23 de novembro de 2013

nVidia lança novos drivers para o Windows 8.1

Escrito por João Fernandes a 22 Nov. 2013
 
A nVidia disponibilizou os novos drivers direcionadas para as placas gráficas com chips GeForce. Os novos drivers, GeForce 331.82 WHQL, são suportados pelo Windows 8.1, Windows 8, Windows 7 e Windows Vista.
De notar que esta versão das drivers da nVidia já receberam a certificação WHQL (Windows Hardware Quality Labs) significando por isso que foram sujeitos a um controlo rigoroso de compatibilidade com os sistemas operativos da Microsoft.

Segundo revela a nVidia, estes novos controladores foram classificados como “Game Ready”, ou seja, são drivers capazes de melhorar o desempenho grafico em jogos, destacando-se Assassins Creed IV: Black Flag e o Need for Speed: Rivals. Além disso, os jogos executados com resolução 4K, em computadores com placas gráficas em modo SLI, têm também uma melhoria no desempenho.
O download está disponível no site da nVidia, aqui.
 
 

WinAmp anuncia “fim de vida” e Microsoft poderá estar interessada na aquisição

Escrito por João Fernandes a 22 Nov. 2013
 
Esta semana surgiu uma noticia que surpreendeu “meio mundo”, em particular os mais nostálgicos que desde 1997 utilizavam o leitor áudio WinAmp, ao ser anunciado que o software deixará de existir a partir do dia 20 de Dezembro.
Resumidamente, e para quem não conhece a história deste popular software, podemos dizer que o WinAmp foi adquirido em 1999 pela AOL, quando comprou a Nullsoft. Com o WinAmp surgiu a aposta da AOL em lançar o serviço de streaming Shoutcast. Ao que parece, este serviço não terá sido rentável o suficiente, tendo a AOL decidido desliga-lo já na próxima semana.

Agora, e curiosamente após estas revelações, surgem rumores que a Microsoft poderá estar interessada na aquisição do WinAmp assim como do serviço Shoutcast.
Como é normal, nem a AOL nem a Microsoft teceram qualquer comentário sobre este interesse, pelo que a solução será aguardar mais alguns dias pela confirmação (ou não) desta intenção.
 
 

iPhone C600: smartphone Android da Gradiente já está em pré-venda

Aparelho tem seu lançamento marcado para a segunda semana de dezembro de 2013

Paulo Guilherme




Ampliar (Fonte da imagem: Divulgação/Gradiente)


Enquanto a Apple lança seus iPhones a preços absurdos aqui no Brasil, a Gradiente está se preparando para trazer seu próprio iPhone para as lojas brasileiras – o iPhone C600.
O smartphone está marcado para chegar ao público na segunda semana de dezembro, mas sua pré-venda tem início no dia de hoje (22). Um preço para o celular não foi anunciado; segundo o G1, porém, a IGB Eletrônica S.A. (dona atual da Gradiente) anunciou que oferecerá uma promoção especial para aqueles que fizerem a compra antecipada até o dia 05 de dezembro.

Especificações técnicas

Mas e quanto às especificações do aparelho? De fato, várias delas já foram reveladas pela empresa na página do aparelho, com direito à curiosa tabela abaixo, que compara o C600 ao iPhone 5, para reafirmar que o aparelho da Gradiente é mais poderoso:


Ampliar (Fonte da imagem: Reprodução/Gradiente)


Como você pode ver, o iPhone C600 da Gradiente vem com configurações modestas, com Android 4.2.2, memória interna de 8 GB (expansível para até 40 GB), processador dual-core de 1,4 GHz e uma tela de 5 polegadas com resolução HD. Já os destaques do aparelho ficam para sua câmera de incríveis 13 MP e o suporte para dois chips – uma tendência que tem voltado ao mercado brasileiro.
Agora, será que isso tudo será suficiente para atrair o público brasileiro? De acordo com eles, a companhia tem grandes esperanças no iPhone C600, devido à sua relação custo/benefício muito maior que a do aparelho da Apple. Resta esperar a chegada de dezembro para ver se isso é verdade ou não.

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http://www.tecmundo.com.br/m/47357.htm


21 de novembro de 2013

Comparativo de câmeras: Lumia 1020 x Galaxy S4 x iPhone 5S x G2 x Z1

http://www.tecmundo.com.br/comparacao-/47161-comparativo-de-cameras-lumia-1020-x-galaxy-s4-x-iphone-5s-x-g2-x-z1.htm?utm_source=facebook.com&utm_medium=referral&utm_campaign=imggrande

Skype 6.11.73.102

Last update: 2013-11-20, 19:00

Skype 
Skype lets you make Internet-based VoIP (voice over Internet protocol) phone calls for free to anyone in the world who also uses Skype on their PC, and make inexpensive calls from your PC to landlines and cell phones worldwide. Skype uses P2P (peer-to-peer) technology to connect you to other users – not to share files this time, but to talk and chat with your friends. The technology is extremely advanced – but super simple to use… You’ll be making free phone calls to your friends in no time! It’s also an instant messenger as well, because has integrated chat. Skype is the simplest way to save money on your phone bill. Skype does more than phone calls. It also lets you video chat and text chat as well, and send SMS messages.
The newest version of Skype also features nifty integration with Firefox – you can call any phone number you see on a Web site with one click. Skype will automatically recognize your headset, microphone, and speakers, so you don’t need to worry about configuration.
To call another Skype user, enter a user name, and you’re ready to go. You can also save a list of users, so calling them back is simple. To call landlines and cell phones, you’ll need to set up an account and buy credit. Then, whenever you make a call, that credit is used. Calling other people on Skype is free so you can talk whenever you want to – not just on special occasions. Call to check in with mum when you’re travelling, give your partner a goodnight kiss via video call when they’re away on business, or use it for your regular calls and catch ups. And, if you know people who don’t use Skype you can call them too at really low rates.
Popular and preeminent VoIP service Skype has wooed its fair share of people with an itch to ditch the landline and an Internet connection, especially those with international contacts. With its latest update to version 5, the company hopes to win over even more customers and keeping the current ones happy. Skype 5.0 features a streamlined interface, Facebok integration, and videoconferencing functionality. Last but not least, Skype now has Facebook integrated seamlessly into the interface. A tab along the top of the screen will take you into your news feed, where you can update your status as well as start Skype calls with various contacts.
Skype was founded in 2003 by Niklas Zennström and Janus Friis. Skype created a little piece of software that makes communicating with people around the world easy and fun. With Skype you can say hello or share a laugh with anyone, anywhere. And if both of you are on Skype, it’s free.
Skype is available in 28 languages and is used in almost every country around the world. Skype generates revenue through its premium offerings such as making and receiving calls to and from landline and mobile phones, as well as voicemail and call forwarding.
Features:
• Free unlimited worldwide phone calls to anyone else on Skype, anywhere in the world
• Skype video (webcam), see who you are talking to with free video calls
• Chat with up to 100 people in group chats
• Superior sound quality – better than your regular phone
• Your calls are encrypted “end-to-end” for superior privacy
• Friends list shows you when your Skype friends are online and ready to talk or chat
• Works with all firewall, NAT and routers – nothing to configure!
• Super-simple and easy to use
• Based on cutting edge peer-to-peer technology developed by the creators of Kazaa and Joltid In order to use Skype for Windows software.
• SkypeOut– You can call a real phone number from Skype. This is not free like Skype to Skype calls but is cheaper than what the call would normally cost.
• SkypeIn – For people to be able to call your Skype account from a phone, you need a SkypeIn number to give to them. Receiving calls from phones doesn’t cost you anything but will charge the caller the same rate as if they were calling a real phone.
• Video calls – You can make video calls for free using Skype. This enables you to see the person you are talking to and for them to see you too.
• Conference calls – You and 24 other people can engage in a conference call using Skype. This makes having group discussions with staff that are located in various parts of the world much easier.
• File Sharing – You can easily send files over Skype to any of your Skype contacts. There are no size limits for the file, which is a benefit over email restrictions. For security reasons, before the file transfer can begin, the recipient has to approve the transfer, thus the person has to be online for the file transfer to take place.
• Instant messaging – In addition to talking with your Skype contacts, you can type messages to them while you are having a voice conversation or if you cannot talk to them at a particular moment.
• Text messaging – You can use Skype to send text messages to any cell phone in the world. The rates vary but are generally cheaper than what a text message usually costs.
• Voicemail – If you want people to be able to leave you voice messages while you are on another call or offline.
What You Need:
• A computer with an Internet connection.
• A headset with a microphone – You will need to purchase a headset with a microphone (most cost less than $15) that will plug into the microphone plug on your computer. You do not need to purchase a headset if you are only using Skype to send instant messages, text messages, or using other features that do not require you to speak.

