13 de julho de 2013

Parte traseira de Moto X aparece em fotos

Primeiro smartphone a ser lançado pela Motorola sob o comando da Google pode chegar às lojas no próximo mês.

Por Renan Hamann em 12 de Julho de 2013
 
 
(Fonte da imagem: Reprodução/Pocket-Lint)

Desde que a Google adquiriu a Motorola Mobility, ainda não foram lançados smartphones completamente projetados pela nova administração. Mas isso deve mudar no próximo mês, pois há grandes chances de que o Moto X chegue às lojas norte-americanas já no final de agosto. O aparelho fará parte da nova linha de aparelhos da Motorola, que devem ser apresentados nas próximas semanas.

Agora, pela primeira vez, uma fotografia é atribuída ao Moto X. A imagem (que está no topo desta notícia) começou a circular a partir do site Weibo e vem dando força a alguns rumores sobre o aparelho. O smartphone deve ter mesmo uma tela que fique entre 4,5 e 4,7 polegadas. Também é esperado que ele apresente uma série de possibilidades de personalização para os consumidores.
Dessa forma, ele poderia ter várias cores e capas disponíveis, fazendo com que cada usuário pudesse escolher diferentes apresentações para ele. Esperava-se que o Moto X chegasse às lojas apenas em outubro, mas um roadmap da Verizon mostra que ele pode começará a ser vendido no dia 23 de agosto. Ainda são esperadas confirmações por parte das fabricantes.

[Atualizado]

Pelo visto, a imagem mostrada acima é mesmo real. Hoje, o ex-CEO (e ainda importante executivo) da Google, Eric Schmidt, foi visto com um aparelho bem parecido em mãos. A diferença estava apenas nas cores mostradas pelo smartphone (que nas mãos de Schmidt é branco). Será que estamos próximos de uma grande revelação da Google?

Galeria de Imagens


Fon




(Fonte das imagens: Reprodução/Corriere)


------------------------------------------------------------------------------------------------------
 

Homem rouba iPhones nos EUA, mas seu Galaxy guia polícia até ele

Assaltante quebrou uma vitrine e, enquanto levava os smartphones novos, deixou seu velho na cena do crime.

Por Leonardo Müller em 12 de Julho de 2013
 
Homem rouba iPhones nos EUA, mas seu Galaxy guia polícia até eleLadrão de iPhones é preso por um Galaxy.

Nem todo mundo parece ter interesse em trocar de plataforma mobile da maneira tradicional. Se você não gosta do Android, compra um iOS ou WP8; se você não gosta do iOS, compra opções do concorrentes e assim por diante. Acontece que, em Springfield (Virginia, nos EUA), um homem chamado Travis Montgomery Snyder resolveu assaltar uma loja de eletrônicos quebrando uma vitrine e levando vários iPhones para casa.
O problema é que, na cena do crime, o amador deixou cair seu Galaxy (de versão não informada) e seguiu para casa achando que estava no lucro, com vários iGadgets em seu poder. Quando a polícia chegou ao local roubado, recolheu o antigo smartphone do ladrão e conseguiu encontrar o rapaz pelas informações contidas no aparelho.
Snyder foi preso nesta semana e deve receber acusações formais da loja que foi roubada. Ainda assim, não se sabe que pena ele pode receber pelo crime.

-----------------------------------------------------------------------------

 

Como ampliar o sinal WiFi para outros cômodos de sua casa? [vídeo]

Aprenda algumas dicas simples que ajudam a aprimorar a qualidade da conexão sem fio de sua residência.

Por Felipe Gugelmin em 12 de Julho de 2013
 
Ao dispensar o uso de cabos, as redes WiFi se mostram uma solução cada vez mais útil tanto para ambientes residenciais quanto para aplicações comerciais. Afinal, basta instalar um aparelho em um canto qualquer casa para poder acessar a internet sem ter que se preocupar em lidar com um amontoado de fios.
Infelizmente, na prática nem sempre a adoção da tecnologia sem fio funciona conforme o esperado. Aspectos arquitetônicos, objetos do ambiente e aparelhos eletrônicos podem ter influência negativa sobre o funcionamento de sua rede, impedindo que certos cômodos recebam sinais da maneira apropriada.
Neste artigo, você confere algumas sugestões de atitudes simples que podem ajudar a melhorar a recepção de sua rede WiFi. A intenção é oferecer soluções que, com pouco ou nenhum investimento financeiro, se mostram capazes de melhorar muito a experiência de acesso à rede sem que seja preciso apelar ao uso de cabos.

Atualize o firmware de seus aparelhos

Assim como acontece com jogos ou o sistema operacional de seu computador, seu roteador provavelmente também recebe atualizações periódicas de seu software. Especialmente quando se tratam de dispositivos mais antigos, a instalação de um firmware atual geralmente resolve diversos bugs que enfraquecem a difusão de sinais e propiciam a ocorrência de interferências.
Como ampliar o sinal WiFi para outros cômodos de sua casa? [vídeo] (Fonte da imagem: Baixaki/Tecmundo)
A realização do processo vai depender das características próprias a seu roteador. Enquanto a maioria dos produtos atuais conta com opções que realização essa ação de forma automática, em alguns casos somente o acesso ao site da fabricante garante a possibilidade de baixar pacotes de atualização para o dispositivo que você possui em casa.

