas. Basta fazer com que a luz do sol reflita nesses espelhos e vá em direção aos seus possíveis salvadores.

Para onde é o norte?

Como seu celular pode salvar sua vida em situações de risco [ilustração] 
(Fonte da imagem: Baixaki/Tecmundo)


Andar em círculos não é algo muito recomendado para quem está perdido em uma floresta. Por isso, é muito interessante ter uma bússola em mãos. Para fazer uma com peças de um smartphone, você precisará de um alto-falante e um cabo metálico. Todos esses itens serão somados a uma folha e uma poça-d’água.
Para isso, remova o ímã do alto-falante e estique o cabo metálico presente nele. Esfregue o cabo no ímã para magnetizá-lo e então coloque o cabo em uma folha, que deve estar na poça-d’água. Devido ao magnetismo, essa bússola vai apontar para o Norte.


Montando lanças

 

Como seu celular pode salvar sua vida em situações de risco [ilustração] 
(Fonte da imagem: Baixaki/Tecmundo)


Depois de criar as facas que ensinamos anteriormente, você pode utilizar as estruturas metálicas ou placas apontadas para fazer lanças. Para isso, basta utilizar algum fio ou cordão para amarrar a sua nova “ponta de lança” em algum galho ou graveto. Isso pode ajudar a coletar frutas de árvores altas com mais facilidade.
.....

----------------------------------------------------------------------------------------------------------

13 de março de 2014

Confira um PC sendo atualizado do Windows 1 até o Windows 8.1

Processo de trabalho é um tanto quanto demorado e precisou de bastante atenção por parte do responsável pelo projeto

Por Rafael Gazzarrini em 12 de Março de 2014




Você já imaginou se um computador com as especificações de hardware atuais poderia ser atualizado de uma das primeiras versões do Windows até a última? Acontece que isso realmente pode ser feito, assim como mostra o vídeo acima, postado no YouTube no canal do usuário identificado apenas como Jacob Aaronson.

Assim como Aaronson explica na área de descrição do seu próprio vídeo, o que diferencia o seu trabalho do de outros do mesmo gênero é o fato de que ele não utilizou softwares auxiliares ou máquinas virtuais. Toda a atualização foi desempenhada como se o rapaz fosse utilizar o computador com os sistemas operacionais em questão.

Além disso, Jacob também informou que utilizou um computador Asus EEE1005HA, que é uma netbook. No entanto, a máquina não está com o seu hardware de origem, já que ele trocou a tela utilizada, assim como a memória RAM e também o disco rígido.

Chegando até a modernidade

Ainda segundo a explicação de Aaronson, ele utilizou as seguintes versões do Windows para atualizar o seu computador: 1.01, 2.03, 3,0, 3.1, 95, 98, Millennium, XP, Vista, 7 e, por fim, o Windows 8.1 Preview. Dessa maneira, foram instalados 11 modelos do mesmo sistema operacional, em um processo de trabalho que durou quase 5 horas — a filmagem está acelerada em 4 vezes.

Contudo, os updates geraram algumas dificuldades pelo caminho, simplesmente por questões de compatibilidade. Da versão 2.03 até a 3.1, alguns arquivos do sistema precisaram ser deletados, já que eles impediam a atualização. Além disso, do Windows 95B até o XP, foi o utilizado o sistema de organização FAT32 pelo mesmo motivo citado anteriormente.

A partir da versão XP, o sistema passou a ser o NTFS para receber o Windows Vista, sendo que também foi adicionada mais memória RAM para que as atualizações futuras pudessem trabalhar da maneira correta. Depois disso, os updates aconteceram de maneira tranquila, chegando ao preview do Windows 8.1.

 
E aí, o que você achou do trabalho do Aaronson? Para deixar a sua resposta, basta postar um comentário explicando a sua opinião.

