3 de maio de 2014

China recebe Xbox One em Setembro

a
A Microsoft vai começar a comercializar a Xbox One na China já em setembro, resultado da parceria com a empresa BesTV, uma prestadora de serviço de internet local.
Esta parceria vai ainda iniciar um programa de apoio ao desenvolvimento e comercialização de jogos para a consola tanto para o mercado asiático como para outros mercados onde a Xbox One é comercializada.

Em setembro último, a Microsoft e a BesTV, uma subsidiária da Shanghai Media, formaram uma joint venture e investiram 237 milhões de dólares em jogos de família e serviços relacionados.
A companhia norte-americana vendeu mais de 5 milhões de unidades do Xbox One para o retalho desde o lançamento em novembro.

-----------------------------------------------------------------------------

Protocolo junta três entidades para otimizar luta contra pirataria de CD e DVD

a
Autoridades da área da Justiça e da Inspeção assinaram esta semana um protocolo que visa acelerar os processos legais ligados à pirataria de registos em áudio e vídeo.
O documento foi assinado entre a Procuradoria-Geral da República (PGR), a Inspeção-Geral das Atividades Culturais (IGAC) e a Autoridade de Segurança Alimentar e Económica (ASAE), estabelecendo “procedimentos de articulação” entre as três entidades.

Procedimentos, explica-se no documento, “para efeitos de tramitação dos exames periciais de fonogramas e videogramas apreendidos na área do direito de autor e dos direitos conexos, suspeitos de usurpação, contrafação ou cópia não autorizada, quando tenha havido detenção em flagrante delito”.
Entre esses procedimentos pretendem as três entidades adequar critérios, “disciplinar procedimentos”, privilegiar a internet como forma de comunicação e assegurar o envio de relatórios dos exames e perícias ao Ministério Público no prazo de 10 dias após a detenção do arguido.
Pretende-se, em resumo, a finalização dos inquéritos no prazo mais curto possível e garantir mais eficazmente a proteção dos titulares de direitos de autor e conexos, salienta-se no protocolo.
Só no ano passado a IGAC apreendeu e destruiu sete toneladas de material ilegal, como CD, DVD, material informático e livros fotocopiados.

--------------------------------------------------------------------------------------------------

Acer anuncia portateis coloridos com a série E14 e E15

a
A Acer anunciou esta semana as séries de notebooks Aspire E14 e E15, criados com tecnologias testadas e fiáveis, ideais para utilizadores que requerem produtividade diária e “infotainment” a um preço acessível.
Estes equipamentos estão disponíveis numa variedade de cores para acentuar a personalidade dos seus utilizadores. Uma gama completa de opções de ecrã existe para satisfazer diferentes necessidades, com uma escolha de ecrãs convencionais e táteis, HD e Full HD e com acabamento brilhante ou mate.

Experiência tátil otimizada para extra produtividade

Os ecrãs multi-táteis de 10 pontos permitem aos utilizadores manipularem diretamente o ecrã para rapidamente navegarem pelos conteúdos. A experiência de navegação suave é ainda complementada com o Touchpad de Precisão que suporta seis gestos principais do Windows 8.1, reduzindo assim o movimento sobre o touchpad e melhorando a navegação no ecrã com um deslocamento vertical, navegação e zoom mais suaves.
O teclado Acer tipo “chiclet” possui um curso das teclas maior com um bom espaçamento que oferece feedback tátil sólido ao mesmo tempo que assegura uma experiência de trabalho silenciosa. A unidade ótica opcional M-DISC Ready™ armazena até 4,7GB de dados num suporte M-DISC™ que oferece armazenamento de dados seguro por várias décadas e protege as memórias e dados inestimáveis. A tecnologia Zero Air Gap aumenta a relação de contraste do ecrã e melhora a visibilidade mesmo em ambientes fortemente iluminados ou sob a luz solar.

Derradeira portabilidade na sua classe

Concebido para utilizadores que procuram portabilidade, produtividade e entretenimento num pacote trendy e acessível, os Acer Aspire séries E14 e E15 oferecem até 7 horas de autonomia. O Aspire E15, com a sua unidade ótica integrada, é um dos mais finos no seu segmento do mercado.
Os utilizadores dos Aspire séries E14 e E15 podem desfrutar da conveniência de terem os conteúdos à distância dos seus dedos. A tecnologia integrada AcerCloud sincroniza automaticamente os dados através de múltiplos dispositivos, permitindo a partilha de informação através de notebooks, smartphones e tablets. O AcerCloud possibilita o acesso remoto a fotos, música, vídeos e documentos através da Internet. Para isso basta simplesmente clicar nos ícones Acer Photo, Acer Media, Acer Docs e Acer Remote Files e ter acesso remoto aos seus ficheiros onde quer que esteja.
O posicionamento racional das portas de entrada e saída de cada um dos lados do chassis facilita a ligação conveniente dos Aspire série E14 e E15 com outros periféricos.