Newest Features, Products and Client Updates for All Platforms 

Homepage – http://www.skype.com

Size: 33.4 MB

Download Skype Final [exe]

Download Skype 6.11.0.102 Business Version [msi]

Download Skype for Windows 8

Download Skype Portable

Downloads For All OS

Additional products for Skype from Pamela-Systems

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http://www.softexia.com/internet-tools/chat-telephony/skype/ 

20 de novembro de 2013

Novo computador da PC Gamer custaria R$ 28 mil no Brasil [vídeo]

Fizemos o cálculo e descobrimos quanto seria preciso investir para reproduzir a máquina que conta com 4 GPUs NVIDIA GTX Titan e o processador Core i7-4960 Extreme Edition

Por Felipe Gugelmin em 19 de Novembro de 2013

  
Na última segunda-feira (18), o site PC Gamer divulgou os detalhes da nova máquina que vai utilizar para analisar jogos. No entanto, em vez de se contentar somente com um PC gamer muito bom, a publicação construiu uma máquina com um hardware monstruoso, capaz de rodar facilmente jogos com uma resolução superior ao padrão 4K.
Contando com peças de última geração, o dispositivo possui nada menos que quatro GPUs NVIDIA GTX Titan ligadas em modo SLI, o que por si só já estouraria o orçamento que muitos dedicam a montar um computador completo. Caro para os padrões internacionais, o investimento no PC seria absurdo quando levamos em conta os preços de componentes praticados no mercado brasileiro.
Fizemos as contas e, neste pequeno artigo, apresentamos a você o quanto é preciso investir no Brasil para ter uma máquina igual ao “Large Pixel Collider” da PC Gamer. Usamos como base de cálculo o valor praticado em lojas nacionais e no Mercado Livre e, quando o componente em questão não pôde ser encontrado por aqui, usamos seu valor internacional adicionado de 60% da taxa de importação.

Lista de componentes

  • Placa-mãe: ASUS Rampage IV Extreme X79 — R$ 1.500
  • Processador: Intel Core i7-4960X Extreme Edition — R$ 3.200
  • GPU: NVIDIA GTX Titan x 4 — R$ 11.200 (4 x R$ 2.800)
  • Fonte: Corsair AX1200i de 1.200 watt — R$ 1.250
  • Memória: 8 GB Corsair Dominator Planitum de 2.400 MHz x 8 — R$ 3.592
  • SSD: Corsair 480 GB Neutron GTX — R$ 2.600
  • HD: 4 TB Western Digital Black Edition — R$ 990
  • Water-coolers: XSPC Razor GPU Water Block (x4) & XSPC EX420 (x3) — R$ 2.238
  • Case: Digital Storm Aventum II chassis — valor não divulgado (levando em consideração o Cooler Master ATX Cosmos II Black, aproximadamente R$ 1.500)
  • Valor total aproximado: R$ 28.070
Ou seja, para montar uma máquina semelhante ao Large Pixel Collider, seria preciso investir o preço de um carro popular levando em consideração os preços praticados no Brasil. Ou seja, a não ser que você realmente tenha dinheiro sobrando ou faça questão de rodar Battlefield 4 na resolução 7680x1440 pixels, é melhor investir em hardwares mais fracos, mas que não vão provocar tanto estrago em sua conta bancária.
Fonte: PC Gamer

Samsung tira do ar atualização do Galaxy S3 para Android 4.3

Série de erros em aparelhos que fizeram o download levou empresa a suspender ação
 
Por Nilton Kleina em 19 de Novembro de 2013

 
Samsung tira do ar atualização do Galaxy S3 para Android 4.3 
(Fonte da imagem: Divulgação/Samsung)


Há algumas semanas, a Samsung liberou a atualização do smartphone Galaxy S3 para a versão 4.3 (Jelly Bean) do sistema operacional Android. Mas a fabricante foi obrigada a paralisar o processo porque, logo depois do início dos downloads, muita gente começou a reclamar de problemas no aparelho.
Entre os problemas, lentidão para desbloquear o dispositivo, congelamentos aleatórios, aumento na drenagem de bateria, problemas de áudio e WiFi e até dificuldade para executar funções multitarefas. Após tantos relatos negativos, a empresa confirmou a suspensão da atualização por tempo indeterminado e avisou que recolocará o download no ar o mais rápido possível.
Uma das grandes novidades da atualização é a compatibilidade com o Galaxy Gear, e é provavelmente dessa função que nasceu o problema. Outras atualizações para outros aparelhos, como o Galaxy S4, também podem ter sido suspensas em alguns mercados para a correção de eventuais falhas. Ainda assim, não são todos os aparelhos de todas as operadoras que estão enfrentando dificuldades.
Fonte: Sam Mobile


Veja um LG G Flex sendo riscado e regenerando em segundos [vídeo]

