13 de julho de 2012

Dados de 450 mil utilizadores do Yahoo! Voice são roubados por hackers

escrito por João Fernandes a 12 Julho 2012
 
Sample Image
A Yahoo! confirmou hoje que foram roubadas cerca de 450 mil dados de utilizadores (logins e passwords) pertencentes ao serviço de VoIP Yahoo! Voice.

Estes dados foram postos a circular na Internet em conjunto com a mensagem de que os servidores do Yahoo! possuem várias falhas de segurança que podem ser explorados pelos hackers que, caso não sejam corrigidas, podem ainda levar a ataques ainda mais graves.

A Yahoo! recomenda que todos os utilizadores do “Yahoo! Voice” alterem de imediato as suas passwords de acesso.

http://wintech.com.pt/content/view/12439/1/

ASUS lança a set top box O!Play Media Pro Smart TV

escrito por Hélio Duarte a 13 Julho 2012
0
Sample Image
A Set top box ASUS O!Play Media Pro Smart TV continua a alargar o alcance do O!Play à medida que os mercados globais caminham cada vez mais em direcção ao entretenimento em casa totalmente digital e on-line. O seu poderoso componente media player suporta 50 formatos diferentes para garantir uma compatibilidade completa e o sintonizador digital integrado acrescenta instantaneamente capacidades digitais a qualquer televisão. Wireless-N e Gigabit Ethernet oferecem velocidades rápidas de acesso a uma vasta gama de opções de entretenimento on-line ao mesmo tempo que permite downloads e streaming de conteúdos HD suaves e as funções exclusivas O!Direct e O!MediaShare conectam o O!Play Media Pro a diversos dispositivos, desde desktops a pads e smartphones. As actualizações regulares e automáticas de firmware asseguram que a plataforma está sempre actualizada oferecendo aos consumidores um produto de longo prazo e de valor acrescentado.

Media player e set-top box num só dispositivo


O poderoso codec no O!Play Media Pro suporta até 50 formatos poupando assim os consumidores a aborrecimentos com as questões de compatibilidade com uma ampla gama de conteúdos. O sintonizador digital DVB-T permite uma actualização instantânea para a TV digital que está a tornar-se rapidamente no formato de transmissão standart a nível mundial. Com a televisão digital, os utilizadores têm acesso a maiores resoluções no ecrã, áudio de nível de CD, conteúdos interactivos e serviços de dados.O O!Play Media Pro transforma não só qualquer televisão num conjunto digital como funciona também como uma set-top box em que o intuitivo Guia Electrónico de Programação (EPG) que permite a programação de conteúdos até sete dias de antecedência.

Entretenimento on-line com alta velocidade através de wireless-N e Gigabit Ethernet


O O!Play Media Pro foi especificamente desenhado para permitir tornar a casa num ambiente totalmente digital com acesso instantâneo a uma vasta gama de conteúdos e serviços on-line. Por outro lado, foi pensado para tornar possível uma rápida conectividade e a transferência de ficheiros HD que costumam ser grandes. E para isso, inclui uma conexão Gigabit Ethernet LAN bem como Wi-Fi 802.11n. A interface do utilizador vem como acesso directo a diversos serviços on-line, incluindo YouTube XL, Acetrax, Facebook, DailyMotion, Picasa, e dezenas de canais de TV e rádios na Internet. Com uma conexão de banda larga á internet, o O!Play Media Pro mantém o desempenho on-line suave e a rapidez dos downloads bem como o streaming de conteúdos HD de uma forma rápida e sem tempos de buffering.

Centro multimédia alargado e com reprodução simples a partir de outros dispositivos


As tecnologias exclusivas O!Direct e O!MediaShare permitem aos consumidores o streaming de conteúdos sem esforço a partir de desktops, notebooks, pads e smartphones para a televisão da sala de estar por via do O!Play Media Pro e apenas com alguns clicks. O O!Direct obtém os ficheiros de media através de um simples toque e por via das ligações com fios ou sem fios, contornando a necessidade de se utilizar armazenamento físico USB. A aplicação O!MediaShare (aplicação gratuíta disponível no Google Play) conecta os dispositivos móveis como pads e smartphones à TV HD através do O!Play Media Pro, suportando o streaming wireless para o grande ecrã a partir destes dispositivos móveis.