Também atualize seu adaptador de rede

Assim como ocorre com os roteadores, o adaptador de rede de seu PC também pode receber diversas atualizações de firmware. Como a qualidade de acesso também é ditada por esse componente, é uma boa ideia se certificar de que ele conta com os últimos softwares oferecidos por seu fabricante.
A maioria dos laptops disponíveis atualmente conta com adaptadores onboard que podem ser atualizados com o auxílio do Windows Update. Se o seu dispositivo não se encaixa nesse caso, vale a pena fazer uma visita pelo site da companhia responsável por produzi-lo para conferir se há alguma atualização disponível.

Coloque seu roteador em uma posição central

Para ampliar a área de alcance de seu roteador, é recomendado que ele seja deixado em uma área central de sua casa. Caso o aparelho seja colocado próximo a uma parede externa, isso pode enfraquecer a recepção obtida no canto oposto de sua residência — pense no seu dispositivo como centro de uma “bolha” que determina a área de recepção dos sinais enviados por ele.
Como ampliar o sinal WiFi para outros cômodos de sua casa? [vídeo] (Fonte da imagem: Baixaki/Tecmundo)
Além disso, em casas com dois ou mais andares é recomendado deixar o aparelho na maior altura possível, já que as ondas WiFi viajam melhor para os lados e para baixo. Vale notar que a qualidade do dispositivo utilizado também tem grande influência sobre a área de recepção que você poderá obter.

Tire obstáculos do caminho

Outra forma de melhorar a recepção de sinais é deixar seu aparelho afastado de paredes, pisos e objetos metálicos. Além disso, evite deixar roteadores de próximos a telefones sem fio que operam em frequências semelhantes para evitar interferências.
Como ampliar o sinal WiFi para outros cômodos de sua casa? [vídeo] (Fonte da imagem: Reprodução/wikiHow)
Móveis pesados como armários e estantes também devem ser deixados longe do caminho, já que eles podem bloquear a propagação de sinais. Quanto menos objetos estiverem no caminho entre o roteador e seu computador, maior a probabilidade de que você possa acessar a internet sem problemas.
Para completar, também é preciso tomar cuidado com cabos de energia, fornos de micro-ondas, monitores de bebês e lâmpadas de halogênio, já que todos esses elementos podem influenciar na recepção de ondas de rádio. Até mesmo espelhos devem ser mantidos afastados, já que a moldura metálica desses objetos pode ter influência negativa sobre a qualidade do sinal.

Adquira um amplificador de sinal bidirecional

Uma maneira de solucionar problemas de acesso é apelar para a compra de um amplificador de sinal bidirecional. Esse acessório, que é colocado no mesmo local das antenas do roteador utilizado, tem o objetivo de ampliar sinais wireless tanto na hora de enviar informações quanto no momento em que é necessário recebê-las.

Adicione um novo ponto de acesso

Caso você more em uma residência grande, é provável que somente um roteador não dê conta de abranger toda a área disponível no local. Nesse caso, pode ser uma boa ideia investir na compra de outro ponto de acesso, constituído basicamente de um roteador auxiliar conectado àquele que você já possui através de um cabo ethernet.
Como ampliar o sinal WiFi para outros cômodos de sua casa? [vídeo] (Fonte da imagem: Baixaki/Tecmundo)
O lado negativo dessa solução é o fato de ele gerar a necessidade de passar cabos entre diferentes cômodos de uma casa para que ela funcione. Assim, muitas vezes se mostra uma ideia melhor adquirir um repetidor de sinal, solução que permite compartilhar uma conexão entre diferentes pontos de acesso sem que seja preciso recorrer a fios — nesse caso, o problema fica por conta do preço desses equipamentos, que podem chegar a custar mais de R$ 200.
Embora atualmente a maioria dos dispositivos disponíveis no mercado funcione bem entre si, ainda é recomendado dar preferência aos aparelhos com a mesma marca. Isso acontece porque, apesar de as empresas utilizarem tecnologias genéricas na hora de desenvolver seus produtos, eles sempre são otimizados para funcionar melhor quando combinados a outros dispositivos fabricados pela mesma organização.

Mude o canal de acesso

Caso você more em um edifício, não é incomum ter vizinhos que também utilizam redes sem fio para se conectar à internet. Isso pode gerar problemas de interferência, especialmente caso todos estejam usando os mesmos canais (intervalos entre frequências) para acessar a rede.
Como ampliar o sinal WiFi para outros cômodos de sua casa? [vídeo] (Fonte da imagem: Super User)
Usando aplicativos como o inSSIDER, você pode descobrir quais os canais mais utilizados pelas redes disponíveis na vizinhança e, assim, mudar para um que esteja menos congestionado. Vale notar que o mais recomendado para roteadores de 2,4 GHz é usar os canais 1, 6 e 11, já que os demais utilizam frequências que se intercalam com as outras opções disponíveis, o que propicia o surgimento de interferências.

Transforme seu adaptador USB em uma antena

Caso você seja adepto das gambiarras caseiras, é possível melhorar a recepção de receptores WiFi USB usando uma lata de batatas. Para isso, tudo o que você precisa é de um abajur velho que não esteja mais sendo usado e algumas ferramentas simples.
Como ampliar o sinal WiFi para outros cômodos de sua casa? [vídeo] (Fonte da imagem: Baixaki/Tecmundo)
Embora simples, o processo pode se mostrar demorado para quem não tem muita experiência no assunto. Para evitar problemas, confira o vídeo que o Tecmundo preparou sobre isso como parte de nossa seção Área 42.

