18 de novembro de 2013

Análise: Sony Xperia Z1 [vídeo]

Analisamos um dos aparelhos mais esperados do ano. Confira nossas impressões sobre o Xperia Z1
 
Por Caroline Hecke em 13 de Novembro de 2013


 
Ele finalmente chegou ao Brasil e o Tecmundo testou um dos gadgets mais esperados do ano: o Sony Xperia Z1. Com configurações robustas, Android 4.2, um design moderno e uma câmera de 20.7 MP, o aparelho da Sony tem tudo para conquistar o público, mas será que tudo nele é tão incrível?
Para tirarmos todas as dúvidas, testamos o Z1, estressamos o aparelho ao máximo e trazemos agora o nosso veredito: será que a compra vale a pena? Confira agora nossas impressões sobre o aparelho!
Análise: Sony Xperia Z1 [vídeo]

Aprovado

Design

O design do Z1 é um dos pontos altos do gadget. Ele é muito elegante, tendo as partes frontal e traseira totalmente cobertas de vidro temperado, resistente a impactos. Isso deixa o smartphone com um estilo futurista, capaz de agradar a grande parte dos usuários.

Análise: Sony Xperia Z1 [vídeo] (Fonte da imagem: Tecmundo)

O aparelho é bastante fino caso suas configurações e sensor de imagens avançado sejam levados em conta, mas tudo isso sem deixar de ser robusto e resistente. Seus botões ficam concentrados apenas nas laterais do aparelho, o que deixa a frente do smartphone ainda mais bonita.

Análise: Sony Xperia Z1 [vídeo] (Fonte da imagem: Tecmundo)

Além disso, o botão para ligar, desligar e bloquear a tela fica posicionado no lado direito do aparelho e não na parte superior como em outros telefones. Logo abaixo dele ficam os botões de volume.

Análise: Sony Xperia Z1 [vídeo] (Fonte da imagem: Tecmundo)

Com isso, a tela grande deixa de ser um problema para o acesso às principais funções: o Z1 se torna ainda mais confortável de ser usado e você tem menos chances de derrubar o gadget. É só parar de tocar a tela do gadget, desviar para a lateral e pronto. A tela está bloqueada.

Câmera

Um dos pontos mais divulgados pela Sony no Z1 é a sua câmera. O aparelho mostra um bom desempenho em grande parte dos cliques feitos durante o dia. Não é à toa: seu sensor é equivalente ao de câmeras compactas e sua lente grande angular com abertura f2.0 melhora ainda mais os cliques. Ele só peca nas imagens noturnas, que exibem um alto nível de ruído.

Análise: Sony Xperia Z1 [vídeo] 
magem feita com o Xperia Z1 em suas configurações automáticas (Fonte da imagem: Caroline Hecke/Tecmundo)


Testamos o Z1 após a sua atualização de firmware, o que deixa os resultados ainda melhores. É possível ver com nitidez todos os detalhes das imagens. A Sony ainda disponibiliza lentes para serem acopladas ao Z1, que funcionam por meio da tecnologia NFC.
Você tem duas opções: anexar a lente ao aparelho, deixando o trabalho mais simples, ou apenas fazer a conexão, transformando a lente em uma extensão do aparelho, mas sem precisar deixá-la presa ao gadget. Assim, você não fica preso apenas ao zoom digital do aparelho e pode aproximar elementos com ainda mais qualidade nas imagens finais.
Mas a grande estrela da câmera no Z1 está na variedade de funções e ferramentas inteligentes que o aparelho traz. São dezenas de alternativas que aproveitam ao máximo o poder do Android e das ferramentas da Google.


Análise: Sony Xperia Z1 [vídeo] (Fonte da imagem: Tecmundo)


Com o Info-Eye, por exemplo, você pode ter informações de qualquer objeto fotografado, seja um produto, um texto ou um lugar. É como elevar ao máximo a busca do Google: aponte para qualquer coisa e descubra todas as informações sobre ela.
Com o Social Live, você pode fazer transmissões ao vivo para suas redes sociais. É possível fazer, por exemplo, uma transmissão em streaming de momentos e eventos especiais. O Timeshift possibilita fazer cliques velozes de objetos em movimento. O aparelho faz 61 imagens em 2 segundos, ideal para fotografar momentos como corridas, esportes em geral e até mesmo crianças brincando.

Desempenho

Trazendo o processador Quad-Core Snapdragon 800 de 2.2GHz, o Xperia Z1 tem um desempenho incrível. Não é necessário muitas apresentações do processador, já que ele é um dos mais avançados no mercado atual, no entanto, podemos garantir que ele roda de maneira fluida qualquer aplicativo, até os games mais pesados.