 

Divertimento sensacional com uma experiência multimédia melhorada

O Aspire E15 possui certificação Skype, oferecendo uma das melhores experiências de Voz sobre IP (VoIP). O microfone integrado e os altifalantes de alta qualidade melhoram o desempenho áudio de graves e permitem uma autêntica comunicação através de Skype.
Os notebooks Aspire série E, com Windows 8.1, até 16 GB de RAM e 1 TB de disco, incluem as últimas soluções gráficas discretas NVIDIA GeForce ou AMD Radeon™ para uma verdadeira experiência cinemática ou de jogos. Os mais recentes processadores AMD ou a 4.ª geração Intel® Core™ melhoram o desempenho e a eficiência energética para um dia inteiro de trabalho.
Filmes e conteúdos multimédia são vívidos e detalhados com os ecrãs LED Full HD opcionais que oferecem uma verdadeira experiência cinematográfica. Ou ligue-se a um televisor de alta definição através da saída HDMI para uma experiência num ecrã ainda maior.
Uma gama de cores está disponível para que os utilizadores expressem a sua individualidade. O Aspire E14 (14”) existe em seis cores — Piano Black, Pearl White, Glossy Copper, Ruby Red, Topaz Blue, and Jade Green — com um padrão geométrico na tampa. Já o Acer Aspire E15 (15,6”) surge em cinco cores — Midnight Black, Titanium Silver, Tiger’s Eye Brown, Sapphire Blue, and Garnet Red — com um elegante padrão escovado.


 

 

Disponibilidade

Os Acer Aspire série E14 estarão disponíveis a partir de agosto com um preço que começa nos €499 sendo que os Acer Aspire série E153 estarão disponíveis em agosto com um preço a partir dos €499. 

---------------------------------------------------------------------------------------------------

Microsoft corrige falha no Internet Explorer

a
A Microsoft disponibilizou ontem através do Windows Update e do Centro de Downloads, a correção para uma falha de segurança no Internet Explorer e que foi recentemente anunciada. Esta falha, tal como já tínhamos revelado, pode permitir a execução remota de código quando o browser da Microsoft acede a um site com conteúdo malicioso.
Esta falha, segundo alguns especialistas de segurança, está já a ser explorada e está a afetar as versões 6, 7, 8, 9, 10 e 11 do Internet Explorer no Windows XP, Windows Server 2003, Windows Vista, Windows Server 2008/2008 R2, Windows 7, Windows Server 2012/2012 R2, Windows 8, Windows 8.1, Windows RT, Windows RT 8.1.

Mais Informações : Microsoft

---------------------------------------------------------------------------------------------

ZoneAlarm Free Firewall 13.1.211.000

 ZoneAlarm Free Firewall




Changes in ZoneAlarm Free Firewall 13.1.211.000:

- Improved: ZoneAlarm client protection from Heartbleed vulnerability

- Improved: Stability and performance enhancements

Homepage – http://www.zonealarm.com

Size: 40.6 MB

Download ZoneAlarm Free Firewall

Download ZoneAlarm Free AntiVirus + Firewall

Download ZoneAlarm Uninstall

Buy Now ZoneAlarm 2015 Products and Save up to 55%

Media Player Classic Home Cinema 1.7.5 – Final

 Media Player Classic Home Cinema




Operating Systems: Windows XP, Vista, Windows 7, Windows 8, Windows 8.1 (32-bit & 64-bit).

Changes in Media Player Classic Home Cinema 1.7.5 – 01 May 2014

Homepage – http://mpc-hc.org

Size: 10.1 MB

Download Media Player Classic Home Cinema 1.7.5 for Win32 [exe]

Download Media Player Classic Home Cinema 1.7.5 for Win64 [exe]

Download Media Player Classic Home Cinema 1.7.5 for Win32 [zip]

Download Media Player Classic Home Cinema 1.7.5 for Win64 [zip]

All Downloads

Download Media Player Classic – BE

Auslogics Disk Defrag Free 4.5.4.0

 Auslogics Disk Defrag 4




Changes in Auslogics Disk Defrag Free 4.5.4.0 (03/05/2014):

- fixed a bug that could lead to a crash during extended program sessions.

Homepage – http://www.auslogics.com/en/software/disk-defrag/

Size: 5.92 MB

Download Auslogics Disk Defrag Freeware

Download Auslogics Disk Defrag Portable

Buy Now Auslogics Disk Defrag (Business)

Buy Now Auslogics Disk Defrag (Services)

Buy Now selected Auslogics Product

29 de abril de 2014

SpyBot – Search & Destroy 2.3.39

 Spybot - Search & Destroy




Operating Systems: Windows XP, Vista, Windows 7, Windows 8, Windows 8.1 (32-bit & 64-bit).