Faça ajustes no gerenciamento de energia

Normalmente, o adaptador wireless de seu laptop vai seguir o plano de energia estipulado pelo seu dispositivo como forma de economizar energia. Infelizmente, isso pode resultar em uma queda na qualidade de recepção, já que o componente pode começar a atuar de uma forma que está aquém de suas capacidades reais.
Para retornar a situação ao normal, basta entrar no painel de gerenciamento do adaptador clicando em “Painel de Controle” > “Opções de Energia” > “Alterar configurações do plano” > “Alterar configurações de energia avançadas” > “Configurações de adaptadores sem fio”. Em seguida, basta mudar o plano de energia específico do componente para permitir que ele utilize uma quantidade maior de recursos da máquina.

Adquira um novo roteador

Caso você ainda utilize um roteador baseado na tecnologia de 2,4 GHz, pode ser uma boa ideia trocá-lo por um que utiliza a frequência de 5 GHz. Apesar de isso implicar certo investimento financeiro, essa mudança significa ter que lidar com menos interferências, o que resulta em uma qualidade maior na hora de acessar a internet.
Como ampliar o sinal WiFi para outros cômodos de sua casa? [vídeo] (Fonte da imagem: Baixaki/Tecmundo)
Procure dispositivos do tipo que sejam compatíveis com a especificação 802.11n, que disponibiliza a opção de utilizar canais de 40 MHz, que sofrem pouco com elementos externos. Embora isso também possa ser feito com aparelhos de 2,4 GHz, isso quase sempre acaba gerando problemas no acesso de qualquer rede que esteja próxima à sua residência — algo que pode gerar bastante descontentamento entre seus vizinhos.

Para os aventureiros: utilize o software DD-WRT

O DD-WRT é um software opensource que promete transformar roteadores de R$ 120 em dispositivos de R$ 1.200. O aplicativo é conhecido por aumentar substancialmente o desempenho desse tipo de dispositivo, ampliando o número de recursos oferecidos por eles em relação ao que normalmente é disponibilizado pelas fabricantes.
Como ampliar o sinal WiFi para outros cômodos de sua casa? [vídeo] (Fonte da imagem: Reprodução/PC Mag)
Vale notar que nem todos os produtos disponíveis no mercado são compatíveis com o programa, cuja instalação pode invalidar a garantia de seu aparelho. Além disso, nem sempre é garantido que as mudanças feitas pelo aplicativo vão realmente melhorar o desempenho de sua rede.
Apesar dessas restrições, o DD-WRT já se tornou bastante popular devido às suas qualidades que apresenta. Antes de apelar para essa solução, vale a pena conferir a página oficial do projeto para ver se o seu roteador é compatível com o software. Além disso, não se esqueça de fazer uma busca pela internet para tentar prever a possibilidade de a instalação do programa resultar em problemas.

-----------------------------------------------------------------------------

Microsoft detalha hardware mínimo para utilizar Windows 8.1

Mudanças devem ser válidas apenas a partir de 2014 ou 2015.

Por Leonardo Müller em 12 de Julho de 2013
 
A Microsoft vai passar a exigir configurações mínimas de hardware para que o Windows 8.1 funcione em máquinas novas. A empresa pretende padronizar a experiência com seu sistema operacional de forma que nenhum dispositivo novo possa causar uma impressão muito ruim do SO.
Além de exigências de poder de processamento e armazenamento, a empresa detalhou que será necessário embutir rádios Bluetooth em todos os equipamentos com WiFi, câmera frontal de no mínimo 720p para aparelhos com tela integrada ao corpo, além de dispositivos de som de alta definição em todos os tipos de computador.
Essas características obrigatórias devem deixar a média dos computadores mais robusta e sofisticada, mas só começará a valer a partir de 2014 ou 2015. Fora isso, o SO também terá compatibilidade nativa com Miracast — conexão sem fio com telas adicionais —, WiFi Direct, NFC, autenticação biométrica e vários outros.
Não há informações precisas sobre a possibilidade de instalar o Windows 8.1 em máquinas antigas que não respeitem essas configurações.

--------------------------------------------------------------------

Como funciona a câmera de 41 MP do Nokia Lumia 1020

Por Leonardo Müller em 11 de Julho de 2013

Smartphone mostra somente uma "prévia" da imagem real na tela para você conseguir manipulá-la da forma que quiser.
 
Com a apresentação do novo Lumia 1020 pela Nokia hoje (11), muita gente ficou interessada em saber como funciona a incrível câmera de 41 MP do aparelho, possivelmente a melhor e comprovadamente a com mais megapixels que já foi embutida em um smartphone. A câmera PureView da Nokia é uma atualização da EOS 41 MP PureView que acompanhava o Nokia 808 PureView, aquele grandão que rodava o falecido Symbian.
Na época, a empresa estava indo de mal a pior e ainda lançava aparelhos com o velho sistema operacional que utilizou por anos. Por conta do mau desempenho do Symbian se comparado com a concorrência, o aparelho, mesmo com uma ótima câmera, não emplacou. Agora, a finlandesa aposta suas fichas no Windows Phone 8 com um sensor ainda melhor que o do antecessor.