Análise: Sony Xperia Z1 [vídeo]


Ao longo de todos os testes, o aparelho não engasgou, nem teve uma diminuição de performance, mesmo com vários aplicativos abertos ao mesmo tempo. Nos testes de benchmark, o Z1 também ganhou um ótimo posicionamento entre os aparelhos de sua categoria. Na reprodução de vídeos e imagens 3D, o gadget teve um desempenho similar a outros aparelhos com o mesmo processador, como o LG G2 e o Xperia Z Ultra.


Análise: Sony Xperia Z1 [vídeo]


Outra vantagem da família de processadores Snapdragon está no gerenciamento de energia. Os cores trabalham de forma separada, garantindo que a energia seja consumida apenas quando isso é necessário.
O processador não exige o funcionamento de todos os cores enquanto você estiver lendo mensagens de SMS, por exemplo, mas coloca toda a potência à sua disposição na hora de rodar games ou vídeos.

À prova d'água

Uma das enormes vantagens do Zperia Z1 é que ele ele aguenta ficar por 30 minutos embaixo d’água, em até 1,5 metro de profundidade. Além de proporcionar experiências incríveis, isso é uma segurança extra para os desastrados de plantão. Com o Z1, você sabe que não vai perder o aparelho em nenhum acidente, desde que todas as suas portas estejam lacradas.


Análise: Sony Xperia Z1 [vídeo] (Fonte da imagem: Tecmundo)


Quem já tentou usar algum aparelho com tela sensível ao toque embaixo da água sabe o quanto isso pode ser frustrante, já que a tela interpreta o líquido como um toque. Resumindo: é impossível usar um smartphone mergulhado da maneira normal.
Para escapar disso, ao menos na função mais importante ao estar submerso, a Sony colocou no Z1 um botão dedicado à câmera. Assim, você pode gravar vídeos ou fazer fotos apenas apertando o botão posicionado na lateral do aparelho. Sem gambiarras e sem complicações. Suas fotos na piscina vão ficar perfeitas, mas lembre-se: o aparelho só é à prova de água doce!

Tela

O dsplay de 5 polegadas do Z1 é mais um atrativo do aparelho. Ele conta com a mesma tecnologia que os televisores da linha Sony Bravia, o que garante uma gama de cores muito maior.

Análise: Sony Xperia Z1 [vídeo] (Fonte da imagem: Tecmundo)

Isso proporciona imagens mais nítidas e muito mais próximas da realidade. A função é um ponto ainda mais valioso para usar a TV digital do smartphone. Nos testes feitos pelo Tecmundo não tivemos acesso a esse recurso, mas só o fato de ele existir em um aparelho top de linha é, sem dúvidas, um ponto positivo a ser considerado.

Bateria

Nos testes feitos com o Z1, o aparelho teve um desempenho surpreendente. O método para avaliar a bateria de smartphones que passam pelo Tecmundo é padronizado: rodamos sempre o mesmo vídeo, em qualidade Full HD, em modo de repetição até que a bateria se esgote. Com o Z1, experimentamos uma autonomia de bateria de quase 10 horas durante a reprodução de vídeos contínua.

Reprovado

Câmera

Embora o Z1 não deixe a desejar, ele não chega a ser um “cameraphone”, como o Lumia 1020, que tem 41 MP contra os 20,7 do produto da Sony. Seus controles manuais são limitados à compensação de exposição, e imagens feitas em ambientes escuros apresentam altos níveis de ruídos, o que acaba decepcionando um pouco.

Análise: Sony Xperia Z1 [vídeo]Detalhe de imagem noturna feita com o Z1: o alto nível de ruído é decepcionante (Fonte da imagem: Caroline Hecke/Tecmundo)


É claro que nada disso é um problema para o usuário médio, muito menos desvaloriza o aparelho, mas reforça o posicionamento do Z1 em outra fatia de mercado. Se você quer um smartphone que possa substituir sua câmera compacta, o Z1 é a escolha perfeita, afinal, seu sensor é compatível com isso. Mas para um público bastante específico, que deseja ter total controle sobre as imagens que faz, é melhor não contar com ele.

Pesa no bolso

Embora o Z1 tenha um design incrível e uma tela grande de encher os olhos, seu peso é um pouco acima de outros aparelhos da mesma categoria. No dia a dia, isso não chega a atrapalhar, porém, seu peso causa estranheza no início. Para efeitos de comparação, o Z1 tem quase 170 gramas, contra as 143 do LG G2.

Vale a Pena?