Changes in SpyBot – Search & Destroy 2.3.39 (April 28, 2014):

- Added new enhanced detection methods. This means better protection against the new wave of spyware, rootkits and viruses

- Scanning and cleaning is now much faster. We have ‘tweaked’ the scanning engine so it now scans faster and some cleaning tasks are now fully automated

- Improved Startup Tools. These powerful tools now work with even the latest Windows Operating Systems

- SDScan now runs automatically with escalated privileges. This means no more annoying restarts and no need to run SDCleaner

- Added an exciting new ‘Notifications’ feature

Homepage – http://www.safer-networking.org

Size: 44.2 MB

Download SpyBot – Search & Destroy 2.3

Download Latest Updates

Download SpyBot – Search & Destroy Portable

27 de abril de 2014

Análise: testamos o Windows Phone 8.1 [vídeo]

A nova versão do sistema operacional da Microsoft traz funções solicitadas por usuários e outras que podem chamar mais atenção à plataforma



Quando a Microsoft lançou os primeiros smartphones com o Windows Phone 7, o mercado estava dominado por aparelhos com Android e iOS. Apesar de mostrar várias qualidades, o sistema operacional ainda estava dando os seus primeiros passos de um longo caminho que viria a percorrer para conseguir competir com seus adversários.
Tempo depois, foi anunciada uma nova versão do sistema operacional: o Windows Phone 8, que apresentava algumas mudanças em seu kernel. Apesar de ter uma performance mais robusta por parte da Microsoft, o SO ainda trazia muitas semelhanças com a sua versão anterior, além de ainda mostrar algumas lacunas quando o assunto eram as funções de outros sistemas operacionais.
Com a chegada do Windows Phone 8.1, a impressão é de que a Microsoft finalmente se sentiu à vontade para entrar de vez na batalha dos sistemas operacionais móveis, apresentando uma versão que consegue satisfazer em praticamente todas as instâncias, mesmo quando comparada com seus grandes adversários, Android e iOS.
Nós, do Tecmundo, tivemos acesso à versão liberada através do plano Preview for Developers, que disponibiliza a atualização antes do público para testar as novidades em seus novos aplicativos. Agora, chegou a hora de esmiuçar as novidades, vantagens e desvantagens o Windows Phone 8.1.

Cortana: a assistente digital que você precisava

Desde o seu anúncio, o Windows Phone 8.1 mostrou algumas funções que chamaram a atenção de muita gente, mas foi com a resposta da Microsoft à Siri que todo pararam para olhar para o sistema operacional.
Cortana, nome da personagem de inteligência artificial da série Halo, foi concebida como uma mistura da Siri, assistente encontrada no iOS, e do Google Now, serviço similar disponibilizado para aparelhos com Android. Ela ajudaria com buscas, direções, sugestões e funções dentro do sistema, tudo através de comandos de voz ou, se você preferir, por texto.
Análise: testamos o Windows Phone 8.1 [vídeo](Fonte da imagem: Baixaki/Tecmundo)
O título Cortana surgiu apenas em versões de teste da função, mas, assim que chegou à internet, era inegável o apelo que o nome tinha. Na versão disponibilizada ao público, que vale mencionar que ainda está em sua fase Beta, a atriz Jen Taylor, responsável pela voz da personagem na franquia de tiro da Microsoft, dublou a Cortana com quem você pode conversar no celular.
No momento, a Cortana do Windows Phone opera apenas com comandos de voz e texto enviados em inglês, o que pode afastar um pouco o público que não domina a língua, pelo menos até a Microsoft começar a localizar o serviço em outros idiomas.

Análise: testamos o Windows Phone 8.1 [vídeo]A maneira "Cortana" de entender "Go to Baixaki" (Fonte da imagem: Baixaki/Tecmundo)

Mesmo assim, é inegável que a Microsoft fez um trabalho primoroso com a Cortana. Mesmo em fase Beta, o serviço consegue apresentar praticamente tudo o que você precisa, e graças à maneira como ela interage com o usuário.
Em vez de ser como o Google Now, que pega as suas buscas e informações compartilhadas e mostra o que acha interessante para você, a Cortana pergunta se aquilo é do seu interesse e se você quer aquela informação disponibilizada por ela.
Isso pode parecer bobo, mas faz uma grande diferença. Tendo compatibilidade com praticamente todos os serviços de mensagens disponíveis, a Cortana consegue identificar emails de companhias aéreas e apresentar dados sobre voos e locais para onde você deve viajar.
O reconhecimento de voz do serviço também é impressionante. Mesmo testado com alguém que não tem inglês como língua nativa, o sistema consegue identificar com clareza até mesmo as palavras mais complexas do idioma, desde que sejam ditas de maneira compreensível, até mesmo com sotaque.
Durante os nossos testes, a única função dentro da Cortana que deixou a desejar foi a sua integração com os apps de mapas do Windows Phone. Talvez por estar programada apenas para o público americano, ela não consegue identificar locais ou endereços brasileiros com muita assertividade. Nada que a sua chegada a um número maior de usuários não resolva.