Zoom mágico

O zoom digital da câmera do Lumia 1020 não é exatamente um zoom digital — pelo menos não da forma que conhecemos hoje, disponível em nossos smartphones e várias câmeras amadoras. No smarphone, em vez de eliminar alguns pixels da fotografia para tornar determinadas regiões maiores, ele simplesmente “corta” a imagem em uma área escolhida por você.
Ou seja, ele captura todas as imagens em 38 ou 34 MP (nos formatos 4:3 e 16:9 respectivamente) e deixa todos os dados armazenados no aparelho, sem nenhuma perda de qualidade. Ainda assim, o que ele mostra na tela para você é uma prévia da foto original, como se fosse uma “thumbnail” de 5 MP. A partir disso, você vai aproximando a imagem em alguma parte do quadro capturado e o smartphone vai cortando a foto até chegar ao enquadramento desejado. Nada de pixels desaparecendo, mas sim um corta e recorta de fotos.
Caso o aparelho funcione de fato da forma como podemos ver nesses vídeos, a capacidade de processamento de imagem deve realmente ser surpreendente, já que consegue lidar com imagens bem grandes e ainda assim criar “prévias” instantaneamente.

Qualidade aguçada

Segundo a Nokia, não são apenas megapixels que deixam uma foto com cores mais balanceadas, detalhes mais vívidos e, enfim, com uma qualidade aguçada. As lentes da câmera PureView é que fazem boa parte do trabalho. Ao todo, são seis delas, fabricadas pela ZEISS. Elas garantem a entrada de luz uniforme necessária para tirar boas fotos até em ambientes escuros, além de evitar distorções que podem acontecer em determinadas situações.
Para lidar com esse tipo de ambiente, a Nokia criou uma tecnologia que reduz o ruído em imagens com pouca luz. Para isso, foi preciso incluir um sistema de iluminação traseira no sensor de imagens. Ou seja, os pixels que não receberam nenhuma informação luminosa do ambiente não ficam “completamente apagados”, o que acaba com o efeito granulado e cheio de pontinhos pretos para todo lado nas fotografias.
Como funciona a câmera de 41 MP do Nokia Lumia 1020Fabricante deu um jeito de arrumar a casa para entrar mais luz. (Fonte da imagem: Divulgação/Nokia)
Até hoje, não era possível utilizar retroiluminação em sensores tão pequenos como os de smartphones por conta das conexões com fios que cada pixel precisa. A Nokia então deu um jeito de reorganizar tudo isso para que houvesse espaço suficiente para a iluminação corrigir as falhas nas imagens feitas no escuro. O resultado dessa tecnologia poderemos ver quando testarmos o aparelho.

Segunda geração de estabilizadores de imagem

Fazer vídeos com o celular sempre foi um problema por conta das imagens tremidas. Os smartphones são sempre muito leves para que nossas mãos consigam manter uma pegada mais firme, o que gera um grande problema. Empresas como a Apple, Samsung e a própria Nokia já conseguiram resolver parte desse incômodo com estabilizadores magnéticos, que identificavam as variações na orientação do aparelho e tentavam corrigir o que aparecia na tela.
Acontece que isso não funcionava de forma rápida o suficiente, e um pouco de tremedeira ainda aparecia nos vídeos. Na câmera PureView da Nokia existe a segunda geração de estabilizadores, que funciona de forma óptica, com uma espécie de eixo que identifica as oscilações e as corrige mais rapidamente. Esse sistema foi utilizado pela primeira vez no Lumia 920 PureView e chega atualizado no novo aparelho da fabricante.
Como funciona a câmera de 41 MP do Nokia Lumia 1020Novas formas de controle da câmera deixam o manejo mais simples. (Fonte da imagem: Divulgação/Nokia)

Soluções de software

Uma câmera com tantas qualidades de hardware não seria nada sem um bom aplicativo para fazer tudo isso funcionar. A Pro Camera da Nokia permite ser configurada de forma manual, para que você ajuste diversas variantes de exposição, controle de luz, ruído e vários outros. Com isso, você consegue a imagem praticamente da forma que quer.
O Lumia 1020 chega ao mercado norte-americano em 26 de julho como aparelho exclusivo de uma operadora local. No lançamento, ele estará sendo vendido por US$ 300, com contrato de serviços da AT&T.
Fonte: Nokia 

----------------------------------------------------------------------------------------


Coluna: Vale a pena comprar um console de geração atual?

Por Cássio Barbosa em 10/07/13 - 18:07
 


Com o Nintendo Wii U já presente nas lojas, ao mesmo tempo em que Sony e Microsoft planejam o lançamento de seus próximos consoles para o final do ano, muita gente tem se perguntado: será que ainda vale a pena investir nos consoles atuais?
A dúvida é pertinente, afinal, mesmo com a diferença de preços, os consoles de próxima geração prometem apresentar um ciclo de vida tão extenso quando o de seus antecessores, assim como gráficos ainda mais realistas e novas formas de se divertir.
Ainda assim, optar por um PlayStation 3, um Xbox e até mesmo por um Nintendo WIi (cujo sucessor já está no mercado desde novembro do ano passado) ainda pode ser uma ideia interessante.
Biblioteca de títulos já consolidada
Na hora de escolher uma plataforma, um dos fatores levados em consideração são os jogos disponíveis nela que o interessam. Afinal, muito mais importante que a quantidade de jogos disponíveis em uma plataforma é a lista de títulos que despertam o seu interesse.