Fator de cura do aparelho é colocado em dúvida durante testes cotidianos
 
Por Nilton Kleina em 19 de Novembro de 2013


 
Na última semana, um vídeo mostrando o "fator de cura" do smartphone do LG G Flex foi bastante comentado: apesar de mostrar de forma incrível a regeneração do aparelho, o teste foi feito sob condições específicas e em laboratório, o que levou muita gente a duvidar do processo.
Agora, o pessoal do MKBHD resolveu pegar o aparelho e testá-lo de forma mais realista. A primeira prova envolve algo que pode acontecer com frequência no cotidiano: riscar a traseira do smartphone com algumas chaves, algo possível se ambos os objetos ficarem no mesmo bolso. No fim das contas, apesar de deixar algumas marcas bem fracas, a "regeneração" aconteceu, especialmente quando há calor para acelerar o processo.
O segundo teste envolve um risco mais acentuado feito por uma faca. Novamente, há o fator de cura em ação, e quase não se percebe o "ferimento". Por último, o aparelho curvo é forçado a ficar plano em ambas as direções com uma força aplicada com as mãos, algo que poderia facilmente quebrá-lo ao meio. Aparentemente, nada acontece (os responsáveis não souberam determinar a existência de danos internos).
A conclusão é que a regeneração realmente existe e é impressionante, apesar de ainda ser uma tecnologia que dá seus primeiros passos – ou seja, ainda falta muito para chegar ao nível de um Wolverine ou um T-1000, o androide assassino interpretado por Robert Patrick em "O Exterminador do Futuro 2: O Julgamento Final".
Fonte: MKBHD

Quanto custa deixar o seu eletrônico ligado? [calculadora]

Descubra quanto dinheiro você precisa gastar para manter os seus aparelhos ligados
 
Por Vinicius Karasinski em 18 de Novembro de 2013


Você certamente sabe o quanto custa comprar uma placa de vídeo de última geração, um aparelho de TV de muitas polegadas ou quem sabe um novo video game recém-lançado. Você também deve saber que um chuveiro elétrico ou um aquecedor gastam muita luz se ligados por muito tempo. Mas você sabe como calcular exatamente quanto esses eletrônicos custam na conta de luz?
Com base em uma pergunta feita por um leitor do Tecmundo no primeiro Baixaki Responde, nós desenvolvemos essa calculadora que pode facilitar essa tarefa para você. Basta inserir alguns dados e você terá exatamente o valor em reais que você paga por cada minuto que o seu equipamento ficar ligado.

Como usar a calculadora

A calculadora possui três campos principais:
  • Consumo do equipamento em watts;
  • Tempo em minutos que o eletrônico fica ligado;
  • Custo do kWh da sua região.
O consumo do equipamento é fácil descobrir: todos possuem essa informação em algum local. A maioria dos televisores, por exemplo, possui essa informação estampada na parte de trás. As fontes de computador trazem uma etiqueta contendo o seu consumo máximo. Basta consultar esse valor e introduzir os dados no primeiro campo da tabela.
O tempo que o equipamento permanece ligado fica a seu critério. Vamos supor que você mantenha o seu computador ligado durante uma hora por dia. Basta colocar 60 minutos no segundo campo da tabela. Se a sua máquina fica ligada 24 horas por dia, basta multiplicar o número de horas por 60, veja: 24 x 60 = 1.440 minutos.

Quanto custa deixar o seu eletrônico ligado? [calculadora] 
(Fonte da imagem: iStock)


O custo do kWh pode ser encontrado na sua conta de luz. Não podemos passar um valor estimado, pois existem muitas empresas fornecedoras de energia elétrica diferentes no país, cada uma com seus próprios valores.

Veja o custo do kWh no site da ANEEL

Quanto custa deixar o seu eletrônico ligado? [calculadora]
O custo do kWh também pode ser encontrado no site da ANEEL, a Agência Nacional de Energia Elétrica, que traz uma tabela atualizada com as tarifas cobradas por todas as empresas que fornecem energia no Brasil.

Qual é a fórmula do cálculo realizado?

A fórmula desse cálculo é relativamente simples. Antes de mais nada, é preciso descobrir o consumo do equipamento em kWh, que é a métrica utilizada pelas empresas que fornecem energia elétrica para a cobrança das tarifas. Para fazer isso, basta dividir o consumo do equipamento (vamos pôr 300 W, por exemplo) por mil:
300/1000 = 0,3 kWh
Agora basta multiplicar esse número pelo período em que o equipamento fica ligado, no caso, quatro horas:
0,3 kWh x 4 = 1,2 kWh


Quanto custa deixar o seu eletrônico ligado? [calculadora] 
(Fonte da imagem: iStock)


Para completar, multiplicamos o total de consumo pelo custo do kWh. No nosso exemplo, vamos utilizar a taxa cobrada pela Copel, a Companhia Paranaense de Energia Elétrica, que é de aproximadamente R$ 0,26:
1,2 kWh x R$ 0,26 = R$ 0,31
Ou seja, manter esse equipamento ligado por quatro horas vai custar aproximadamente 31 centavos.

Atenção ao consumo anunciado nos produtos

O valor em watts anunciado nos produtos nem sempre é o valor real de consumo. Na maioria das vezes, esse número é o máximo que um produto pode consumir. Uma fonte de computador, por exemplo, costuma ter um consumo variável, pois nem sempre os componentes utilizam tudo o que a fonte pode fornecer.


Quanto custa deixar o seu eletrônico ligado? [calculadora] 
(Fonte da imagem: Reprodução/Corsair)


Se você considerar que o computador que utiliza essa fonte nem sempre está trabalhando em capacidade máxima, o custo que você vai pagar pela energia poderá ser um pouco menor que o valor calculado. Entretanto, é bom trabalhar com uma margem acima e, assim, evitar desperdícios.

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http://www.tecmundo.com.br/energia/47150-quanto-custa-deixar-o-seu-eletronico-ligado-calculadora-.htm?utm_source=facebook.com&utm_medium=referral&utm_campaign=imggrande 

Coin: reunindo todos os seus cartões em apenas um cartão

Coin Coin: reunindo todos os seus cartões em apenas um cartão

Estamos entrando numa era de pagamentos digitais através do smartphone. A novidade ainda está engatinhando aqui no Brasil, mas já vimos algumas iniciativas bacanas, como a do PagSeguro e outros empresas de pagamentos que estão aos poucos espalhando a novidade em estabelecimentos nas grandes cidades. Mas ainda assim, os cartões de crédito/débito são mais populares e até mesmo mais fáceis de usar.
A startup Coin está disposta a facilitar ainda mais o uso dos cartões, eles estão lançando uma campanha de crowdfunding para o projeto que une qualquer cartão, pode ser de crédito, débito, gift card, em um único cartão, facilitando a vida de quem tem várias opções. O objetivo da campanha é alcançar 50 mil dólares para que ele possa ser produzido em breve.

O Coin funciona através de uma fita magnética que muda de acordo com o cartão que você escolher. O produto vem com um pequeno leitor que você usa para digitalizar seus cartões pelo aplicativo em seu smartphone, que, em seguida, sincroniza com o cartão “universal” através do Bluetooth Low Energy (BLE). Todas as informações do cartão que ficam no aplicativo do Coin é protegida com com criptografia de 128 bits.