Análise: testamos o Windows Phone 8.1 [vídeo](Fonte da imagem: Baixaki/Tecmundo)
Assim como já era esperado, é possível abrir aplicativos com comandos de voz. É interessante ver o quão fácil é você poder falar “Play Breaking Benjamin (banda norte americana)” e a Cortana fazer a varredura por músicas do grupo na biblioteca e tocar apenas as melodias deles. O mesmo pode ser feito com músicas específicas, sendo que, durante os testes, o aplicativo não errou uma vez sequer.
Com algum tempo utilizando a Cortana, é possível afirmar que ela é a função mais chamativa do Windows Phone 8.1, talvez aquela que consiga atrair mais consumidores para a plataforma.
Sim, ela ainda pode ser considerada “a resposta da Microsoft à Siri”, mas, ao integrar um pouco da assistente do iOS e do Google Now, do Android, a Cortana, mesmo em sua versão Beta, consegue competir de igual para igual com suas concorrentes.

Análise: testamos o Windows Phone 8.1 [vídeo](Fonte da imagem: Baixaki/Tecmundo)
E é válido mencionar que a Microsoft recheou o aplicativo com easter eggs, tornando o seu uso bem divertido. Quem nunca quis pedir para sua assistente digital contar uma piada ou cantar e receber uma resposta satisfatória em seguida? Ninguém? Somente eu mesmo?

Finalmente o sistema ganha um centro de notificações

Um dos pontos mais solicitados pelos usuários do Windows Phone foi uma melhoria no seu sistema de notificações. Existindo uma parte especial apenas para elas resolveria muitos dos problemas apresentados nas versões anteriores do SO.
Agora, a Microsoft atendeu aos pedidos dos seus usuários e introduziu o Action Center. Similar ao centro de notificações do Android e iOS, todos os avisos enviados pelos aplicativos instalados no seu aparelho são reunidos ali, facilitando muito a vida dos donos de Windows Phone.

Análise: testamos o Windows Phone 8.1 [vídeo](Fonte da imagem: Baixaki/Tecmundo)
Uma coisa que foi notada durante os testes do WP 8.1 é que as próprias notificações parecem estar mais em sincronia do que nunca. Antes, você demorava alguns minutos para, por exemplo, receber uma mensagem vinda do WhatsApp. Agora, ela chega quase que no mesmo momento em que foi enviada, desde que você tenha uma conexão ativa com a internet.
Além das notificações, o Action Center também apresenta alguns atalhos para você desligar a conexão WiFi, ativar o Bluetooth, tentar parear o aparelho via Miracast (uma das funções presentes na nova versão do Windows Phone), entre outros. Tudo pode ser configurado nos ajustes do aparelho, que também receberam algumas atualizações.

Uma tela realmente personalizada

Desde o Windows Phone 7, um dos pontos que sempre chamaram a atenção no sistema operacional da Microsoft era a sua tela inicial. Ao contrário de outros SO, você não tinha uma tela com uma imagem de fundo e ícones de aplicativos espalhados por ela.
Contava-se sempre com quadrados, chamados de Tiles, que correspondiam a cada um dos apps marcados na tela inicial. Com a chegada do Windows Phone 7.8, e depois evoluindo um pouco mais no WP8, esses tiles ganharam novas dimensões e a capacidade de apresentar mais informações de cada aplicativo, se tornando “Live Tiles”.
Só que ainda faltava uma coisa. Muitos usuários do Windows Phone ainda sentiam falta de colocar uma imagem legal na tela inicial e deixá-la de fundo para os apps. Com a versão 8.1, isso se torna possível.

Análise: testamos o Windows Phone 8.1 [vídeo](Fonte da imagem: Baixaki/Tecmundo)

Você pode colocar a imagem que quiser de fundo de tela, sendo que a maioria dos aplicativos se adapta ao papel de parede. O único problema é que muitos deles não se tornam transparentes, deixando pontos do wallpaper cobertos por um quadrado azul ou verde, como você pode ver abaixo.
Outra novidade é relacionada ao número de tiles que você pode ter na sua tela. No Windows Phone 8, quando o aparelho contava com uma tela maior, acima de seis polegadas, era possível diminuir ainda mais os blocos, criando várias possibilidades de organização.
Essa função não era disponibilizada para smartphones com telas menores por uma questão de usabilidade. Os tiles ficavam muito pequenos e difíceis de serem acessados. Mesmo assim, muitos usuários solicitaram que até mesmo esses aparelhos contassem com a possibilidade de ícones menores.