De modo a manter o O!Play Media Pro actualizado com os mais recentes desenvolvimentos em multimédia e entretenimento on-line, a ASUS oferece actualizações de firmware regulares de modo a assegurar que os utilizadores usufruem da mais actual e completa experiência possível e em todos os momentos de 1280 x 720.

Item
Descrição
Formatos Vídeo
MPEG1/2/4, H.264, VC-1, RM/RMVB, XVID
Extensões de ficheiros vídeo

mp4, .mov, .avi, .asf, .wmv, .flv, .mkv, .ts, m2ts, .dat, .mpg, .vob, .mts, .iso, .trp
Formatos Áudio
MP3, WAV, AAC, OGG, FLAC, AIFF, Dolby® Digital AC3m, DTS® Digital Surround, Dolby® Digital Plus, PCM/LPCM, Dolby® TrueHD, ID3 Tag, MS-ADPCM, LC-AAC , HE-AAC ,COOK ,RA-lossless
Formatos de Imagem
JPEG, BMP, PNG, GIF, TIFF
Formatos de legendas
.srt, .sub, .smi, idx+sub, .ssa, .ass
Sistema de TV
Digital TV: DVB-T
Wireless
802.11b/g/n
I/O
1 x power (DC-in) input
2 x USB 2.0 
1 x Gigabit LAN (1000Mbps)
1 x mini HDMI port
1 x analog audio/video output
1 x digital audio output (S/PDIF)
1 x SD/MMC card slot (2-in-1)
1 x RF-in
1 x IR
Dimensões
151.85mm x 106.7mm x 29.03mm
175g
Alimentação
12Vdc, 2A
Consumo de energia
10W
PVP
189€

http://wintech.com.pt/content/view/12442/1/

Microsoft poderá abandonar versão Retail do Windows 8

escrito por Bruno Fonseca a 13 Julho 2012
0
Sample Image
Quando foi lançada a versão anterior do sistema operativo Windows, a Microsoft disponibilizou versões diferentes, nomeadamente a versão Retail, a OEM e outra destinada a Actualizações. A versão Retail vinha em caixa e era mais cara que a versão OEM e por outro lado a versão OEM que apenas deveria ser vendida com um computador novo, foi vendida isoladamente por várias lojas localizadas em diferentes partes do globo.


Agora, segundo um rumor que se se encontra a circular pela Internet, a Microsoft poderá abandonar a versão Retail do Windows e passar a disponibilizar uma versão System Builder do Windows 8 que será no fundo uma versão OEM, mas também com a hipótese de ser utilizada em actualizações.

Claro que para já não passa de um rumor e terá de ser confirmado pela Microsoft.

http://wintech.com.pt/content/view/12443/1/

12 de julho de 2012

Reino Unido : Samsung ganha processo à Apple

escrito por João Fernandes a 11 Julho 2012
 
Sample Image
Mais uma semana que passa, e mais um episódio da “telenovela” que envolve dos dois “pesos pesados” da tecnologia, leia-se Samsung e Apple.

Desta vez foi no Reino Unido que o episódio se passou e onde foi atribuída a vitória à Samsung na guerra de patentes.

Em causa estava o processo aberto pela Apple que acusava a Samsung de copiar o design do iPad no Galaxy Tab. O Supremo Tribunal do Reino Unido não foi da mesma opinião e o processo apresentado pela criadora do iPad, considerando que afinal o que o Galaxy Tab da Samsung não viola qualquer patente relacionada com o design do tablet da Apple.

Colin Birss, juiz do Supremo Tribunal do Reino Unido, considerou que os designs dos equipamentos são bastante diferentes e que não há forma de serem confundidos.

http://wintech.com.pt/content/view/12431/1/

Kouziro apresenta Tablet de 21.5 polegadas

escrito por Tiago Russo a 12 Julho 2012
0
Sample Image
A empresa japonesa Kouziro pretende lançar, ainda este mês, o seu Tablet Frontier, de ecrã com 21.5 polegadas. Com sistema operativo Android 4.0, o Frontier pretende lançar-se no mercado como um equipamento otimizado para visualização de conteúdos multimédia, focando também o "gigante" ecrã para as mais vastas possibilidades de gaming.

Com um preço que deverá rondar os 440 dólares, e ainda sem previsões para valores na Europa, a Kouziro Frontier deverá contar com um processador OMAP Dual Core de 1.0Ghz, 1Gb de Memória RAM e (apenas) 8Gb de Disco Rígido, com ecrã que irá até à resolução de 1920 x 1080px.