Img_normal

Assim, enquanto a última E3 foi uma das mais interessantes dos últimos tempos graças a enorme quantidade de títulos anunciada para as plataformas de próxima geração, tanto o PlayStation 3, o Xbox 360 e o Nintendo Wii apresentam extensas bibliotecas cheias de bons títulos capazes de oferecer novidades ainda hoje até mesmo para os mais dedicados jogadores.
Desse modo, você com certeza não correrá o risco de comprar um video game para ficar juntando poeira (pelo menos não por falta de jogos). O fato de boa parte do catálogo destas plataformas já ter sido lançada há algum tempo também facilita o trabalho de quem procura jogos bons e de qualidade a preços baixos.
Ainda tem muito por vir

Quer dizer que você está interessado nas novidades? Enquanto os novos consoles da Sony e da Microsoft chegam ao mercado no final do ano, tanto o PlayStation 3 quanto o Xbox 360 ainda tem uma série de títulos previstos para chegar até o final do ano.


Img_normal

Alguns deles irão chegar ao mesmo tempo nesta e na próxima geração, como é o caso de Call of Duty: Ghosts, Assassin’s Creed IV: Black Flag e Watchdogs. Enquanto as versões dos novos consoles terão recursos extras, o essencial ainda vai estar disponível nesta geração (sem a necessidade do alto investimento envolvido em adquirir um dos novos consoles aqui no Brasil).
Além disso, ambos os consoles também receberão títulos até o final do ano que não aportarão na próxima geração – lembrando que tanto o PlayStation 4 quando o Xbox One não terão retrocompatibilidade.
Assim, títulos como Beyond: Two Souls e Rain (ambos exclusivos para PlayStation 3) ou megalomaníaco Grand Theft Auto V (que, até segunda ordem, sairá apenas no PlayStation 3 e no Xbox 360) só poderão ser aproveitados nos consoles atuais  – ao menos nos primeiros anos da nova geração, quando medidas como o Gaikai, da Sony, ainda terão público restrito
Poucas vantagens para quem puxar a largada
Você já está cansado de saber disso, mas é sempre bom lembrar que os consoles não saem baratos no Brasil. Enquanto o Xbox One será vendido oficialmente no Brasil desde o seu lançamento, o preço praticado aqui (R$ 2.199) torna o modelo brasileiro o mais caro do mundo.




Enquanto isso, o PlayStation 4 ainda não teve previsão de data nem preço oficiais de lançamento no Brasil divulgados pela Sony. Ao mesmo tempo, mesmo tendo sido lançado nos Estados Unidos em novembro de 2012, o Wii U também continua sem previsão de chegada oficial às lojas tupiniquins.
Em contraste a isso, os jogadores que preferirem investir nessas plataformas levarão algum tempo até que a sua biblioteca de jogos seja tão considerável quanto as atuais e ofereçam uma relação custo-benefício semelhante.

Claro que se o seu desejo mesmo for curtir o novo Forza Motorsport 5 com os gráficos da nova geração, jogar New Super Mario Bros. U em seu Gamepad ou aproveitar as novas funções do DualShock 4 no próximo console da Sony, o certo é comprar mesmo o console de sua preferência.
No entanto, se esse não for o caso, ainda é possível manter-se atualizado com novos títulos, curtir jogos consagrados e encontrar uma comunidade online viva e altamente ativa sem ter de esperar pela próxima geração.

---------------------------------------------------------------------------------------------------------------

http://www.baixakijogos.com.br/noticias/34277-coluna-vale-a-pena-comprar-um-console-de-geracao-atual

12 de julho de 2013

Computador Apple I é leiloado por "apenas" R$ 880 mil

Colecionadores italianos adquiriram primeiro produto da Maçã por preço considerado baixo.

Por Nilton Kleina em 11 de Julho de 2013
 
 
Computador Apple I é leiloado por  
(Fonte da imagem: Reprodução/Christie's)


Um raro computador Apple I foi recentemente vendido pela casa de leilões Christie. A negociação foi realizada apenas pelo site da organização e resultou em um lance de R$ 880 mil, feito por um coletivo de colecionadores italianos.
O objeto, que pertencia originalmente a um californiano, ainda funciona e contém todas as peças que acompanhavam a caixa original – mas sem incluir um monitor. O computador foi o primeiro a contar com uma placa-mãe totalmente pré-montada, exigindo menos trabalho e conhecimento do consumidor.
Dentro, há ainda uma carta de Steve Jobs sobre a compra – e o vendedor diz que o outro cofundador da Apple, Steve Wozniak, está disposto a autografar o modelo. Apesar do preço alto, o grupo fez um excelente negócio: o último Apple 1 leiloado saiu em maio por cerca de R$ 1,5 milhão.
Quem conhece a história da Apple sabe que o Apple I foi o primeiro modelo de computador pessoal produzido pela companhia. Montado na garagem da casa dos pais de Jobs, primeira sede da Apple, a máquina idealizada por ele e Woz teve poucas unidades produzidas e foi rapidamente descontinuado.
Fonte: Christie`s

----------------------------------------------------------------------------------

11 de julho de 2013

Review Nokia Lumia 920

 
Em: 10-07-2013


Review of: Nokia Lumia 920
Product by:
Alessandro Junior

Price:
R$ 1.999,00


Reviewed by:
Rating:
4

Summary:

O Nokia Lumia 920 chegou há algum tempo no mercado brasileiro e continua a ser o modelo topo de linha da companhia por aqui. Em breve a empresa deve lançar novas linhas em território nacional e ao que tudo indica também teremos o anúncio internacional do novo aparelho Windows Phone 8 com uma “super câmera”, mas este modelo ainda deve levar algum tempo até que chegue às nossas terras.
Nokia Lumia 920 6 Review Nokia Lumia 920


O Nokia Lumia 920 chegou há algum tempo no mercado brasileiro e continua a ser o modelo topo de linha da companhia por aqui. Em breve a empresa deve lançar novas linhas em território nacional e ao que tudo indica também teremos o anúncio internacional do novo aparelho Windows Phone 8 com uma “super câmera”, mas este modelo ainda deve levar algum tempo até que chegue às nossas terras.
A minha primeira experiência com a linha Lumia não foi lá aquelas coisas, até porque o que faz um aparelho interessante como um todo, é o sistema que ele roda e eu me decepcionei com o Windows Phone 7. O Lumia 920 é um baita dum aparelho, principalmente para tirar fotos, a câmera com tecnologia PureView impressiona, mas será que Windows Phone 8 conseguiu causar uma impressão diferente desta vez? É o que eu descrever ao longo dessa análise.