Como você pode perceber, a Sony foi muito atenta a todos os detalhes do aparelho e é difícil encontrar problemas no Z1, mesmo se você for um comprador exigente. O smartphone chega ao Brasil com preço sugerido de R$ 2.399, valor que, embora seja um pouco salgado, fica dentro da média para gadgets da mesma categoria. Por isso, pode ter certeza: se você pode investir nele, não vai se arrepender nem por um minuto.

http://www.tecmundo.com.br/xperia-z1/47039-analise-sony-xperia-z1-video-.htm?utm_source=facebook.com&utm_medium=referral&utm_campaign=imggrande 



Teste: PlayStation 4

O Digital Foundry coloca as mãos na consola da próxima geração da Sony. 


O teste do Digital Foundry com a versão de retalho da PS4 e também uma primeira vista pelo interface de utilizador.

Estamos de olho na PlayStation 4 desde janeiro e agora, finalmente, a espera chegou ao fim. Neste artigo vamos nos concentrar em especial sobre o hardware, com o qual temos tido um pouco mais "de tempo". Examinaremos também a interface do utilizador, mas apenas com algumas pinceladas, já que o software do sistema está online recentemente. Esperem mais novidades sobre esses recursos durante a semana.
Então o que resta a ser explorado? Nos últimos meses, temos discutido praticamente todos os aspectos da máquina em detalhe. A verdade é que até algumas semanas atrás, poucas pessoas tinham visto realmente uma PlayStation 4 na sua versão final. A recente apresentação à imprensa de Battlefield 4 e Killzone Shadow Fall ocorreu em kits de desenvolvimento, e ainda não se sabe porque a consola nunca foi mostrada.
Agora que temos o hardware final em nossas mãos, podemos dissipar os resíduos de dúvidas sobre a qualidade do produto final. A PlayStation 4 é uma máquina impressionante e bem concebida, pode proporcionar um verdadeiro salto de geração em desempenho e está dentro de uma carnagem, que é realmente menor do que a segunda geração da PS3 "Slim". Como demonstraremos a seguir, a consola funciona de uma forma muito tranquila e com poucas preocupações em relação à temperatura e dissipação de calor.
"As linhas angulares da caixa são uma mudança significativa a partir da forma arredondada da PS3, já para não mencionar as bordas mais suaves e arredondadas que vemos em muitos dos produtos eletrônicos de consumo de ponta de hoje."
A mecânica de construção é engenhosa, mas a forma da PlayStation 4 é uma daquelas coisas que amas ou odeias sem quaisquer rodeios. As linhas angulares no caso são uma clara mudança em comparação com as formas arredondadas da PS3, para não falar de muitos produtos eletrônicos de hoje. Uma ranhura profunda divide a superfície da consola, enquanto proporciona uma abertura, mas, ao mesmo tempo, proporcionando a ventilação adicional além dos grandes escapes na traseira do aparelho. A PS4 pode ser posicionada na vertical ou na horizontal, e a primeira posição é a que parece mais elegante (o suporte é vendido separadamente).

Configuração de hardware e set-up

Durante a instalação da consola, notamos a total falta de saídas de vídeo analógico - é apenas HDMI (com cabo fornecido na caixa), embora a inclusão do suporte de áudio Toslink SPDIF para os componentes datados nos deixaram satisfeitos. Há também uma porta LAN para aqueles que preferem a melhor conexão possível com o router. A PlayStation Câmera tem a sua própria entrada dedicada na parte de trás, mesmo que a designação AUX possa indicar recursos adicionais.
O novo DualShock 4 (cada caixa contém um) exige uma carga preliminar via ligação USB como o seu antecessor, mas desta vez a Sony optou por uma ligação micro-USB. Nós já discutimos anteriormente sobre o joypad da próxima geração, e nossa opinião não mudou: o 4 DualShock é a melhor iteração do bloco clássico da Sony, com um peso reconfortante e sticks analógicos precisos. O pacote também inclui um auscultador de ouvido, mas é um componente básico que representa o elemento de qualidade inferior da máquina, ao ponto de parecer ter sido adicionado em último caso.
"Fim da linha para a saída de vídeo analógica. A PlayStation 4 é apenas digital, ou seja, suporta apenas HDMI."
Na verdade, ligar a consola não é tão simples como se poderia imaginar. O botão de ejecção do disco é quase escondido, estreito e fino, construído na ranhura da consola na parte frontal. Os botões são sensíveis ao toque e não fornecem qualquer tipo de aviso, muito semelhante ao do lançamento do PS3, mas teríamos preferido a qualidade de alta resposta que vimos no primeiro PS3 Slim. Assim como a sua antecessora, a PS4 pode ser ativada pressionando o botão PS no DualShock 4.
As semelhanças não param apenas com a PlayStation 3. A PS4 liga e desliga com o mesmo "beep" de todos os modelos da PS3, uma boa homenagem ao passado. A nova consola inicia sem nenhuma animação elaborada e mostra apenas um logotipo da PlayStation na cor branca num fundo preto, antes que o novo menu dinâmico apareça. Lá vamos nós.
Não há realmente muito o que fazer com a PS4 depois de ser ligada pela primeira vez, devido ao firmware 1.01, que está equipado. Com exceção do aplicativo Playroom (que exige a PlayStation Câmera), muitas funções exigem uma conta na PSN, incluindo o Remote Play e o web-browser embutido no firmware. Qualquer pessoa que tenha recebido uma PlayStation 4 antes da disponibilidade do sistema 1.5 não tem sido capaz de fazer muita coisa além de olhar para as configurações, configurar uma ligação à internet (além da ausência de um suporte WiFi 802.11n de 5GHz) e pouco mais. [Atualização: este procedimento pode ser realizado, mas apenas através do menu de recuperação]. Os jogos de retalho, no entanto, podem ser lançados no firmware 1.01, e graças a isso, somos capazes de examinar o possível desempenho do hardware sem instalar a atualização do sistema.
"Realmente não há muito o que fazer com o firmware 1.01"