Análise: testamos o Windows Phone 8.1 [vídeo](Fonte da imagem: Baixaki/Tecmundo)

A Microsoft resolveu atender aos pedidos e, mesmo em telas menores, você pode agrupar um número maior de Tiles na sua homescreen.
Só que muitos dos trunfos do Windows Phone 8.1 estão nas melhorias de funções já presentes no sistema operacional.

Mais do mesmo, mas melhor

Se você perguntar para um usuário de Windows Phone o que, fora as funções mencionadas acima, faltava para deixar o sistema melhor, provavelmente receberá uma resposta parecida com “não precisa mudar muita coisa, só aparar as pontas do que já existe”.
Parece que a Microsoft pensou da mesma maneira, mantendo muito do que já estava funcionando bem na última versão do sistema operacional, mas dando uma leve melhorada em alguns pontos. Na maioria dos casos, a empresa foi bem-sucedida. Em outro em particular, nem tanto.

Gerenciador de dados, armazenamento e bateria

O Windows Phone 8 já trabalhava com um bom sistema de gerenciamento de plano de dados, bateria e armazenamento, mas essas funções estão mais claras na nova versão do sistema.
O armazenamento do plano de dados é bem similar ao do WP8, mas traz uma novidade interessante: a chance de o sistema conseguir economizar banda de internet quando seu plano está chegando ao fim. Caso você tenha internet limitada no seu smartphone, ao configurar quantos dias você ainda tem dentro do plano, notando que sua franquia terminará antes do prazo, ele tenta desativar o maior número possível de funções que consumam internet do seu aparelho. Dessa maneira, ele tenta esticar um pouco os seus dados até o fim do período.

Análise: testamos o Windows Phone 8.1 [vídeo]Gerenciador de dados (Fonte da imagem: Baixaki/Tecmundo)

Já o gerenciador de bateria traz como novidade um gráfico que mostra quais aplicativos estão consumindo mais energia do seu smartphone. Graças a ele, conseguimos notar que, ao deixar a Cortana sempre ativada, a bateria era drenada rapidamente. Com a ferramenta, ficou mais fácil saber o que consome mais energia e estudar uma maneira de prevenir que seu Windows Phone acabe o deixando na mão no momento que você mais precisa.

Análise: testamos o Windows Phone 8.1 [vídeo]Gerenciador de bateria (Fonte da imagem: Baixaki/Tecmundo)

A terceira ferramenta de gerenciamento traz uma novidade que deve agradar a muitos usuários. Em praticamente todos os sistemas operacionais móveis, você tem um espaço na memória do aparelho para armazenar aplicativos, fotos e músicas, enquanto os modelos compatíveis com cartões de memória permitem apenas o armazenamento de arquivos de mídia.
Análise: testamos o Windows Phone 8.1 [vídeo](Fonte da imagem: Baixaki/Tecmundo)Nesses casos, você pode acabar ficando sem memória do aparelho para instalar um aplicativo, e ter um cartão de memória com vários GBs disponíveis sem poder usá-lo para esse fim. Existem soluções para o Android nesse caso, mas é necessário rootear o aparelho e realizar alguns processos que nem sempre dão certo.
Com o Windows Phone 8.1, tudo é disponibilizado pelo próprio sistema. Dentro da ferramenta de armazenamento do sistema, você pode escolher onde seus arquivos serão guardados. Quer que todos os aplicativos que serão baixados fiquem instalados no cartão de memória? Sem problemas, basta mudar o endereço dentro da ferramenta. O mesmo vale para músicas, fotos, vídeos e arquivos baixados in-app. Sem complicação, tudo apresentado de maneira direta pelo SO.

Um teclado bem melhor de usar

Apesar de o teclado do Windows Phone ser razoavelmente bom, existem algumas coisas que poderiam ser melhoradas nele, como uma função parecida ao Swipe do Android. Isso foi incluído na nova versão do SO na forma do Word Flow.

Análise: testamos o Windows Phone 8.1 [vídeo](Fonte da imagem: Baixaki/Tecmundo)
Você passa o dedo pelas letras, que logo são identificadas como a palavra que você gostaria de escrever. Caso o teclado não consiga trazer a palavra que você deseja, basta digitá-la e usá-la algumas vezes em seus textos e conversas. Dessa forma, o sistema aprende o termo e confirma que você realmente o utiliza com frequência, incluindo-o ao seu dicionário.