Fonte: YouTube

----------------------------------------------------------------------------------------------------

Adobe Shockwave Player 12.1.0.150

Adobe Shockwave Player 12




Homepage – http://www.adobe.com/products/shockwaveplayer/

Size: 12.2 MB

Download Adobe Shockwave Player 12 Full

Download Adobe Shockwave Player 12 Slim

Adobe Shockwave Player 12 all Downloads for selected Platform

Buy Now selected Adobe Software – Latest Discounts and Coupon Codes

12 de março de 2014

Microsoft Silverlight 5.1.30214.0

Microsoft Silverlight






Homepage – http://www.silverlight.net

Size: 6.63 MB

Download Silverlight 5 End-User Runtime for Windows (32 bit)

Download Silverlight 5 End-User Runtime for Windows (64 bit)

Download Silverlight 5 End-User Runtime for Mac OSX (32 bit) 

Download Silverlight 5 Developer Runtime for Windows (32 bit)

Download Silverlight 5 Developer Runtime for Windows (64 bit)

Download Silverlight 5 Toolkit

Download Silverlight 4.0.60831.0 Stable

Download Silverlight 3.0.50106.0 Stable

Adobe Flash Player 13.0.0.162 Beta/ Flash Player 12.0.0.77


Adobe Flash Player 13





Homepage – http://www.adobe.com/products/flashplayer.html

Size: 16.5 MB

Download Adobe Flash Player 13 Beta (for Internet Explorer) 32/64-bit

Download Adobe Flash Player 13 Beta (for all other browsers) 32/64-bit

Download Adobe Flash Player 13 Beta for Mac OS X


Download Adobe Flash Player 12.0.0.77 (for Internet Explorer) 32/64-bit

Download Adobe Flash Player 12.0.0.77 (for all other browsers) 32/64-bit

Download Adobe Flash Player 12.0 for all OS

Buy Now selected Adobe Software – Latest Discounts and Coupon Codes

Fim do Windows XP: o guia completo para você atualizar seu PC

Aprenda a importar seus dados para que possa atualizar seus computadores sem qualquer problema
 
Por Renan Hamann em 11 de Março de 2014

 
Fim do Windows XP: o guia completo para você atualizar seu PC 
  (Fonte da imagem: Reprodução/Blog do Windows)


Falta menos de um mês para que a Microsoft abandone definitivamente o suporte ao sistema operacional Windows XP — que ainda é o segundo mais utilizado em todo o mundo, com mais do que o dobro do mercado do Windows 8 e perdendo apenas para o Windows 7. Mas, se você ainda está sofrendo com o fim do sistema, é bom secar logo as lágrimas e pensar em como proteger seu computador.

A partir de 8 de abril, consumidores de todo o mundo terão que mudar seus sistemas operacionais para versões mais recentes do Windows — Windows 7 ou Windows 8, de acordo com a preferência de cada pessoa. Não há outro modo, pois o fim do suporte significa encerramento de atualizações de manutenção, de assistência técnica, de segurança e também do Microsoft Security Essentials.

Mas como fazer para continuar contando com todos os aplicativos e dados que você já possui em sua máquina? Há algumas soluções bem interessantes e que prometem muita facilidade para qualquer consumidor. Está curioso? Então acompanhe as dicas que trouxemos hoje para que todos saibam o que fazer com seus computadores que ainda usam o Windows XP.

Mudando de sistema operacional

Os requisitos necessários para rodar o Windows 7 e o Windows 8 são bem parecidos, mas a Microsoft recomenda a utilização do sistema mais novo para qualquer consumidor. Você pode conferir os requisitos mínimos para a execução do sistema por este link para saber se o seu computador atual é capaz de executar o Windows 8 com perfeição ou se é necessário mudar alguma peça do hardware existente.

Fim do Windows XP: o guia completo para você atualizar seu PC 
  (Fonte da imagem: Divulgação/Microsoft)


Caso a sua máquina esteja apta à execução dele, você precisa pensar em como pretende realizar a atualização. Caso queira recomeçar tudo de novo, você pode apenas instalar a nova versão formatando o seu computador. Mas o melhor mesmo é realizar a migração dos dados para evitar a perda de qualquer arquivo importante! E como fazer isso? É o que vamos explicar agora.