Adobe Flash Player 11.3.300.265

Homepage – http://www.adobe.com/products/flashplayer.html
 ---------------------------------------------------------------------------
Size: 8.79 MB

Download Adobe Flash Player 11.3 (for Internet Explorer) 32/64-bit

Download Adobe Flash Player 11.3 (for all other browsers) 32/64-bit

Direct Installation from Adobe for all OS

--------------------------------------------------------------------------------------

http://www.softexia.com/adobe-flash-player.html 

10 de julho de 2012

Word Lens: app traduz placas e menus instantaneamente

http://www.portaltech.blog.br/apps/word-lens-app-traduz-placas-e-menus-instantaneamente/

Windows 8 chega à versão RTM no início de Agosto e chega ao mercado em Outubro

escrito por João Fernandes a 09 Julho 2012
 
Sample Image
A Microsoft anunciou hoje durante a Worldwide Partner Conference (WPC) que o Windows 8 vai chegar às linhas de produção na primeira semana de Agosto, sendo que a chegada ao mercado acontecerá em Outubro. O Windows 8 será disponibilizado em 109 idiomas em 231 países.



No que diz respeito aos primeiros equipamentos com o Windows 8, esses chegarão no final de Outubro. O tão badalado “Microsoft Surface”, dotado do Windows RT, deverá chegar durante o mês de Outubro, pelo que a versão x86 dotada do Windows 8 Pro chegará um pouco mais tarde, provavelmente perto do Natal.



http://wintech.com.pt/content/view/12412/1/

Estudo indica que o “arranque” do Windows 8 é muito mais rápido que o “arranque” do Windows 7

escrito por João Fernandes a 10 Julho 2012
 
Sample Image
Quando em Setembro passado, a Microsoft lançou a versão Developer Preview do Windows 8, cedo se constatou que o sistema operativo apresentava uma velocidade de “boot” muito mais rápida que as versões antecessoras do Windows. A velocidade era de tal ordem que muitas das vezes era impossível aceder ao “boot” do sistema quando se tentava pressionar as teclas F2 ou F8…

A revista PCMag realizou uma serie de testes e comparou o desempenho no arranque do Windows 8 com o Windows 7. Os testes foram efetuados num Toshiba Portege R835-P88 e foram realizadas instalações de raiz (não “upgrade”).

Os resultados, por exemplo, apresentam que o computador portátil arranca com o Windows 8 em apenas 17 segundos, sendo que o Windows 7 arranca nuns “miseráveis” 38 segundos, ou seja, o sistema com o novo Windows arranca, praticamente, em metade do tempo…

De notar que nos testes efetuados, o Windows 8 apresentou sempre melhores resultados nas mais variadas funcionalidades, como por exemplo, a renderização de vídeo, navegação web, etc…

Fica aqui uma pequena lista sendo que o artigo completo poder ser acedido aqui .
Testes efetuados
Windows 7 (64-bit)
Windows 8 (64-bit)
Iniciar (em segundos)
38
17
Shutdown (em segundos)
12.2
9.9
Mover ficheiros de 500MB (em segundos)
25.2
29.2
Mover ficheiro de grandes dimensões (em segundos)
46.4
46.8
Renderização de Video (em segundos)
1:22
1:11
Geekbench 2.3 64-bit Teste (numero maior = melhor)
8090
8187
Geekbench 2.3 32-bit Teste (numero maior = melhor)
5962
6122
PCMark 7 Teste (numero maior = melhor)
2313
2701
Sunspider Teste (numero menor = melhor)
180
144
Google V8 (v.7) Teste (numero maior = melhor)
3079
6180



http://wintech.com.pt/content/view/12415/1/

9 de julho de 2012

Eis o McLaren12 C Spider... por inteiro!

Por Auto Foco

Poucos dias depois de ter antecipado a revelação do seu primeiro «roadster», a McLaren acaba de revelar as primeiras imagens do 12 C Spider, versão descapotável do fantástico MP4 12C, que assim perde a designação MP4. Este é o segundo modelo da McLaren que se quer estabelecer como construtor de superdesportivos, contando já com 38 concessionários em 22 países!

