9 de julho de 2012

Análise Logitech LS1 Laser Mouse

classificação editor
1
Para quem necessita (ou simplesmente prefere) de um rato com fios, a Logitech deixa aqui uma boa solução, de seu nome LS1.

O rato que analisamos de seguida é uma das apostas da Logitech para um uso comum, num rato simples, eficaz, e muito apelativo aos mais variados utilizadores, contando este LS1 com uma vasta gama de cores e combinações, a fim de agradar a todos.

Logitech LS1 Laser Mouse - HomePage

Design

A cromática é verdadeiramente um dos pontos chave deste Logitech LS1. Dividido em 3 cores: a base, sempre de borracha negra; o topo, num plástico muito polido e brilhante, e com oito cores diferentes à escolha; e ainda o friso central (que separa os dois outros tons), no mesmo plástico que o topo. Este rato mostra-se assim bastante adaptado aos mais variados estilos de utilizadores, com cores para todos os gostos, e em combinações quer femininas, quer masculinas. Bastante leve e confortável para a mão, o LS1 tem, na sua base de borracha, um bom suporte para os dedos mais afastados, que seguram o rato com bastante preensão e sem qualquer esforço. Para auxiliar ainda mais essa tarefa, existem duas saliências laterais, na cor do topo do LS1, que embora de plástico, são mais texturadas que a face superior do rato, permitindo ainda uma melhor aderência à mão. Os botões, em peça única no topo do LS1,  são separados por um Scroll completamente em borracha, com um toque extremamente suave e muito deslizante, não se sentido a "clássica" prisão da roda.
Bem mais elevado atrás, na zona da palma da mão, o Logitech LS1 permite uma muito boa preensão, mostrando ser uma peça bem dimensionada e proporcional. Os botões e a base estão bem separados, mostrando claramente quais componentes equivalem ao quê, não sendo uma peça que dissimula os seus botões e componentes num perfil único, a par daquilo que hoje se vai mostrando quase que uma tendência.

Botões

O Logitech LS1 conta com muito poucos botões. De facto, este rato mostra ter somente o essencial para uma boa utilização mais geral em computador. O botão esquerdo e direito fazem-se acompanhar de um suave Scroll bidirecional, contando já com o deslocamento da página para a esquerda/direita. Os botões são de um "clique" suave mas bem audível, mas sem que este se torne um som negativamente ruidoso. Já o Scroll é extremamente silencioso, e apenas faz algum tipo de barulho quando pressionado, num "clique" audível mas também bastante suave, a par dos restantes botões. E é só. O Logitech LS1 não conta, assim, com quaisquer outros botões, resumindo-se ao essencial, numa peça com boa eficiência.

Desempenho

O desempenho do LS1 será aquilo que pode ser tomado como uma verdadeira mais-valia deste rato. Este é um produto muito simples, de utilização fácil e extremamente direta. O toque é bem apurado e o Laser é de uma eficácia extraordinária para um rato desta gama, adaptando-se muito bem às mais variadas superfícies. Deslizando muito bem, e de boa preensão, o manuseio do LS1 não cansa, podendo o utilizador dar um uso bastante contínuo ao seu rato sem que o braço comece a dar sinais de cansaço.

Conclusão

Em suma, o Logitech LS1 revela ser um rato bastante eficaz para a sua gama. Devido ao fio, este produto não tem quaisquer preocupações com wireless e recarregamento de pilhas, o que faz com que se ajude a direcionar a uma utilização prática, simples e direta, sem quaisquer preocupações de manutenção, e contando com um fio bastante comprido, permitindo uma boa distância da porta USB a que estiver ligado. O seu Laser é um ponto extremamente positivo neste modelo, que, ainda que de uma utilização mais comum, se mostre com uma excelente performance, em que as suas apelativas cores ajudem este modelo a direcionar-se para uma vasta gama de utilizadores, e com um interessante preço de 15€.

Positivo

+ Visual (Muitas cores apelativas à escolha).
+ Muito eficaz nas mais variadas superfícies.
+ Borracha para melhor preensão da mão.
+ Peso (leve e de bom manuseio).

Negativo

- Falta de botões mais "comuns" (por ex. retroceder/avançar).

http://wintech.com.pt/content/view/12399/33/

Sem comentários:

Enviar um comentário