Trocando de computador

Sempre que alguém quer trocar de computador, é comum haver dúvidas em relação a como será feita a migração dos dados. Backups nem sempre acontecem com muita facilidade, mas, para os consumidores que ainda usam o Windows XP, existe uma novidade bem interessante. Estamos falando de um aplicativo que faz todo o “trabalho sujo” de uma só vez.


Fim do Windows XP: o guia completo para você atualizar seu PC


A desenvolvedora Laplink firmou uma parceria com a Microsoft e criou a ferramenta PCmover Express, o que vem sendo considerado o software oficial da migração dos dados. Totalmente gratuito, o programa permite que qualquer pessoa copie arquivos e configuração de um computador equipado com o Windows XP para enviar todos os dados a uma máquina com o Windows 7, Windows 8 ou Windows 8.1.
É importante ressaltar que esse sistema só funciona para quem está trocando de computador, uma vez que toda a transferência dos dados é feita por meio de redes internas que exigem os dois computadores ativos ao mesmo tempo. Ou seja, se você pretende manter a mesma máquina, terá que optar pela formatação ou por backups manuais para a manutenção dos dados.

Mantendo o mesmo PC

Se você vai continuar com o mesmo PC, é importante lembrar que a atualização do sistema operacional pode deixar seu computador um pouco lento. Por essa razão, é bem recomendável que você faça a formatação do disco rígido antes de qualquer nova instalação. Se seus arquivos atuais são dispensáveis, você pode fazer isso sem medo, mas é interessante notar que backups são mais do que recomendados.
Fim do Windows XP: o guia completo para você atualizar seu PC 
(Fonte da imagem: iStock)


Por essa razão, você pode criar o backup de seus arquivos em pendrives, DVDs, discos rígidos portáteis e diversas outras mídias. Dessa forma, você poderá resgatar suas músicas e fotos, seus arquivos, aplicativos e diversos outros dados sem grandes dificuldades.

Na página de suporte do Windows 8.1, a Microsoft também disponibiliza uma ferramenta capaz de atualizar o seu computador para a versão mais recente do sistema operacional. Nas instruções de atualização, a desenvolvedora ainda dá dicas interessantes de como atualizar seu computador da melhor forma possível — incluindo o backup manual.
.....
É importante lembrar que a Microsoft é bem enfática em relação aos computadores mais antigos. A empresa afirma que os donos de máquinas que ainda rodam o Windows XP podem não conseguir executar as versões mais recentes do Windows por causa do hardware mais limitado. Por essa razão, a Microsoft diz que em muitos casos é mais interessante mudar os componentes ou comprar um computador novo.

 
Qual a sua opinião? Você vai trocar de computador ou mudar o seu Windows mantendo a mesma máquina que utiliza atualmente? O backup dos seus arquivos já está pronto? Lembre-se que resta menos de um mês para a Microsoft acabar com o suporte para o Windows XP.

-------------------------------------------------------------------------------------------

Motorola anuncia novidades para recursos do Moto X e Moto G

Empresa atualizou comandos feitos por voz, migração de conteúdo de aparelhos antigo, entre outros aplicativos

Por Rafael Gazzarrini em 11 de Março de 2014
 
Motorola anuncia novidades para recursos do Moto X e Moto G 
 (Fonte da imagem: Divulgação/Motorola)

Nesta terça-feira (11), a Motorola Mobility anunciou que realizou algumas atualizações em aplicativos dos smartphones Moto X e Moto G. O objetivo dessa iniciativa é a de melhorar os seus recursos e, por consequência, também melhorar a experiência de quem comprou algum desses dois modelos de celular inteligente.

A empresa afirmou que as atualizações vão ser feitas automaticamente, de modo que você não precisa se preocupar com o processo de trabalho — no entanto, ela não informou a data exata em que isso vai começar a acontecer. Diferentes softwares vão passar por uma pequena transformação, como o Comando de Voz e Tela Inteligente.

Abaixo, você pode conferir quais ferramentas vão receber as suas futuras novidades e o que muda no funcionamento delas.