Especificações Técnicas

  • Processador: Qualcomm MSM8960 Snapdragon Dual-core 1.5 GHz Krait
  • Memória RAM: 1 GB.
  • Tela: IPS LCD de 4,5 polegadas com resolução de 768 x 1280 pixels (~332 ppp – pixel por polegada) com tecnologia PureMotion HD+ ClearBlack e vidro Gorilla Glass 2.
  • Câmera: 8 megapixels (traseira) com lente Carl Zeiss, estabilização de imagem óptica, autofoco, flash dual-LED e câmera frontal de 1.3 megapixels.
  • Bateria: 2.000 mAh.
  • Conectividade: 3G, 4G, Wi-Fi, A-GPS, GLONASS, Bluetooth 3.1, NFC e entrada micro-USB 2.0.
  • GPU: Adreno 225.
  • Memória externa: não suporte micro-SD.
  • Memória interna: 32 GB.
  • Dimensões: 130.3 x 70.8 x 10.7 mm.
  • Peso: 185 gramas.
  • Plataforma: Windows Phone 8.
  • Sensores: acelerômetro, bússola, giroscópio, proximidade.

Design e construção

O aparelho tem um estilo muito bonito, seguindo praticamente a mesma linha do modelo anterior, o Lumia 800. A construção em policarbonato em peça única faz ele parecer resistente (e é mesmo), entretanto sentimos um aparelho bem pesado, mais do que estamos acostumados. No mesmo período em que testei o LG Optimus G eu estava com o Lumia 920 e a sensação de diferença é grande, mas depois de um tempo acaba-se por acostumar com isso e no uso diário não incomoda.
Os botões do Lumia 920 foram bem posicionados, em uma lateral não há nenhum deles, enquanto no lado direito estão os botões para controle de volume, liga/desliga e o botão dedicado para a câmera. Na parte de baixo do aparelho estão as saídas de som, gosto muito quando elas se posicionam aqui, uma vez que quando colocamos algo para tocar o som não fica abafado, além disso temos ainda a porta micro-USB. Na parte de cima há o conector para os fones de ouvido e o slot para o SIM Card.

Imagens do Aparelho

 

Câmera

 

Nokia 920 1 Review Nokia Lumia 920
O ponto mais importante do aparelho, uma vez que a Nokia deu um grande foco durante as campanhas de publicidade do Lumia 920. A câmera do aparelho possui a tecnologia PureView, que foi introduzida no Nokia 808 PureView, foi o primeiro aparelho da companhia com a tal novidade no Windows Phone 8. E realmente ela não decepciona, as fotos tiradas são de qualidade absurda, com cores bem vivas, principalmente à luz do dia. Um dos atrativos é a qualidade das imagens mesmo em ambientes com iluminação baixa e realmente os resultados surpreendem.
É uma verdadeira “câmera de bolso” que pode atrair fotógrafos profissionais, afinal, nem sempre estamos com uma DSLR na mão e o celular nos acompanha em todos os lugares. A estabilização para os vídeos também funciona como prometido.

Foto tirada em péssimas condições de iluminação:

Nokia 920 6 Review Nokia Lumia 920

Os recursos da câmera são:
  • ISO: 100, 200, 400 e 800
  • Exposição: -2 a +2 EV, em escala de 1/3
  • Equilíbrio de branco: Nublado, Luz do dia, Fluorescente e Incandescente
  • Fator de forma: 4:3 e 16:9
  • Luz auxiliar de foco: ligada ou desligada
Uma atualização de software da Nokia, chamada Amber, que deve chegar nas próximas semanas, promete melhorar ainda mais a qualidade das imagens.

Bateria

Considero a bateria do Lumia 920 um ponto neutro do aparelho. Ela não me surpreendeu, mas não decepcionou, ficou na média dos outros topo de linha do mercado, em uso moderado com o 3G ligado durante poucas horas, quase toda a parte do tempo conectado ao Wi-Fi, uso de aplicativos de redes sociais, consultas de e-mails, brilho sempre no automático e música tocando em boa parte do tempo ele conseguiu ficar longe da tomada o dia inteiro, com uma duração média de 10 a 12 horas. Nos dias em que usei ele um pouco mais intensamente, utilizando o 3G como principal fonte de conexão, vendo vários vídeos do YouTube, brilho no automático e mais uso da web, a bateria durou um pouco menos, tive que recarregá-lo após cerca de 6 horas de uso.


Nokia Lumia 920 2 Review Nokia Lumia 920


O Windows Phone 8 possui o recurso de economia de energia, você define determinada porcentagem e a partir dela ele irá ativar o recurso automaticamente, ajuda um pouco nos dias em que você acha que usará mais o dispositivo. Porém, nunca confie na estimativa que ele dá, sempre é muito mais, ou muito menos, do que realmente a bateria irá aguentar.