O principal destaque do 12 C Spider é, obviamente, o seu tejadilho rígido retrátil que pode ser operado em andamento, até aos 30 km/h, abrindo e fechando em apenas 17 s. Por trás dos dois lugares, um vidro serve de defletor de vento, podendo também ser baixado. Ao fechar a capota, liberta-se um espaço de 52 litros para... um saquinho de roupa. As partes mais elevadas visíveis por trás das cabeças dos ocupantes incluem a proteção em caso de capotamento, com uma forte estrutura feita em aço.

O McLaren 12 C Spider consegue prestações praticamente idênticas às do «coupé» de que deriva, apesar dos reforços adicionais. Assim, graças ao V8 biturbo de 625 cv e à caixa automática de 7 velocidades de dupla embraiagem, este fascinante descapotável leva o mesmo tempo a chegar aos 100 km/h (3,1 s), mais 0,1 s a atingir os 160 km/h (6,1 s) e 0,2 s para «bater» os 200 km/h (9 s), conseguindo chegar aos 329 km/h de velocidade máxima!

As primeiras unidades do novíssimo McLaren 12 C Spider deverão ser entregues a partir de novembro.


  IMAGENS RELACIONADAS




/


/


/


/

http://www.abola.pt/mundos/auto/ver.aspx?id=339914 

O que acontece quando você liga o computador [infográfico]

 Tire todas as suas dúvidas sobre tudo o que o computador faz do momento em que você aperta o botão liga/desliga até a Área de trabalho aparecer na tela.

http://www.tecmundo.com.br/infografico/26311-o-que-acontece-quando-voce-liga-o-computador-infografico-.htm

Comparativo: Nexus 7 x outros tablets

Confira as especificações técnicas do novo tablet da Google e compare o aparelho com os principais modelos do mercado.

http://www.tecmundo.com.br/nexus-7/25798-comparativo-nexus-7-x-outros-tablets.htm

Sony lançará novo smartphone premium com câmera de 13 MP

Aparelho terá tela de 4,6 polegadas, 9 milímetros de espessura e apenas 140 gramas.
 
Por Roberto Hammerschmidt em 6 de Julho de 2012
 
 
 (Fonte da imagem: Ptd Workers)

A Sony anda ficando de fora da guerra pelo posto de melhor smartphone com Android do mercado. Ou melhor, andava: um novo aparelho da empresa com configurações robustas foi revelado no site da Bluetooth SIG (uma organização privada que fomenta o Bluetooth pelo mundo, formada por mais de nove mil empresas).
O dispositivo, batizado de LT30, conta com uma câmera principal de 13 megapixels, capaz de gravar vídeos com resolução 1080p, e uma câmera frontal com capacidade de gravar em resolução 720p. Aparentemente, o novo smartphone fará parte de uma linha de produtos "premium" da Sony.
Embora não detalhada, a tela deverá ter uma resolução boa, com tamanho de 4,6 polegadas e resolução de 720p. O aparelho tem apenas 9 milímetros de espessura e 140 gramas de peso. A tampa traseira será de metal.
Só para efeito de comparação, o Galaxy S3, um dos melhores smartphones da atualidade, pesa 133 gramas, tem tela de 4,8 polegadas e 8,6 milímetros de espessura, com câmera de 8 megapixels. Rumores anteriores a essa confirmação já apontavam para o lançamento de um aparelho com o nome “LT30p”. Ainda não existem fotos no smartphone e nenhuma informação sobre o seu lançamento.

Fonte: Bluetooth SIG

http://www.tecmundo.com.br/sony/26275-sony-lancara-novo-smartphone-premium-com-camera-de-13-mp.htm 

Quais são os maiores problemas dos principais smartphones do mercado?

Confira quais são os maiores problemas relatados pelos consumidores de alguns dos smartphones mais vendidos da atualidade.
 
Por Renan Hamann em 7 de Julho de 2012
 
Quando você pensa em mudar de telefone celular, logo pensa que os aparelhos top de linha da atualidade estão próximos da perfeição. Mas a verdade é que eles ainda apresentam alguns problemas – assim como qualquer aparelho eletrônico –, o que os deixa longe de serem perfeitos. E quais seriam esses problemas? O site FixYa fez uma pesquisa para mostrar o que os consumidores mais reclamam sobre seus aparelhos.
Para a pesquisa, foram selecionados alguns dos principais aparelhos da atualidade, todos muito elogiados pelos consumidores e também pela imprensa especializada. Confira agora quais são os principais problemas encontrados nos smartphones Samsung Galaxy S3, Samsung Galaxy X (Nexus), iPhone 4S e Nokia Lumia 900.