Ele possui um pequeno display que indica os quatro últimos digitos do cartão que você escolheu para usar, bem como a data de vencimento e o código de segurança. O Coin permanece em contato constante com o seu celular, isso significa que se você esquecer o seu cartão em algum lugar, será exibida uma notificação em seu celular. Segundo a empresa, a bateria do cartão dura dois anos. O Coin será vendido por 100 dólares, mas para aqueles que fizeram a pre-order poderão obtê-lo por 50 dólares.

 http://www.portaltech.blog.br/gadgets/coin-reunindo-todos-os-seus-cartoes-em-apenas-um-cartao/

LG aposta nos tablets e lança equipamento de 8 polegadas

Escrito por João Fernandes a 20 Nov. 2013
 
A LG apresentou recentemente o seu novo tablet da linha de dispositivos G, o G Pad 8.3. Um equipamento no seguimento do LG G2, que apresenta o primeiro ecrã Full HD de oito polegadas na categoria de tablets.

Com este lançamento, a LG pretende reforçar e complementar a sua linha de smartphones G. “Com o G Pad 8.3 voltamos a marcar presença no segmento dos tablets, que tem apresentado um forte crescimento no nosso mercado”, afirma Rui Mendes, Product Engineering da LG Portugal.
“Este é um dos nossos equipamentos mais inovadores, sendo o primeiro do género com 8,3 polegadas Full HD e com avançadas funções de conectividade”.

Apesar da largura do ecrã, o LG Pad G 8.3 apresenta uma fina espessura, que torna o seu transporte cómodo. A portabilidade é baseada numa consulta que a LG fez junto dos utilizadores de tablets e que indicaram o seu tamanho ideal. Sem compromisso da sua portabilidade e das suas 338 gramas, o LG G Pad 8.3 inclui uma bateria generosa e processador Qualcomm Quad-Core Snapdragon 600 de 1.7 gigahertzs, que potencia a experiência de visualização.

Para facilitar a partilha de conteúdos, o G Pad 8.3 conta com a aplicação QPair, exclusiva da LG, que permite que qualquer chamada e mensagem que sejam recebidas no smartphone possam ser visualizadas no G Pad, com a resposta a poder ser dada directamente do tablet. O QPair possibilita ainda o emparelhamento com tablets e smartphones de outros fabricantes.

O G Pad 8.3 estará disponível no mercado livre com o PVP recomendado de 339 euros.



http://wintech.pt/71-noticias/lg/15542-lg-aposta-nos-tablets-e-lanca-equipamento-de-8-polegadas

18 de novembro de 2013

Sem chance: os Macs mais caros que você (não) pode ter [infográfico]

Que tal pagar quase 20 mil reais em um notebook? E, por que não, 60 mil em um único computador? 


http://www.tecmundo.com.br/apple/47016-sem-chance-os-macs-mais-caros-que-voce-nao-pode-ter-infografico-.htm

Análise: Sony Xperia Z1 [vídeo]

Analisamos um dos aparelhos mais esperados do ano. Confira nossas impressões sobre o Xperia Z1
 
Por Caroline Hecke em 13 de Novembro de 2013


 
Ele finalmente chegou ao Brasil e o Tecmundo testou um dos gadgets mais esperados do ano: o Sony Xperia Z1. Com configurações robustas, Android 4.2, um design moderno e uma câmera de 20.7 MP, o aparelho da Sony tem tudo para conquistar o público, mas será que tudo nele é tão incrível?
Para tirarmos todas as dúvidas, testamos o Z1, estressamos o aparelho ao máximo e trazemos agora o nosso veredito: será que a compra vale a pena? Confira agora nossas impressões sobre o aparelho!
Análise: Sony Xperia Z1 [vídeo]

Aprovado

Design

O design do Z1 é um dos pontos altos do gadget. Ele é muito elegante, tendo as partes frontal e traseira totalmente cobertas de vidro temperado, resistente a impactos. Isso deixa o smartphone com um estilo futurista, capaz de agradar a grande parte dos usuários.

Análise: Sony Xperia Z1 [vídeo] (Fonte da imagem: Tecmundo)

O aparelho é bastante fino caso suas configurações e sensor de imagens avançado sejam levados em conta, mas tudo isso sem deixar de ser robusto e resistente. Seus botões ficam concentrados apenas nas laterais do aparelho, o que deixa a frente do smartphone ainda mais bonita.

Análise: Sony Xperia Z1 [vídeo] (Fonte da imagem: Tecmundo)

Além disso, o botão para ligar, desligar e bloquear a tela fica posicionado no lado direito do aparelho e não na parte superior como em outros telefones. Logo abaixo dele ficam os botões de volume.

Análise: Sony Xperia Z1 [vídeo] (Fonte da imagem: Tecmundo)

Com isso, a tela grande deixa de ser um problema para o acesso às principais funções: o Z1 se torna ainda mais confortável de ser usado e você tem menos chances de derrubar o gadget. É só parar de tocar a tela do gadget, desviar para a lateral e pronto. A tela está bloqueada.

Câmera

Um dos pontos mais divulgados pela Sony no Z1 é a sua câmera. O aparelho mostra um bom desempenho em grande parte dos cliques feitos durante o dia. Não é à toa: seu sensor é equivalente ao de câmeras compactas e sua lente grande angular com abertura f2.0 melhora ainda mais os cliques. Ele só peca nas imagens noturnas, que exibem um alto nível de ruído.

Análise: Sony Xperia Z1 [vídeo] 
magem feita com o Xperia Z1 em suas configurações automáticas (Fonte da imagem: Caroline Hecke/Tecmundo)


Testamos o Z1 após a sua atualização de firmware, o que deixa os resultados ainda melhores. É possível ver com nitidez todos os detalhes das imagens. A Sony ainda disponibiliza lentes para serem acopladas ao Z1, que funcionam por meio da tecnologia NFC.
Você tem duas opções: anexar a lente ao aparelho, deixando o trabalho mais simples, ou apenas fazer a conexão, transformando a lente em uma extensão do aparelho, mas sem precisar deixá-la presa ao gadget. Assim, você não fica preso apenas ao zoom digital do aparelho e pode aproximar elementos com ainda mais qualidade nas imagens finais.
Mas a grande estrela da câmera no Z1 está na variedade de funções e ferramentas inteligentes que o aparelho traz. São dezenas de alternativas que aproveitam ao máximo o poder do Android e das ferramentas da Google.


Análise: Sony Xperia Z1 [vídeo] (Fonte da imagem: Tecmundo)


Com o Info-Eye, por exemplo, você pode ter informações de qualquer objeto fotografado, seja um produto, um texto ou um lugar. É como elevar ao máximo a busca do Google: aponte para qualquer coisa e descubra todas as informações sobre ela.
Com o Social Live, você pode fazer transmissões ao vivo para suas redes sociais. É possível fazer, por exemplo, uma transmissão em streaming de momentos e eventos especiais. O Timeshift possibilita fazer cliques velozes de objetos em movimento. O aparelho faz 61 imagens em 2 segundos, ideal para fotografar momentos como corridas, esportes em geral e até mesmo crianças brincando.

Desempenho

Trazendo o processador Quad-Core Snapdragon 800 de 2.2GHz, o Xperia Z1 tem um desempenho incrível. Não é necessário muitas apresentações do processador, já que ele é um dos mais avançados no mercado atual, no entanto, podemos garantir que ele roda de maneira fluida qualquer aplicativo, até os games mais pesados.