Desempenho geral e sistema

O desempenho do aparelho em si me agradou. As transições de tela são rápidas, os jogos rodam com tranquilidade, a reprodução de vídeos é uma beleza, ainda mais com a tela dele que tem cores muito vivas, a câmera se inicia rapidamente. Tudo é muito bom, até que o Windows Phone 8 começa a te irritar em algumas coisas, não estou dizendo que o sistema é horrível, pelo contrário, ele tem uma aparência bacana e dá a sensação de ser muito rápido e moderno, contudo estou acostumado com o iOS e Android, dois sistemas muito mais consistentes e evoluídos. Faltam algumas coisas na plataforma da Microsoft, como uma central de notificações.
O navegador, Internet Explorer, me irritou bastante do uso, ele quebrou a visualização de muitos sites que acesso sempre como o All Things D, inclusive o layout aqui do PortalTech. Seria ótimo se houvesse boas alternativas, já o Google Chrome seria perfeito, através dele seria possível sincronizar as abas abertas em outros dispositivos e os favoritos.
Sobre outros aplicativos, a Windows Phone Store tem aplicativo para tudo, realmente. Mas nem todos possuem interfaces amigáveis e muitos serviços só contam com alternativas de terceiros, o que me incomoda bastante. Não encontrei uma solução para o Pocket, não encontrei um leitor de feeds que agradasse, Google Drive, Dropbox, entre tantos outros. Faltam apps que o integrem melhor ao mercado e isso só virá com o tempo.


Nokia Lumia 920 9 Review Nokia Lumia 920


Mas existem algumas coisas que me deixaram bem contentes, o teclado virtual do Windows Phone 8 é sensacional, a previsão de texto é bastante completa e raramente você aperta a tecla errada. Além disso o pacote Office já vem no aparelho, uma ótima ideia. A tela inicial completamente personalizável é bem bacana, você organiza seus aplicativos da maneira que quer, os tiles que você configura para ficarem maiores exibem informações dali mesmo, mas isso não quer dizer que o sistema não precise de uma barra de notificações, não é, Microsoft?
Não posso deixar de citar o software de mapas com navegação offline da Nokia, ele estava disponível apenas para os aparelhos da empresa finlandesa, mas agora chegará a todos os smartphones com Windows Phone, de graça em alguns países, porém em outros com um preço bem salgado.

Preço

O valor do aparelho é salgado, na verdade é o mesmo que os outros topo de linha custam. O preço sugerido é R$ 1.999,00, mas ainda assim é possível encontrá-lo por um preço mais interessante pagando a vista no boleto em grandes lojas, sai por cerca de R$ 1.799.

Pontos Positivos

Câmera, com qualidade indiscutível.
Resistência, a construção do aparelho demonstra, além do belo design, ótima resistência.
Tela com cores vivas

Pontos Negativos

Sistema, o Windows Phone 8 ainda perde em muitos aspectos para a concorrência

Conclusão e Notas

O Nokia Lumia 920 possui bom hardware, a melhor câmera entre os modelos topo de linha do mercado, entretanto deixa a desejar no Windows Phone 8, que ainda é um sistema que tem muito o que evoluir, como citei durante toda a análise. Ainda assim, se você tira muitas fotos e o foco do seu aparelho é na câmera, o Lumia 920 é uma ótima opção. Se procura por mais variedade de aplicativos, talvez seja melhor pensar em um modelo robusto do Android ou o iPhone.
Câmera = Nota 10
Bateria = Nota 8
Velocidade = Nota 8
Sistema = Nota 6
Preço = Nota 7
Avaliação = Nota 7,8 de 10.

Mais sobre:  , , ,

--------------------------------------------------------------------------------------------------------------

http://www.portaltech.blog.br/reviews/nokia-lumia-920/ 

10 de julho de 2013

Grand Theft Auto V: Vídeo oficial de gameplay


Programas essenciais

Quando se instala um Sistema Operativo deixo aqui alguns dos programas essenciais escolhido por mim.







AntiVirus e Firewall
WinRar ou 7zip ou Winzip ou ...
Mozilla Firefox e (ou) Google Chrome ou ...
Download e actualizações de drivers e controladores
Software da Impressora caso se a tiver e a sua actualização.
Ashampoo Burning Studio 6.84.13471 FREE ou Nero ou outros ou...
Itunes se possuir equipamento da Apple ou ...
Auslogics BoostSpeed 5.5.1.0 ou ...
CCleaner ou ...
SpyBot – Search & Destroy ou...
SuperAntiSpyware ou...
Your Uninstaller! ou Smart Uninstaller ou ...
Office
Adobe AIR
Adobe Flash Player  (for all other browsers)
Adobe Flash Player 11.8.800.94 (for Internet Explorer) (no windows 8 não é preciso este porque já vem instalado)
Adobe Reader ou  ...
Adobe Shockwave Player
Flashplayer
Java Runtime Environment
K-Lite Codec Pack Full ou ...
PowerIso ou outro programa Iso
Microsoft .NET Framework
Microsoft Silverlight
Skype ou ...
DAMN NFO Viewer
Driver Genius ou ...
FileHippo Update Checker
Microsoft Visual C++
MSXML 4.0 Service Pack 2
Unlocker
CoreTemp 
CPU-Z
Win8 Start Button (Menú Iniciar) (caso se possuir o Windows 8)
Windows Media Player Plugin