Conferindo o que acontece

Nem sempre você está com as duas mãos livres para mexer no seu celular — ou você apenas não quer manipulá-lo naquele momento. Pensando nisso a Motorola atualizou o Comando Inteligente por Voz para que você diga “Ok, Google Now, novidades?” e o smartphone reproduza por som as últimas notificações que foram recebidas.

De um aparelho para o outro

O aplicativo de migração da Motorola tem o objetivo de facilitar a transferência de arquivos de um aparelho antigo para o Moto G ou Moto X. A novidade agora é o fato de que o software permite que você escolha qual tipo de conteúdo vai ser copiado e enviado, como contatos SIM, mensagens, fotos e músicas.

Entre dois chips

Quem utiliza dois chips de operadoras diferentes não vai mais precisar escolher manualmente qual deles utilizar. Por conta do último update do Android KitKat, o chip é escolhido com base na última ligação feita para o contato em questão — no entanto, é necessário habilitar este recurso para que ele funcione, na área de Configurações.

Personalizando a sua tela

Com a atualização da Tela Inteligente, é possível ativar e desativar as vibrações de notificações por meio da configuração de sons do aparelho. Também é possível controlar quais aplicativos enviam notificações para a Tela Inteligente. Basta acessar as Configurações e depois a opção “Tela” para escolher os aplicativos mais usados.

Assistência inteligente

Através da sua agenda de compromissos, o Motorola Assist é o sistema que se adapta aos seus compromissos, sendo capaz de identificar os momentos em que você está em uma reunião ou dirigindo. Há melhorias para que você receba certas ligações mesmo quando está ocupado (desde que isso seja habilitado) e também para mais pessoas se conectem ao Bluetooth de carros.

-----------------------------------------------------------------------------

http://www.tecmundo.com.br/motorola/52239-motorola-anuncia-novidades-para-recursos-do-moto-x-e-moto-g.htm?utm_source=facebook.com&utm_medium=referral&utm_campaign=imggrande 

Cilada: 3 tipos de cabos feitos para enganar o consumidor

É bom pesquisar um pouco antes de adquirir alguns componentes falsos e que não funcionam muito bem
 
Por Fabio Jordão em 28 de Fevereiro de 2014




O mercado da informática é bombardeado com novos produtos todos os meses, o que deixa a situação complicada para o consumidor que deseja apenas adquirir um aparelho funcional.
Ocorre que, da mesma forma que existem companhias honestas, há fabricantes picaretas que visam apenas enganar o consumidor com dispositivos falsos ou enganosos.
Recentemente, um usuário do reddit publicou algumas dicas sobre alguns tipos de cabos que não funcionam apropriadamente e que fazem o consumidor apenas gastar uma boa grana sem obter o benefício desejado. Confira abaixo quais componentes você não deve comprar.

1. Cabo HDMI para VGA

O primeiro tipo de cabo é bem comum de encontrar, pois ele é muito procurado. Com a promessa de enviar um sinal HDMI para uma porta VGA (ou vice-versa), esse tipo de cabo possibilitaria que antigos computadores pudessem enviar sinal para novos televisores, bem como seria uma peça fundamental na conexão de novos PCs (com HDMI) e antigos monitores.

Cilada: 3 tipos de cabos feitos para enganar o consumidor 
(Fonte da imagem: Reprodução/Amazon)

A verdade é que esse tipo de cabo não funciona conforme o esperado. O sinal HDMI é do tipo digital, enquanto que os produtos com conexão VGA trabalham com sinal analógico. Basicamente, não há como realizar esse tipo de conversão em um cabo. É necessário adquirir uma placa que possa receber o sinal e convertê-lo.

Disponível em muitas lojinhas baratas, esse tipo de cabo não deve custar caro, até porque ele só traz conectores e não realiza a atividade prometida (apesar de que ele funciona com o VGA digital disponível em algumas placas gráficas). Evite adquirir este cabo, pois você não ganhará nada além de dores de cabeça para tentar trocar o produto ou pegar seu dinheiro de volta.