Análise: Sony Xperia Z1 [vídeo]


Ao longo de todos os testes, o aparelho não engasgou, nem teve uma diminuição de performance, mesmo com vários aplicativos abertos ao mesmo tempo. Nos testes de benchmark, o Z1 também ganhou um ótimo posicionamento entre os aparelhos de sua categoria. Na reprodução de vídeos e imagens 3D, o gadget teve um desempenho similar a outros aparelhos com o mesmo processador, como o LG G2 e o Xperia Z Ultra.


Análise: Sony Xperia Z1 [vídeo]


Outra vantagem da família de processadores Snapdragon está no gerenciamento de energia. Os cores trabalham de forma separada, garantindo que a energia seja consumida apenas quando isso é necessário.
O processador não exige o funcionamento de todos os cores enquanto você estiver lendo mensagens de SMS, por exemplo, mas coloca toda a potência à sua disposição na hora de rodar games ou vídeos.

À prova d'água

Uma das enormes vantagens do Zperia Z1 é que ele ele aguenta ficar por 30 minutos embaixo d’água, em até 1,5 metro de profundidade. Além de proporcionar experiências incríveis, isso é uma segurança extra para os desastrados de plantão. Com o Z1, você sabe que não vai perder o aparelho em nenhum acidente, desde que todas as suas portas estejam lacradas.


Análise: Sony Xperia Z1 [vídeo] (Fonte da imagem: Tecmundo)


Quem já tentou usar algum aparelho com tela sensível ao toque embaixo da água sabe o quanto isso pode ser frustrante, já que a tela interpreta o líquido como um toque. Resumindo: é impossível usar um smartphone mergulhado da maneira normal.
Para escapar disso, ao menos na função mais importante ao estar submerso, a Sony colocou no Z1 um botão dedicado à câmera. Assim, você pode gravar vídeos ou fazer fotos apenas apertando o botão posicionado na lateral do aparelho. Sem gambiarras e sem complicações. Suas fotos na piscina vão ficar perfeitas, mas lembre-se: o aparelho só é à prova de água doce!

Tela

O dsplay de 5 polegadas do Z1 é mais um atrativo do aparelho. Ele conta com a mesma tecnologia que os televisores da linha Sony Bravia, o que garante uma gama de cores muito maior.

Análise: Sony Xperia Z1 [vídeo] (Fonte da imagem: Tecmundo)

Isso proporciona imagens mais nítidas e muito mais próximas da realidade. A função é um ponto ainda mais valioso para usar a TV digital do smartphone. Nos testes feitos pelo Tecmundo não tivemos acesso a esse recurso, mas só o fato de ele existir em um aparelho top de linha é, sem dúvidas, um ponto positivo a ser considerado.

Bateria

Nos testes feitos com o Z1, o aparelho teve um desempenho surpreendente. O método para avaliar a bateria de smartphones que passam pelo Tecmundo é padronizado: rodamos sempre o mesmo vídeo, em qualidade Full HD, em modo de repetição até que a bateria se esgote. Com o Z1, experimentamos uma autonomia de bateria de quase 10 horas durante a reprodução de vídeos contínua.

Reprovado

Câmera

Embora o Z1 não deixe a desejar, ele não chega a ser um “cameraphone”, como o Lumia 1020, que tem 41 MP contra os 20,7 do produto da Sony. Seus controles manuais são limitados à compensação de exposição, e imagens feitas em ambientes escuros apresentam altos níveis de ruídos, o que acaba decepcionando um pouco.

Análise: Sony Xperia Z1 [vídeo]Detalhe de imagem noturna feita com o Z1: o alto nível de ruído é decepcionante (Fonte da imagem: Caroline Hecke/Tecmundo)


É claro que nada disso é um problema para o usuário médio, muito menos desvaloriza o aparelho, mas reforça o posicionamento do Z1 em outra fatia de mercado. Se você quer um smartphone que possa substituir sua câmera compacta, o Z1 é a escolha perfeita, afinal, seu sensor é compatível com isso. Mas para um público bastante específico, que deseja ter total controle sobre as imagens que faz, é melhor não contar com ele.

Pesa no bolso

Embora o Z1 tenha um design incrível e uma tela grande de encher os olhos, seu peso é um pouco acima de outros aparelhos da mesma categoria. No dia a dia, isso não chega a atrapalhar, porém, seu peso causa estranheza no início. Para efeitos de comparação, o Z1 tem quase 170 gramas, contra as 143 do LG G2.

Vale a Pena?

Como você pode perceber, a Sony foi muito atenta a todos os detalhes do aparelho e é difícil encontrar problemas no Z1, mesmo se você for um comprador exigente. O smartphone chega ao Brasil com preço sugerido de R$ 2.399, valor que, embora seja um pouco salgado, fica dentro da média para gadgets da mesma categoria. Por isso, pode ter certeza: se você pode investir nele, não vai se arrepender nem por um minuto.

http://www.tecmundo.com.br/xperia-z1/47039-analise-sony-xperia-z1-video-.htm?utm_source=facebook.com&utm_medium=referral&utm_campaign=imggrande 



Teste: PlayStation 4

O Digital Foundry coloca as mãos na consola da próxima geração da Sony. 


O teste do Digital Foundry com a versão de retalho da PS4 e também uma primeira vista pelo interface de utilizador.

Estamos de olho na PlayStation 4 desde janeiro e agora, finalmente, a espera chegou ao fim. Neste artigo vamos nos concentrar em especial sobre o hardware, com o qual temos tido um pouco mais "de tempo". Examinaremos também a interface do utilizador, mas apenas com algumas pinceladas, já que o software do sistema está online recentemente. Esperem mais novidades sobre esses recursos durante a semana.
Então o que resta a ser explorado? Nos últimos meses, temos discutido praticamente todos os aspectos da máquina em detalhe. A verdade é que até algumas semanas atrás, poucas pessoas tinham visto realmente uma PlayStation 4 na sua versão final. A recente apresentação à imprensa de Battlefield 4 e Killzone Shadow Fall ocorreu em kits de desenvolvimento, e ainda não se sabe porque a consola nunca foi mostrada.
Agora que temos o hardware final em nossas mãos, podemos dissipar os resíduos de dúvidas sobre a qualidade do produto final. A PlayStation 4 é uma máquina impressionante e bem concebida, pode proporcionar um verdadeiro salto de geração em desempenho e está dentro de uma carnagem, que é realmente menor do que a segunda geração da PS3 "Slim". Como demonstraremos a seguir, a consola funciona de uma forma muito tranquila e com poucas preocupações em relação à temperatura e dissipação de calor.
"As linhas angulares da caixa são uma mudança significativa a partir da forma arredondada da PS3, já para não mencionar as bordas mais suaves e arredondadas que vemos em muitos dos produtos eletrônicos de consumo de ponta de hoje."
A mecânica de construção é engenhosa, mas a forma da PlayStation 4 é uma daquelas coisas que amas ou odeias sem quaisquer rodeios. As linhas angulares no caso são uma clara mudança em comparação com as formas arredondadas da PS3, para não falar de muitos produtos eletrônicos de hoje. Uma ranhura profunda divide a superfície da consola, enquanto proporciona uma abertura, mas, ao mesmo tempo, proporcionando a ventilação adicional além dos grandes escapes na traseira do aparelho. A PS4 pode ser posicionada na vertical ou na horizontal, e a primeira posição é a que parece mais elegante (o suporte é vendido separadamente).