Dissociação do HUB social

Uma das grandes sacadas do Windows Phone foi trazer várias redes sociais em um só lugar e integrá-las ao sistema. Dessa forma, todos os seus contatos do Facebook eram colocados lado a lado com mensagens do Twitter, unificadas com números e contas do Skype e assim em diante.
Talvez buscando uma forma de inspirar que desenvolvedores criem mais aplicativos para a plataforma, esse HUB ainda existe, mas não funciona da mesma maneira que antes.
Um exemplo disso é o envio de mensagens pelo sistema. Anteriormente, era possível enviar uma mensagem que era postada em todas as plataformas cadastradas no sistema operacional. Agora, ao tentar postar uma atualização, você é enviado para o aplicativo da rede social.
Isso não chega a ser um problema, mas tira um pouco daquela sensação de que o SO conseguia fazer algo melhor que os seus concorrentes.

App de música+vídeo foram separados


Assim como aconteceu com o HUB social, o aplicativo de música e vídeo do Windows Phone foi separado. Os apps Xbox Music e Xbox Video já estavam disponíveis na loja da Microsoft, mas agora fazem parte do sistema operacional.
O aplicativo de vídeo, além de servir como player, também possibilita a compra de séries e filmes através do serviço Xbox Video. Uma enorme vantagem do novo app é a possibilidade da inclusão de legendas nos vídeos armazenados no seu aparelho.

Análise: testamos o Windows Phone 8.1 [vídeo](Fonte da imagem: Baixaki/Tecmundo)
A maneira como as legendas são incluídas ainda é um pouco nebulosa, mas existe a opção para ativá-las dentro do aplicativo, o que é um grande avanço.
Já o app de música do Windows Phone 8.1 é um dos seus pontos mais fracos. Isso acontece pelo fato de os arquivos do seu celular sempre precisarem ser atualizados quando se entra no aplicativo, o que já consome alguns segundos. Em seguida, para criar uma playlist sequer, é necessário passar por uma verdadeira epopeia.

Análise: testamos o Windows Phone 8.1 [vídeo](Fonte da imagem: Baixaki/Tecmundo)


Há algum tempo a Microsoft parece não se importar muito com sua experiência musical em smartphones, mesmo apresentando um serviço como o Xbox Music. Joe Belfiore, líder da equipe de desenvolvimento do Windows Phone já revelou que o aplicativo de música deve ganhar uma atualização em breve, o que deixa os usuários um pouco mais tranquilos, mas seria interessante um cuidado maior com o programa, mais ou menos como acontecia na época do saudoso Zune.

Experiência de uso

Esse é o trecho em que eu coloco a minha experiência com o Windows Phone para exemplificar o crescimento do sistema. Iniciei com o SO ainda na versão 7, recém-atualizada para 7.5.
Antigo usuário do Android, eu me assustei um pouco no início, mas logo me acostumei com o esquema de Tiles e todas as funções do sistema. Eu conseguia notar ótimas ideias no SO, mas também constatava que existiam umas lacunas gigantescas em relação ao Android e iOS.
Quando foi anunciado que meu aparelho não seria atualizado para o Windows Phone 8, apesar de me sentir chateado, tinha gostado o suficiente do sistema a ponto de investir, pouco tempo depois, em um aparelho com o SO.

Análise: testamos o Windows Phone 8.1 [vídeo](Fonte da imagem: Baixaki/Tecmundo)

Mesmo notando que muitas das boas ideias do WP7 estavam sendo colocadas em prática, as lacunas em relação aos outros SOs ainda existiam, com funções básicas que não foram incluídas pela Microsoft na atualização. A falta de aplicativos importantes também não colaborava muito.
Só que, com a chegada dos tais “killer apps” e do anúncio de que todos os aparelhos com o WP8 seriam atualizados para o 8.1, parecia que a Microsoft estava realmente se posicionando para uma briga mais justa com o Android e o iOS.
Com a nova atualização, a sensação que fica é que não é o mesmo aparelho de antes. Todas as lacunas, as funções que faltavam e que tornavam o sistema operacional X ou Y melhor que o Windows Phone, praticamente desapareceram.

Análise: testamos o Windows Phone 8.1 [vídeo](Fonte da imagem: Baixaki/Tecmundo)
O sistema roda com um desempenho impecável tanto em aparelhos mais robustos, como Nokia Lumia 1020, como em outros de médio porte, como o Lumia 620. Em momento algum, a performance dos aparelhos foi prejudicada com a atualização, que apenas melhorou a usabilidade dos smartphones.
Apesar de tudo, ainda existem pontos que podem ser melhorados, como acontece com todos os sistemas operacionais disponíveis na atualidade. Só que, com alguns dias utilizando o Windows Phone 8.1, a impressão que fica é que agora sim a Microsoft entrou no campo de batalha, podendo querer lutar de igual com Google e Apple no mercado de smartphones.
Isso sem levar em consideração que futuras atualizações do sistema, que já foram mencionadas pela empresa, e devem possibilitar que aplicativos e funções sejam compartilhados em todas as plataformas possíveis (Xbox One, tablets, smartphones e PCs).