Samsung Galaxy S3

O top de linha da Samsung está sendo considerado como uma das melhores experiências que o Android pode oferecer. Com a tela Super AMOLED de ótima qualidade e um processador quad-core para rodar qualquer aplicativo com muita facilidade, o Galaxy S3 tem conquistado novos consumidores com bastante rapidez. Mas quais seriam os grandes problemas dele?
(Fonte da imagem: Divulgação/Samsung)

Segundo a pesquisa do FixYa, a maioria dos usuários tem reclamado bastante dos problemas com o microfone do aparelho. Não são raros os casos em que uma ligação começa a falhar por causa do dispositivo. Outros afirmam que isso também interfere na qualidade do sinal de rede, fazendo com que as chamadas sejam perdidas em alguns casos.
  1. Mau funcionamento do microfone: 50%;
  2. Duração da bateria: 15%;
  3. Superaquecimento do aparelho: 15%;
  4. Problemas com a conexão à internet: 10%;
  5. Outros: 10%.

Galaxy X (Nexus)

Criado em uma parceria entre Google e Samsung, o Galaxy Nexus – que no Brasil se chama Galaxy X – tem sido um dos maiores sucessos do Android. Ele será o primeiro a ser atualizado para a versão 4.1 Jelly Bean do sistema operacional. Outro ponto positivo está no hardware, que conta com processador dual-core e tela de ótima qualidade.
(Fonte da imagem: Divulgação/Google)
O grande problema do Galaxy Nexus é muito similar ao encontrado no Galaxy S3. As ligações realizadas ou recebidas pelo aparelho são constantemente interferidas por cortes randômicos. Ou seja, durante as chamadas, a voz do proprietário do Nexus acaba sendo cortada em momentos aleatórios (sem seguir um padrão) e atrapalhando o bom andamento das conversas.
  1. Mau funcionamento do microfone: 55%;
  2. Duração da bateria: 20%;
  3. Conexão Wi-Fi: 15%;
  4. Usabilidade: 10%;
  5. Outros: 5%.

iPhone 4S

Produzido por uma das maiores empresas de tecnologia do mundo (a Apple), o iPhone 4S surgiu com excelentes configurações de hardware, mas causou um pouco de decepção nos consumidores que esperavam uma revolução no design do aparelho. Mesmo assim, ele vem conseguindo ótimos números e agrada à grande maioria dos consumidores.
(Fonte da imagem: Divulgação/Apple)
Por outro lado, há alguns problemas que incomodam bastante os consumidores. O principal deles é referente à bateria, que dura menos do que os usuários esperavam – e parece não se adequar ao que a Apple prometeu. Além disso, a instabilidade nas conexões Wi-Fi também são bastante citadas pelos entrevistados pela pesquisa do FixYa.
  1. Duração da bateria: 45%;
  2. Problemas com conexão Wi-Fi: 20%;
  3. Conexão Bluetooth: 15%;
  4. Problemas com a Siri: 10%;
  5. Outros: 10%.

Nokia Lumia 900

Principal Windows Phone da atualidade, o Nokia Lumia 900 chegou ao mercado com recursos bem interessantes. Tanto o hardware quanto o sistema operacional têm apresentado resultados muito satisfatórios e as vendas do aparelho são impulsionadas pela confiança que os consumidores têm na Microsoft.
 
(Fonte da imagem: Divulgação/Nokia)

Ao contrário dos outros aparelhos citados na pesquisa, o Lumia 900 não conta com uma loja de aplicativos tão extensa quanto a do Android e do iOS – pois a Microsoft chegou ao mercado há pouco tempo. Mas o principal problema relatado pelos consumidores é relacionado à cor roxa que acaba sendo mostrada na tela por muito tempo – e a faz parecer manchada.
  1. “Manchas” roxas na tela: 25%;
  2. Botão da câmera: 20%;
  3. Poucos apps na loja de aplicativos: 20%;
  4. Duração da bateria: 20%;
  5. Outros: 15%.
.....
Como você pode ver, ainda estamos muito longe de conseguir encontrar algum aparelho perfeito no mercado. Mesmo assim, ainda vale a pena investir em um bom celular. Vale lembrar que a pesquisa utiliza um número limitado de entrevistados e que isso gera uma margem de erro nos estudos.