Configuração de hardware e set-up

Durante a instalação da consola, notamos a total falta de saídas de vídeo analógico - é apenas HDMI (com cabo fornecido na caixa), embora a inclusão do suporte de áudio Toslink SPDIF para os componentes datados nos deixaram satisfeitos. Há também uma porta LAN para aqueles que preferem a melhor conexão possível com o router. A PlayStation Câmera tem a sua própria entrada dedicada na parte de trás, mesmo que a designação AUX possa indicar recursos adicionais.
O novo DualShock 4 (cada caixa contém um) exige uma carga preliminar via ligação USB como o seu antecessor, mas desta vez a Sony optou por uma ligação micro-USB. Nós já discutimos anteriormente sobre o joypad da próxima geração, e nossa opinião não mudou: o 4 DualShock é a melhor iteração do bloco clássico da Sony, com um peso reconfortante e sticks analógicos precisos. O pacote também inclui um auscultador de ouvido, mas é um componente básico que representa o elemento de qualidade inferior da máquina, ao ponto de parecer ter sido adicionado em último caso.
"Fim da linha para a saída de vídeo analógica. A PlayStation 4 é apenas digital, ou seja, suporta apenas HDMI."
Na verdade, ligar a consola não é tão simples como se poderia imaginar. O botão de ejecção do disco é quase escondido, estreito e fino, construído na ranhura da consola na parte frontal. Os botões são sensíveis ao toque e não fornecem qualquer tipo de aviso, muito semelhante ao do lançamento do PS3, mas teríamos preferido a qualidade de alta resposta que vimos no primeiro PS3 Slim. Assim como a sua antecessora, a PS4 pode ser ativada pressionando o botão PS no DualShock 4.
As semelhanças não param apenas com a PlayStation 3. A PS4 liga e desliga com o mesmo "beep" de todos os modelos da PS3, uma boa homenagem ao passado. A nova consola inicia sem nenhuma animação elaborada e mostra apenas um logotipo da PlayStation na cor branca num fundo preto, antes que o novo menu dinâmico apareça. Lá vamos nós.
Não há realmente muito o que fazer com a PS4 depois de ser ligada pela primeira vez, devido ao firmware 1.01, que está equipado. Com exceção do aplicativo Playroom (que exige a PlayStation Câmera), muitas funções exigem uma conta na PSN, incluindo o Remote Play e o web-browser embutido no firmware. Qualquer pessoa que tenha recebido uma PlayStation 4 antes da disponibilidade do sistema 1.5 não tem sido capaz de fazer muita coisa além de olhar para as configurações, configurar uma ligação à internet (além da ausência de um suporte WiFi 802.11n de 5GHz) e pouco mais. [Atualização: este procedimento pode ser realizado, mas apenas através do menu de recuperação]. Os jogos de retalho, no entanto, podem ser lançados no firmware 1.01, e graças a isso, somos capazes de examinar o possível desempenho do hardware sem instalar a atualização do sistema.
"Realmente não há muito o que fazer com o firmware 1.01"

Dissipação de calor e consumo de energia

Agora podemos finalmente ver se a Sony tem dado prioridade à estética em relação a questões mais práticas, tais como ruídos e calor gerado pelo sistema. O pequeno tamanho da PS4 gerará mais do que um conflito, especialmente em relação ao tamanho da Xbox One, que é enorme. Por um lado queremos que nossa consola seja pequena, fina e discreta no ambiente em que optamos colocá-las, mas ao mesmo tempo queremos que seja confiável. A regra geral é que quanto maior for a temperatura no interior da consola, maior a probabilidade de que ela irá se danificar ao longo do tempo. Embora a Microsoft tenha certeza que tudo mudou em relação as duas ou três revisões realizadas na Xbox 360, as primeiras versões de ambas as consolas da geração anterior exibiram problemas de confiabilidade, pelas mesmas razões: a combinação de calor excessivo numa caixa muito pequena, junto com soldas menos duráveis.
Para a nova geração, a Microsoft passou para o lado seguro. O tamanho da consola, o sistema de refrigeração e o uso de uma fonte de alimentação externa de 250W revela a intenção de uma filosofia que mostra confiabilidade. A Playstation 4 é menor, o fornecimento de energia está na parte interna, e o sistema de refrigeração é menos impressionante do que a da Xbox One, com um ventilador de dimensões inferiores. Levando em conta o mais poderoso GPU e uma RAM GDDR5 mais exigente, esses fatores devem fazer com que a PS4 se torne mais quente e barulhento do que a sua rival.
Na verdade, a Sony fez um grande trabalho neste sentido. Nós vamos mostra as métricas, mas as primeiras impressões são tranquilizadoras. O hardware é excepcionalmente silencioso, mas à medida que avança o gameplay, o volume e calor não tendem a aumentar. A PS4 também consome uma quantidade razoável de energia (80W), em torno de 10 a 20 watts a mais do que a primeira PlayStation 3 "Slim". É curioso que o acesso ao menu do sistema durante o jogo ocasiona um pico de consumo, que neste caso chega a um máximo de 140W.
"O consumo máximo de energia que pode alcançar é de 140W, com base na interface do utilizador durante um jogo. Sob estas condições, o ruído produzido pela consola aumenta significativamente"
Os números parecem relevantes, mas a realidade é que a PlayStation 4 permanece muito tranquila durante o jogo, em geral, mais discreta do que a PS3 de lançamento, mas não em relação à última Super PS3 Slim (quando a drive Blu-ray está inativa, pelo menos). O sistema começa a gerar uma boa quantidade de calor somente quando utilizas o menu durante o jogo. Medimos a 50 graus Celsius na parte de trás da abertura traseira (melhor do lado de fora do que dentro) e superior a 45 graus dentro da consola, valores próximos ao da PS3.
Foi realizada uma série de testes utilizando um termômetro de infravermelho focado na "zona quente" do aparelho, na qual a temperatura foi quase sempre superior. Também usamos um medidor de áudio para calcular o ruído do sistema. As condições não eram ideais: o ruído do ambiente é 40dB, mas o som do impacto é consideravelmente reduzido a poucos metros de distância e quase imperceptível a três metros. O "Close" na tabela abaixo refere-se ao ruído medido diretamente do sistema de ventilação, onde a PS4, provavelmente tenha se mostrado mais barulhenta.
"O ruído do sistema de ventilação aumenta quando o sistema absorve o máximo de energia, mas em geral a PS4 não é excessivamente barulhenta."