Leia mais em: http://www.tecmundo.com.br/windows-phone-8-1/53885-analise-testamos-o-windows-phone-8-1-video-.htm#ixzz306gWujXK



------------------------------------------------------------------------------------------------------------

http://www.tecmundo.com.br/windows-phone-8-1/53885-analise-testamos-o-windows-phone-8-1-video-.htm?utm_source=facebook.com&utm_medium=referral&utm_campaign=imggrande

Bitdefender Rootkit Remover 3.0.2.2

Bitdefender Rootkit Remover
Supported Operating Systems: Windows XP, Vista, Windows 7, Windows 8, Windows 8.1 (32-bit & 64-bit).
Size: 6.93 MB

Camera de Galaxy S5 apresenta falha

a
A Samsung confirmou a presença de uma falha grave na camera fotográfica presente no recém-lançado Galaxy S5. Esta falha surge após a exibição de uma mensagem de erro e que faz com que a camera deixe de funcionar de forma permanentemente.
O problema surge quando os utilizadores são “presenteados” com o aviso "Warning: Camera Failed". Até à data não existe uma causa concreta para que tal aconteça sendo que a mensagem poderá surgir mesmo que o utilizador não esteja a usar a camera fotográfica do equipamento.

Nos Estados Unidos existem já informações que há lojas que estão a trocar o equipamento avariado.
A Samsung já confirmou a situação e revela em comunicado que está a ajudar os consumidores a resolver o problema. A empresa sul-coreana alerta ainda que existe um número limitado de equipamentos que possuem esta falha, escusando-se a adiantar números concretos.





http://wintech.pt/38-noticias/telemoveis/16586-camera-de-galaxy-s5-apresenta-falha

Entrevista: Blu, a fabricante de celulares que quer conquistar o Brasil Leia mais em: http://www.tecmundo.com.br/blu/53796-entrevista-blu-a-fabricante-de-celulares-que-quer-conquistar-o-brasil.htm#ixzz3065VlLM4

Conversamos com o brasileiro CEO da empresa Blu, que já vende 8 milhões de unidades de smartphones por ano e espera ampliar ainda mais o seu mercado no Brasil
  • 422
  • Visualizações120.570 visualizações
Por Wikerson Landim em 21 de Abril de 2014
Entrevista: Blu, a fabricante de celulares que quer conquistar o Brasil(Fonte da imagem: Divulgação/Blu Products)
Talvez você ainda não conheça a fabricanteBlu, mas é inegável que a sua presença no mercado brasileiro começa a ser notada aos poucos pelos concorrentes. Aqui no Tecmundo não é raro recebermos pedidos de análise de alguns dos aparelhos da empresa (e os modelos Blu Life Pure e Blu Life Play já estão sendo testados pela nossa equipe).
Porém, diante das empresas mais conhecidas, alguns ainda olham com desconfiança para os seus produtos, justamente pela falta de informações sobre eles. Nós conversamos por telefone com o CEO da companhia, o brasileiro Samuel Ohev-Zion, que nos falou sobre a empresa que foi fundada em Miami e também sobre os planos da Blu para conquistar o mercado brasileiro. 

Uma longa experiência de mercado

Embora tenha lançado os seus primeiros celulares somente em 2009, a equipe da Blu já está no mercado de aparelhos telefônicos há quase duas décadas. Fundada em Miami, a companhia inicialmente trabalhava com a exportação de produtos para a América Latina. Celulares de marcas conhecidas como NokiaMotorola e Sony Ericsson chegavam ao país por intermédio da empresa.
Em 2009, já conhecendo a fundo os canais de distribuição, a empresa decidiu investir em uma linha própria de produtos e assim nasceram os primeiros aparelhos da Blu. O crescimento, desde então, tem sido bastante expressivo.

Entrevista: Blu, a fabricante de celulares que quer conquistar o Brasil(Fonte da imagem: Divulgação/Blu Products)

No primeiro ano de existência a empresa comercializou um total de 90 mil aparelhos. No ano seguinte, esse número saltou para 700 mil unidades. Em 2011, a Blu entregou ao mercado outros 2,1 milhões de smartphones e celulares. Em 2012, novo crescimento: agora para 4,2 milhões de unidades. 
No ano passado, a Blu chegou à marca de 8 milhões de produtos entregues e, para este ano, a expectativa é comercializar entre 12 e 15 milhões de unidades. Os números incluem o mercado norte-americano e os países da América Latina, em especial o Brasil e o México, seus principais mercados. 

Crescimento com investimento no produto 

Você pode se perguntar por que vê pouca propaganda dos produtos da Blu por aí. Obviamente, além de estarmos falando de uma companhia de menor porte – hoje são 300 funcionários – se comparada com os principais nomes do mercado, essa estratégia é parte da filosofia da Blu, como explica o CEO da companhia.