Fonte: FixYa

http://www.tecmundo.com.br/celular/26330-quais-sao-os-maiores-problemas-dos-principais-smartphones-do-mercado-.htm?utm_source=facebook.com&utm_medium=referral&utm_campaign=mural 

Assista a uma Intel HD Graphics 4000 rodando Modern Warfare 3

Potencial das placas integradas da geração Ivy Bridge foi demonstrado em evento na cidade de Porto Alegre.

http://www.tecmundo.com.br/intel/26339-assista-a-uma-intel-hd-graphics-4000-rodando-modern-warfare-3.htm?utm_source=facebook.com&utm_medium=referral&utm_campaign=mural 

Galaxy S3 que explodiu tinha sido colocado no micro-ondas

Samsung investigou o caso e descobriu que, na verdade, a culpa não foi do aparelho.
 
Por Wikerson Landim em 7 de Julho de 2012
 
 
 (Fonte da imagem: Reprodução/dillo2K10)

No final do mês de junho, a notícia de que um Samsung Galaxy S3 havia explodido ganhou destaque aqui no Tecmundo. O incidente havia ocorrido na Irlanda e, tão logo o caso ganhou repercussão mundial, a empresa sul-coreana se dispôs a investigar o ocorrido.
Algumas semanas depois, a Samsung parece já ter o veredito. Na verdade, o celular não explodiu espontaneamente como o usuário havia alegado. O que aconteceu, segundo a empresa, é que o aparelho teve contato com umidade, provavelmente tendo sido derrubado na água.
Para secar o produto, dillo2k10, apelido utilizado pelo proprietário do aparelho em fóruns de discussão, teve a “brilhante” ideia de colocar o Galaxy S3 no forno de micro-ondas, o que ocasionou um superaquecimento e a consequente explosão. O dono do produto confirmou a versão da empresa e classificou a sua atitude como um “erro estúpido”.

Fonte: Samsung Tomorrow

http://www.tecmundo.com.br/galaxy-s3/26322-galaxy-s3-que-explodiu-tinha-sido-colocado-no-micro-ondas.htm?utm_source=facebook.com&utm_medium=referral&utm_campaign=mural 

RapidShare anuncia serviço RapidDrive

escrito por João Fernandes a 08 Julho 2012
0
Sample Image
Os serviços baseados na Cloud tem vindo a ganhar particular atenção por parte das grandes empresas, como é o caso da Microsoft (Skydrive), da Google (Google Drive) e da DropBox.

Hoje chega a informação que a conhecida RapidShare, empresa de partilha de ficheiros na Internet, decidiu avançar com o seu próprio serviço, o RapidDrive, permitindo assim a mesma utilização que outros serviços do género.
Segundo avança a empresa em comunicado, «os utilizadores do serviço passam a ter mais uma drive (ainda que virtual) presente no Explorador do Windows, permitindo assim a realização de upload e download de ficheiros facilmente.Outra das vantagens é a possibilidade de guardar os ficheiros diretamente a partir de outros programas, por exemplo, o Word, na sua conta RapidShare».


Este serviço está ainda em fase “Beta” e apenas está disponível aos utilizadores de contas “Premium”. É esperado que a versão final chegue em Setembro sendo que é expectável que a RapidShare desenvolva esta solução para outros sistemas operativos.

 Download: RapidShare RapidDrive

http://wintech.com.pt/content/view/12404/1/

Patch Tuesday : 9 Boletins de segurança vão ser lançados

escrito por João Fernandes a 08 Julho 2012
 
Sample Image
A Microsoft emitiu a tradicional notificação que dá conta do que vai ser lançado no habitual “Patch Tuesday”, o famoso “pack” de atualizações que a empresa norte-americana lança uma vez por mês.

Assim, e de acordo com a informação avançada, a Microsoft vai lançar 9 atualizações sendo eu 3 são classificados como sendo de nível “Critico” e as restantes classificadas como de nível “Importante”.