Microsoft Silverlight 5.1.20513.0

Last update: 2013-07-09, 23:00



Microsoft SilverlightSilverlight is a powerful development platform for creating engaging, interactive user experiences for Web, Desktop and mobile applications when online or offline. The application is a free Web-browser plug-in powered by the .NET framework that is compatible across multiple browsers, devices and operating systems to bring a new level of interactivity wherever the Web works. With support for advanced data integration, multithreading, HD video using IIS Smooth Streaming, and built in content protection, Silverlight enables online and offline applications for a broad range of business and consumer scenarios. All Silverlight runtimes support rich media capabilities and enable fast, cost-effective delivery of high-quality audio and video to all major browsers running on the Mac or on Windows. The designer experience remains largely the same for all runtimes as well. The main difference resides in the developer experience.
Silverlight 5 is a powerful tool for creating and delivering rich Internet applications and media experiences on the Web. It makes further advances in media, 3D visualization and application development and user experience, adding over 40 new features. The Release provides developers their first opportunity to start exploring these new capabilities.
The Silverlight 5 toolkit, downloadable from CodePlex, adds additional features, including the 3d project templates. The toolkit is not installed as part of the main tools installer, so make sure you install it from here.
Supported Browsers all major browsers, including Opera, Firefox, Google Chrome, Safari, and Internet Explorer.
Supported operating systems: Mac OS X, Windows 8, Windows 7, Server 2003, Server 2008, Server 2008 R2, Server 2012 Essentials, Vista, Windows XP SP3.
Changes in version 5.2.10411.0 Released May 8, 2012:
- Fixes Security issue described in the following Microsoft Knowledge Base article: 2636927 MS12-034: Description of the security update for Microsoft Silverlight: May 8, 2012
- Fixes an issue where “Best Effort” Silverlight Digital Rights Management Output Protection levels failed on some machines.
- Fixed a failure to update OOB applications that are configured to use elevated trust when in browser.
- Fixes an issue where persistent license acquisition would fail when a customer upgrades from Silverlight 4 to Silverlight 5.
- Fixes an issue where certain character combinations can cause Silverlight application to crash.
- Fixes an Access Violation described in the following Connect issue https://connect.microsoft.com/VisualStudio/feedback/details/719572
- Fixes an issue where the SL5 plugin displays blank window after installing a font with a font name that starts with “&”.
- Fixes an issue where moving a focus to TextBox or RichTextBox after moving a focus to ItemsControl causes IME to be disabled.
- Fixes an issue where Silverlight would not play content which required Output Protection.
- Fixes a Silverlight DRM issue where some customers encounter hardware ID mismatch errors which can only be resolved by re-individualization.

Homepage – http://www.silverlight.net


Size: 6.63 MB

Download Silverlight 5 End-User Runtime for Windows (32 bit)

Download Silverlight 5 End-User Runtime for Windows (64 bit)

Download Silverlight 5 End-User Runtime for Mac OSX (32 bit) 

Download Silverlight 5 Developer Runtime for Windows (32 bit)

Download Silverlight 5 Developer Runtime for Windows (64 bit)

Download Silverlight 5 Toolkit

Download Silverlight 4.0.60831.0 Stable

Download Silverlight 3.0.50106.0 Stable

--------------------------------------------------------------------------------------------------------

http://www.softexia.com/internet-tools/browsing/silverlight/ 

Windows: como controlar iPhone/iPad a partir do PC


Conheça uma maneira de realizar algumas operações simples no aparelho através do computador.
 

Por Ana Paula Pereira em 9 de Julho de 2013



Acesso remoto do iPhone ou do iPad 
(Fonte da imagem: iStock)


Se você já precisou ajudar alguém ou receber assistência por meio de acesso remoto, sabe como esse recurso pode ser realmente útil. Porém, não há muitas opções de programa para proporcionar esse tipo de auxílio para quem precisa realizá-lo para um iPhone ou iPad, por exemplo, dificultando o procedimento nesses casos.
No entanto, recentemente uma aplicação já conhecida para computadores, o Soluto, passou, também, a oferecer suporte para os dispositivos móveis da Apple. Embora no momento as funções ainda sejam um pouco restritas, já há diversas operações que podem ser realizadas em um iPhone ou iPad a partir do computador.
Abaixo, preparamos um tutorial explicando como configurar o Soluto e quais as possibilidades oferecidas pela ferramenta.

Pré-requisitos:

  • Soluto instalado no seu computador;
  • Criação do perfil no iPhone ou no iPad.

Baixar Soluto



http://www.tecmundo.com.br/como-fazer/41773-windows-como-controlar-iphone-ipad-a-partir-do-pc.htm?utm_source=facebook.com&utm_medium=referral&utm_campaign=imggrande

Patch Tuesday : Microsoft lança 7 boletins de segurança

Escrito por João Fernandes a 10 julho 2013
 
Inseridas na iniciativa “Patch Tuesday”, a Microsoft disponibilizou ontem as habituais correções dirigidas aos seus produtos.
No total foram disponibilizados 7 boletins de segurança sendo que 6 foram classificados como sendo de nível “Critico” e o restante como pertencendo ao lote de atualizações “Importantes”.


Estas correções são dirigidas aos diversos produtos da empresa norte-americana como é o caso dos sistemas Windows (versão 8 e RT incluídas), Office, Visual Studio, Internet Explorer, entre outros. De notar ainda a existência de correções para a versão Preview do Windows 8.1.
Como é habitual, estas atualizações serão disponibilizadas no Windows Update, Microsoft Update, WSUS (Windows Server Update Services), assim como também no Centro de Downloads da Microsoft.