Entrevista: Blu, a fabricante de celulares que quer conquistar o BrasilSmartphone Blu Life Pure. (Fonte da imagem: Tecmundo)
“Nossos investimentos são focados no desenvolvimento do produto. O desenho de cada aparelho é feito por uma house (agência interna de design), o que garante que entreguemos um resultado final de qualidade e seguindo a proposta que pretendemos passar”, destaca Samuel Ohev-Zion. 
Por conta disso, o esforço maior da empresa na atualidade é o de colocar os produtos nos pontos de venda, pois é assim que a companhia tem crescido. “Temos relatos de lojas em queSamsung e Nokia eram responsáveis por 80% do que era vendido e, depois da entrada da Blu, hoje nós vendemos 60% dos aparelhos da loja”, afirma. 

Blu também com Windows Phone 

Atualmente, todos os aparelhos que a empresa comercializa têm o Android como sistema operacional. Entretanto, a Blu planeja dar mais diversidade à sua linha e está finalizando negociações com a Microsoft para lançar celulares com Windows Phone 8.1.
“Hoje nos Estados Unidos a Microsoft conta com cerca de 50 lojas físicas. Nossa ideia é que a partir de julho, celulares da Blu com Windows Phone estejam disponíveis em todas as lojas oficiais, além de é claro em outros mercados como o Brasil”, destaca Samuel.

Android de 199 reais

O mercado brasileiro revela ainda algumas particularidades interessantes. É o caso do tipo de produto mais procurado pelo consumidor. Enquanto nos Estados Unidos cerca de 70% a 80% dos aparelhos vendidos são smartphones top de linha, no Brasil esse percentual é inverso e 60 a 70% dos consumidores buscam os aparelhos básicos em primeiro lugar. 

“Por conta disso, estamos planejando colocar um modelo de entrada da Blu no mercado até o segundo semestre. A ideia é disponibilizar um aparelho dual SIM, com Android, pelo preço de R$ 199”, afirma. O mercado de tablets deve ser outro alvo das investidas da Blu, e ainda no primeiro semestre deste ano a empresa estuda lançar seu primeiro modelo.
Apesar das taxas altas de importação, a empresa não pretende, ao menos por enquanto, abrir uma fábrica no Brasil. “Esse é um sistema muito complicado e demorado. Hoje temos um depósito nos EUA com cerca de 1 milhão de peças em inventário, o que nos dá flexibilidade para atender eventuais aumentos na demanda”, finaliza o CEO.

Baixo índice de RMA

Na indústria, RMA é uma sigla para Return Merchandise Autorization ("Autorização de Devolução de Mercadoria", em tradução direta), ou seja, são os produtos dentro de um lote que apresentam problemas e, por alguma razão, são devolvidos para o fabricante. Quando o assunto é smartphone, normalmente esse índice fica em torno de 2%.
Em resumo: na prática, não importa o fabricante, ao menos 2 em cada 100 aparelhos podem apresentar algum tipo de problema. No caso da Blu, Samuel revela que esse índice chega a apenas 1%, o que mostra outro diferencial do produto. "Ele é bom, bonito e barato", garante. E, caso algum problema aconteça, mesmo com o produto sendo importado, há assistência técnica nacional autorizada a proceder os reparos.

Conheça alguns dos aparelhos da Blu

Em seu portfólio de produtos, que pode ser acessado por meio deste link, é possível conferir mais de 28 opções em smartphones já desenvolvidos pela companhia. Muito deles não estão disponíveis no Brasil, mas podem ser adquiridos via importação.
No país, o foco no momento parece recair sobre os modelos Life Pure, o top de linha da empresa, e o Life Play, aparelho com características de intermediário.

Anúncios do Google
Google Apps for Business
Obtenha email, calendário, docs...para a sua empresa. Grátis 30 dias!www.google.com/apps
smartphone chino
compra smartphone chino barato.Fábrica directa, Comprar Ahora.www.igogo.es
Roupa Barata
A sua guarda-roupa mais baratano Showroomprive. 10€ oferecidos!www.showroomprive.pt
Smartphones Android Wiko
Compra já o teu Smartphone WIKOOpções de crédito disponíveiswww.expert.com.pt


Leia mais em: http://www.tecmundo.com.br/blu/53796-entrevista-blu-a-fabricante-de-celulares-que-quer-conquistar-o-brasil.htm#ixzz3065aBjhi


---------------------------------------------------------------------------------------------------

http://www.tecmundo.com.br/blu/53796-entrevista-blu-a-fabricante-de-celulares-que-quer-conquistar-o-brasil.htm?utm_source=facebook.com&utm_medium=referral&utm_campaign=imggrande