Parada Blu-ray A Jogar Game + IU
Temp Max 40 graus Celsius 41 graus Celsius 44 graus Celsius 45 graus Celsius
Consumo de energia 80W 100W 131W 140W
Ruído: Close 42dB 42dB 51dB 53dB
Ruído: 1 metro 40dB 40dB 42dB 42dB
Ruído: 3 metros 40dB 40dB 41dB 41dB

Num ambiente de 23 graus Celsius, verificou-se um barulho perfeitamente aceitável quando se joga a 1 metro de distância da consola, mas tudo fica bem tranquilo a 3 metros. A única preocupação são em condições de temperatura ambiente mais elevadas, como por exemplo nos países mais quentes ou durante o verão. É estranho que o consumo aumente quando um jogo é executado em conjunto com a interface do utilizador, esperamos que este problema possa ser resolvido com uma atualização de firmware.

PlayStation: menu dinâmico

O menu dinâmico é muito bom. Um painel de controlo central "bar" exibe o conteúdo de propriedade, dá acesso ao navegador e os serviços de áudio/vídeo, e fornece acesso à sua biblioteca. Acima do bar encontrarás outros utilitários como: configurações, configuração inicial, listas de amigos, mensagens, troféus, notificações e a PlayStation Store. Abaixo da barra podes interagir mais de perto com os seus próprios jogos e serviços com um resumo das qualificações e um resumo das atividades mais recentes, enquanto as funções multimédia recomendam uma variedade de conteúdos. Nós suspeitamos que os aspectos sociais da interface são integrados neste espaço, mas uma vez que nenhum dos nossos amigos têm uma PlayStation 4, não foi possível verificar isso.
No entanto, somos capazes de aprofundar os elementos-chave. A PlayStation Store tem muito em comum visualmente com as versões mais recentes para a PS3, mas existe uma melhoria significativa em relação à atual geração, apesar de ainda parecer complicado e lento para responder. Notamos com satisfação a lista de possíveis atualizações da PS3 para PS4. Assassins Creed 4, Call of Duty: Ghosts, Battlefield 4 e Injustice: Gods Among Us podem ser atualizados para a versão next-gen como também Sound Shapes e Flower ($6,99 e $14,99) podem ser adquiridos em Cross-buy, somando-se a biblioteca do utilizador nas versões para PS3 e PS4 pela compra individual de uma das duas.
"A PlayStation Store está disponível após a atualização para o firmware 1.5, bem como o Remote Play com a PS Vita e o browser para navegar na internet"
A primeira impressão do browser, no entanto, é excepcional. Os recursos parecem estar todos presentes no geral, mas usar o DualShock é uma provação para navegar, a rolagem é desajeitada e lenta aos comandos. Mesmo após a PS4 reconhecer um rato USB, a versão atual do navegador parece não apoiá-lo. Neste campo, a PlayStation 4 torna-se muito pior do que praticamente qualquer outro dispositivo capaz de navegar na internet, seja um laptop, notebook ou smartphone.
Alguns elementos impressionam de uma forma inesperada. Em nosso artigo sobre a "interface da Xbox One" ficamos impressionados com a capacidade dos utilizadores do Kinect para digitalizar e reconhecer o seu timbre vocal. Mesmo porque nunca ouvi opiniões entusiasmadas dos produtores sobre a PlayStation Câmera, o login de utilizador através do reconhecimento facial funcionou muito bem, com uma taxa de sucesso de 100% no reconhecimento de comandos de voz durante nosso breve teste. Fazer login, capturar imagens, iniciar os jogos de lançamento dizendo o nome: tudo funcionou. Porém não podes iniciar a PS4 via voz, e esperamos que a Sony adicione essa possibilidade. Ser capaz de ligar a consola e iniciar um jogo apenas falando pode parecer uma ninharia, mas essa função acabou sendo incrivelmente útil e, é o primeiro aplicativo que eu gostaria de usar com o comando de voz.
A partilha funciona imediatamente e fornece a capacidade de partilhar os filmes no Facebook exatamente como revelado em fevereiro. Um olhar rápido no disco rígido nos permitiu verificar que um vídeo de Call of Duty com um período de 15 minutos ocupa 567MB de espaço. Inicialmente assumimos que o hardware codificador da PS4 cria vídeos a 720p30 em 5Mbps, mas um filme de Battlefield 4 desta duração ocupou 915MB. É uma pena que o Facebook seja atualmente a única opção para a partilha de vídeo. Por razões desconhecidas, a Sony não permite copiar filmes em drives USB, uma solução que permite aos utilizadores fazer muito mais, como o upload para o YouTube. Mesmo as imagens podem ser exportadas, mas apenas partilhadas via Facebook ou Twitter. A função do botão Partilhar (Share) pode ser personalizado: a configuração padrão permite que abras o menu de partilha com um breve toque no botão, enquanto um toque mais prolongado provoca a captura duma imagem. O modo "Easy Screenshot" inverte os dois recursos, enquanto um duplo toque no botão inicia a gravação de um filme em ambas as configurações.
"As funções de partilha de média parecem intrigantes, e infelizmente não é possível copiar imagens ou vídeo numa drive USB externa"

Download em segundo plano

As instalações obrigatórias longas e inevitáveis são o inimigo número um dos utilizadores da PlayStation. Quer se trate de algum software de atualização do sistema, correções, ou ambos, a PlayStation 3 é uma das mais problemáticas da geração atual a partir deste ponto de vista. Como prometido, as coisas mudaram na PlayStation 4.
As Atualizações do sistema agora podem ser feitas em segundo plano, sem que o utilziador perceba, a máquina silenciosamente atualiza sem que saibas nada sobre isso, com exceção da atualização de firmware para a versão 1.5, que não foi uma experiência emocionante. A atualização demorou três minutos para descarregar via ligação de fibra óptica e cinco para a instalação.
Fazer download de um jogo da PlayStation Store também tem sido uma experiência interessante. Optamos por Battlefield 4, ou seja, 35GB de dados. A PS4 permitiu iniciar a instalação e jogar depois de fazer o download de 6288MB, que acabou sendo a campanha single-player inteira. Para ir ao modo online ou saltar para o multiplayer é necessário fazer o download dos restantes dados primeiro. Não é a experiência imediata PlayGo que eu esperava, mas é melhor do que nada.
Virando-se para os registos, Call of Duty: Ghosts pode ser inserido e jogado como qualquer outro código durante a transferência de 32 GB de dados no hardware. Não tivemos tempo para fazer uma análise profunda, mas a jogabilidade parece inalterada com a única diferença perceptível no tempo de carregamento de cada nível antes da conclusão da instalação. O carregamento do primeiro nível, por exemplo, inicia 16 segundos mais rápido do que o disco.
É evidente que não é o estúdio por trás desse recurso, vamos tentar com outros jogos. O que não está claro é até que ponto o download irá proporcionar uma experiência mais suave e, que tipo de ligação será necessária. Até o momento não é conhecida a qualidade da ligação em que a Sony calibra o sistema e apesar da possibilidade de partilhar imagens e fluxos de vídeo terem sido muito divulgados, não podemos deixar de saber quantas pessoas permanecerão de fora dessas funções potencialmente interessantes.
"A barra de progresso do download não desaparece completamente, mas na PlayStation 4 as atualizações devem ser menos frustrante que na PS3"