Esta atualizações serão para corrigir falhas de segurança no Windows, Office, Internet Explorer 9, Microsoft Developer Tools e para o software do servidor Microsoft. Entre as atualizações deverá estar a correção para a falha XML Zero-Day (CVE-2012-1889), falha revelada no mês passado. Esta falha do Microsoft XML Core Services pode permitir a execução remota de código se um utilizador do Internet Explorer visitar um website com conteúdo malicioso.

http://wintech.com.pt/content/view/12405/1/

Análise Logitech LS1 Laser Mouse

classificação editor
1
Para quem necessita (ou simplesmente prefere) de um rato com fios, a Logitech deixa aqui uma boa solução, de seu nome LS1.

O rato que analisamos de seguida é uma das apostas da Logitech para um uso comum, num rato simples, eficaz, e muito apelativo aos mais variados utilizadores, contando este LS1 com uma vasta gama de cores e combinações, a fim de agradar a todos.

Logitech LS1 Laser Mouse - HomePage

Design

A cromática é verdadeiramente um dos pontos chave deste Logitech LS1. Dividido em 3 cores: a base, sempre de borracha negra; o topo, num plástico muito polido e brilhante, e com oito cores diferentes à escolha; e ainda o friso central (que separa os dois outros tons), no mesmo plástico que o topo. Este rato mostra-se assim bastante adaptado aos mais variados estilos de utilizadores, com cores para todos os gostos, e em combinações quer femininas, quer masculinas. Bastante leve e confortável para a mão, o LS1 tem, na sua base de borracha, um bom suporte para os dedos mais afastados, que seguram o rato com bastante preensão e sem qualquer esforço. Para auxiliar ainda mais essa tarefa, existem duas saliências laterais, na cor do topo do LS1, que embora de plástico, são mais texturadas que a face superior do rato, permitindo ainda uma melhor aderência à mão. Os botões, em peça única no topo do LS1,  são separados por um Scroll completamente em borracha, com um toque extremamente suave e muito deslizante, não se sentido a "clássica" prisão da roda.
Bem mais elevado atrás, na zona da palma da mão, o Logitech LS1 permite uma muito boa preensão, mostrando ser uma peça bem dimensionada e proporcional. Os botões e a base estão bem separados, mostrando claramente quais componentes equivalem ao quê, não sendo uma peça que dissimula os seus botões e componentes num perfil único, a par daquilo que hoje se vai mostrando quase que uma tendência.

Botões

O Logitech LS1 conta com muito poucos botões. De facto, este rato mostra ter somente o essencial para uma boa utilização mais geral em computador. O botão esquerdo e direito fazem-se acompanhar de um suave Scroll bidirecional, contando já com o deslocamento da página para a esquerda/direita. Os botões são de um "clique" suave mas bem audível, mas sem que este se torne um som negativamente ruidoso. Já o Scroll é extremamente silencioso, e apenas faz algum tipo de barulho quando pressionado, num "clique" audível mas também bastante suave, a par dos restantes botões. E é só. O Logitech LS1 não conta, assim, com quaisquer outros botões, resumindo-se ao essencial, numa peça com boa eficiência.

Desempenho

O desempenho do LS1 será aquilo que pode ser tomado como uma verdadeira mais-valia deste rato. Este é um produto muito simples, de utilização fácil e extremamente direta. O toque é bem apurado e o Laser é de uma eficácia extraordinária para um rato desta gama, adaptando-se muito bem às mais variadas superfícies. Deslizando muito bem, e de boa preensão, o manuseio do LS1 não cansa, podendo o utilizador dar um uso bastante contínuo ao seu rato sem que o braço comece a dar sinais de cansaço.

Conclusão

Em suma, o Logitech LS1 revela ser um rato bastante eficaz para a sua gama. Devido ao fio, este produto não tem quaisquer preocupações com wireless e recarregamento de pilhas, o que faz com que se ajude a direcionar a uma utilização prática, simples e direta, sem quaisquer preocupações de manutenção, e contando com um fio bastante comprido, permitindo uma boa distância da porta USB a que estiver ligado. O seu Laser é um ponto extremamente positivo neste modelo, que, ainda que de uma utilização mais comum, se mostre com uma excelente performance, em que as suas apelativas cores ajudem este modelo a direcionar-se para uma vasta gama de utilizadores, e com um interessante preço de 15€.

Positivo

+ Visual (Muitas cores apelativas à escolha).
+ Muito eficaz nas mais variadas superfícies.
+ Borracha para melhor preensão da mão.
+ Peso (leve e de bom manuseio).

Negativo

- Falta de botões mais "comuns" (por ex. retroceder/avançar).

http://wintech.com.pt/content/view/12399/33/