2. Cabo SATA 3

Há algum tempo, os dispositivos de armazenamento mudaram do padrão SATA 2 para o atual SATA 3. A nova tecnologia prometia maiores taxas de transferência, o que fez muita gente comprar um novo HD ou SSD para obter melhor desempenho.

Cilada: 3 tipos de cabos feitos para enganar o consumidor 
(Fonte da imagem: Reprodução/Puget Systems)

Ocorre que a mudança do padrão não resultou em uma alteração da interface do cabo, ou seja, não é necessário ter um “cabo SATA 3” para que seu HD funcione apropriadamente. As conexões do cabo SATA 3 são idênticas às do cabo SATA 2, portanto não adianta você pagar mais caro por um componente que realizará a mesma tarefa do cabo que você já possui.
Para falar a verdade, a única coisa que muda em um cabo SATA 3 é que ele vem com uma pecinha que ajuda a fixar melhor o cabo no HD. Ainda que não custe muito caro, não adianta nada você comprar um cabo SATA 3. O importante é verificar se a placa-mãe e o disco rígido são compatíveis.

3. Cabo Dual-link DVI

Os cabos DVI do tipo Dual-link não são uma farsa. Eles realmente existem! Entretanto, é bom tomar cuidado ao comprar esse tipo de cabo, pois você pode acabar levando um Single-link para casa e não tendo a funcionalidade esperada (o Dual-link serve para o uso de maiores resoluções).

Cilada: 3 tipos de cabos feitos para enganar o consumidor 
 (Fonte da imagem: Reprodução/Misco)

Nesse caso, o vendedor pode facilmente enganar o consumidor, pois aparentemente esses cabos são iguais. Todavia, um Dual-link falso, mesmo que traga os pinos instalados nas pontas, não terá as fiações internas necessárias, o que não será de qualquer utilidade para quem necessita de um Dual-link verdadeiro.

É sempre bom pesquisar

Bom, como você pode ver, os cabos aqui citados não são exatamente falsos, mas são componentes que não têm grande utilidade, visto que não oferecem benefícios. A ideia aqui é dar o alerta para você tomar cuidado na hora da compra e evitar alguns produtos redundantes ou que são realmente inúteis. Buscar informação antes de tudo é fundamental!
 
Fonte: Reddit

--------------------------------------------------------------------------

MXC: novo cabo da Intel transmite dados a 800 Gbps

Conexão é 80 vezes mais potente que cabos utilizados atualmente. Tecnologia, no entanto, ainda não tem planos de chegar aos computadores comuns
 
Por Paulo Guilherme em 11 de Março de 2014
 
MXC: novo cabo da Intel transmite dados a 800 Gbps 
 Ampliar (Fonte da imagem: Divulgação/Intel)


A Intel, em parceria com a Corning, está para lançar, na segunda metade deste ano, um novo tipo de cabo que promete aumentar consideravelmente a velocidade de transmissão de dados dos computadores.

Com o nome de MXC, a conexão envia nada menos que 25 Gbps de informação por fibra. Multiplique esse valor pelo número máximo de fibras que ela pode ter – 32 para envio e 32 para recebimento – e temos nada menos que 800 Gbps transmitidos para cada direção ou 1,6 Tbps conjunto.

O novo cabo não impressiona apenas por seu bom desempenho. Segundo as informações oficiais reveladas pela Intel, o MXC suporta transmitir informações a até 300 metros sem perda óptica (três vezes mais que a maioria dos outros cabos), podendo ser dobrado em raios dez vezes menores que cabos tradicionais. O tamanho de sua conexão também é outro ponto de destaque, sendo um pouco menor do que a entrada dos cabos Ethernet.

Apenas para supercomputadores, por enquanto

Antes que você se anime com a possibilidade de dar adeus às entradas USB de seu PC em troca dessa belezinha, sentimos informar que ainda deve levar um bom tempo até vermos esses cabos em computadores comuns. Isso porque, até o momento, o MXC foi planejado apenas para a transmissão de dados entre data centers e supercomputadores – estes que normalmente possuem cabos com meros 10 Gbps de transmissão.
Fonte: Intel

-------------------------------------------------------------------------------------------------------