PlayStation 4 - nossas impressões

Normalmente concluímos os testes de hardware com um veredicto, mas até que tenhamos passado mais tempo para testar algumas funções-chave como o Remote Play com PS Vita, por exemplo, podemos oferecer apenas algumas impressões preliminares.
Alguma tecnologia destaca-se aqui, com certeza. A Sony produziu uma consola de alta qualidade e dimensões padronizadas, com um processador de ponta e com um poder gráfico considerável. O conjunto é fechado e bem elaborado que dissipa muito bem o calor e, se mantém tranquilo em ambientes com temperatura moderada. No entanto, com o aumento da temperatura nos meses de verão, será um bom teste para ver se a consola vai permanecer calada. A única pergunta que temos, neste caso, refere-se a situações em que o sistema é levado ao limite, como quando a interface e jogabilidade são geridos simultaneamente. Nestes casos, o aumento do consumo de energia e o ruído do sistema de ventilação torna-se ainda mais acentuado.
Acessórios como o DualShock 4 e a PlayStation Câmera comportaram-se muito bem. O novo controle é sublime, a ponto de que a Guerrilla Games se sentiu confortável o suficiente para desligar completamente o auto-aim. Com a atual geração de controles seria um risco, mas o DualShock 4 provou que está a altura dessa tarefa. Até mesmo o reconhecimento facial e de voz se mostrou eficiente. Nós não estamos olhando para essa integração num nível como o do Kinect, mas é impressionante, no entanto, é totalmente opcional.
O julgamento da interface de utilizador ainda vai ficar de fora, pois não fomos capazes de examiná-lo cuidadosamente. Dito isto, parece que tudo está bem organizado e fácil de encontrar, embora a PlayStation Store é, por vezes, ainda complicada. Quanto à redução das barras de download/instalação, aqui, só pode ser uma coisa boa.
A PlayStation 4 pode muito bem ser baseada num hardware para PC, mas a primeira impressão é que ela dá a sensação de ser uma consola dedicada exclusivamente para jogos, mais até do que a PS3.
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Acerca Richard Leadbetter

Rich has been a games journalist since the days of 16-bit and specialises in technical analysis. Commonly known around Eurogamer as the Blacksmith of the Future.
Lê mais artigos do Richard por visitar a página de Richard Leadbetter.

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http://wintech.pt/40-noticias/comunidades-virtuais/15526-facebook-pede-10-euros-para-ajudar-filipinos

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http://wintech.pt/wintech-gaming/31-pc/15527-pirataria-de-futebol-manager-2013-representa-prejuizos-de-3-7-milhoes-de-dolares

GTA 5 com nova atualização durante a próxima semana

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Prepare-se para o burburinho na costa com a atualização do Pack gratuito de Conteúdo Praia de Grand Theft Auto Online que estará disponível na terça-feira da próxima semana, 19 de Novembro. Todo o novo conteúdo do pack Praia é adicionado automaticamente a GTAOnline com a próxima atualização do jogo (1.06) e que incluirá duas novas armas, um quarteto de novos veículos pesados para utilizar em terra e mar, um montão de novas atividades repletas de ação, além de uma ampla variedade de novas opções de personalização de roupas, penteados e tatuagens. Mantenha-se atento a novos detalhes.

Novas atividades

A atualização do pack de conteúdo Praia disponibilizará em GTA Online um montão de novas atividades, repletas de ação e já na próxima semana. Corridas de praia com temas novos, jogos Deathmatch, para-quedismo, última posição da equipe, sobrevivência e ataques.


Aqui fica o registo de alguns dos nossos preferidos:
"Grass Route II" (Corrida): nesta sequela da popular e original corrida Grass Route, corridas fora de pista num épico início na costa norte do rio Zancudo e através dos pântanos movediços com um vitorioso final na Praia ´North Chumash`.
" Sobrevivência do Cão Pier" (Sobrevivência): Visitar a roda gigante para um passeio emocionante como quem defronta ondas de inimigos implacáveis ​​numa atração à beira-mar.
"Vista de Vespucci" (Paraquedismo): este salto permite alcançar os 2.980 pés até Vespucci Beach, ziguezagueando entre as palmeiras a terra passando pelos campos de basquete do centro de recreio. Se for um habilidoso, é possível praticar queda livre no primeiro posto de controlo e antes mesmo de abrir seu paraquedas.
"Paleto Beach" (Corridas Deathmatch por Equipas): os residentes desta zona reclamam que poucas coisas acontecem nesta aldeia tranquila, por isso façam-lhes um favor e abram-lhes os olhos com uma saraivada de tiros trocados entre você e uma equipe rival. Esta prova Deathmatch por equipas tem lugar justamente na romântica costa e suporta 4-8 jugadores.
"Sundae Driving" (Corridas de motos): garantidamente que é uma nova corrida que vai preencher as preferências dos fãs das motos, ameaças Vespucci Beach com o vosso veículo de duas rodas, nas curvas em alta velocidade, enquanto tenta melhorar a competição. Contamos que estas e muitas mais atividades sejam disponibilizadas a Grand Theft Auto Online durante a próxima semana.

Novos veículos

Vire-se para a costa com quatro veículos prontos para areia e para as ondas, perfeito para assumir os novos perfis profissionais do pack de conteúdos Praia, e veículos para jogos Deathmatch: lBF Bifta para percorrer as dunas, o resistente camião todo o terreno Canis Kalahari, a auto caravana de praia Bravado Paradise fazendo um retorno especial a saga GTA, a rápida e elegante lancha motora Speeder. Todos estes quatro veículos estarão disponíveis no jogo sem custos adicionais, com veículos terrestres acessíveis pela sitesouthernsanandreassuperautos.com e o Speeder disponível através de docktease.com no vosso telefone in-game (chamadas Pegasus para entrega). Estes veículos estão também disponíveis para desfrutar no modo história com Michael, Trevor e Franklin – para aceder, visite a garagem na Marina para os veículos e para a lancha respetivamente.

Novas armas

Expanda o seu arsenal com novas e gratuitas armas – a compacta e até mesmo fatal Pistola SNS e a nova e brutal arma corpo a corpo Broken Bottle que é bastante eficaz na resposta em encontros muito próximos. Cada arma estará disponível gratuitamente a partir de qualquer localização Ammu-Nation em GTAOnline e será adicionado diretamente a cada um dos inventários dos três personagens no modo história.

Novas opções de personalização

É possível vestir o personagem de GTA Online com novas opções de roupas de Praia, como bermudas elegantes, fatos de néon para o surf, tatuagens tribais selvagens, cabelos despenteados que refletem o ambiente liberal da Costa Oeste e muito mais…
Esta é somente a primeira de muitas novas atualizações que estão preparadas para Grand Theft Auto Online e que serão disponibilizadas nas próximas semanas e meses.

Imagens




http://wintech.pt/wintech-gaming/29-xbox/15518-gta-5-com-nova-atualizacao-durante-a-proxima-semana

Apple iPhone 6 Concept Video

Started rumors that the iPhone 6 will be released next year. Here are the iPhone 6 Concept ;
 



 
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