Dissipação de calor e consumo de energia

Agora podemos finalmente ver se a Sony tem dado prioridade à estética em relação a questões mais práticas, tais como ruídos e calor gerado pelo sistema. O pequeno tamanho da PS4 gerará mais do que um conflito, especialmente em relação ao tamanho da Xbox One, que é enorme. Por um lado queremos que nossa consola seja pequena, fina e discreta no ambiente em que optamos colocá-las, mas ao mesmo tempo queremos que seja confiável. A regra geral é que quanto maior for a temperatura no interior da consola, maior a probabilidade de que ela irá se danificar ao longo do tempo. Embora a Microsoft tenha certeza que tudo mudou em relação as duas ou três revisões realizadas na Xbox 360, as primeiras versões de ambas as consolas da geração anterior exibiram problemas de confiabilidade, pelas mesmas razões: a combinação de calor excessivo numa caixa muito pequena, junto com soldas menos duráveis.
Para a nova geração, a Microsoft passou para o lado seguro. O tamanho da consola, o sistema de refrigeração e o uso de uma fonte de alimentação externa de 250W revela a intenção de uma filosofia que mostra confiabilidade. A Playstation 4 é menor, o fornecimento de energia está na parte interna, e o sistema de refrigeração é menos impressionante do que a da Xbox One, com um ventilador de dimensões inferiores. Levando em conta o mais poderoso GPU e uma RAM GDDR5 mais exigente, esses fatores devem fazer com que a PS4 se torne mais quente e barulhento do que a sua rival.
Na verdade, a Sony fez um grande trabalho neste sentido. Nós vamos mostra as métricas, mas as primeiras impressões são tranquilizadoras. O hardware é excepcionalmente silencioso, mas à medida que avança o gameplay, o volume e calor não tendem a aumentar. A PS4 também consome uma quantidade razoável de energia (80W), em torno de 10 a 20 watts a mais do que a primeira PlayStation 3 "Slim". É curioso que o acesso ao menu do sistema durante o jogo ocasiona um pico de consumo, que neste caso chega a um máximo de 140W.
"O consumo máximo de energia que pode alcançar é de 140W, com base na interface do utilizador durante um jogo. Sob estas condições, o ruído produzido pela consola aumenta significativamente"
Os números parecem relevantes, mas a realidade é que a PlayStation 4 permanece muito tranquila durante o jogo, em geral, mais discreta do que a PS3 de lançamento, mas não em relação à última Super PS3 Slim (quando a drive Blu-ray está inativa, pelo menos). O sistema começa a gerar uma boa quantidade de calor somente quando utilizas o menu durante o jogo. Medimos a 50 graus Celsius na parte de trás da abertura traseira (melhor do lado de fora do que dentro) e superior a 45 graus dentro da consola, valores próximos ao da PS3.
Foi realizada uma série de testes utilizando um termômetro de infravermelho focado na "zona quente" do aparelho, na qual a temperatura foi quase sempre superior. Também usamos um medidor de áudio para calcular o ruído do sistema. As condições não eram ideais: o ruído do ambiente é 40dB, mas o som do impacto é consideravelmente reduzido a poucos metros de distância e quase imperceptível a três metros. O "Close" na tabela abaixo refere-se ao ruído medido diretamente do sistema de ventilação, onde a PS4, provavelmente tenha se mostrado mais barulhenta.
"O ruído do sistema de ventilação aumenta quando o sistema absorve o máximo de energia, mas em geral a PS4 não é excessivamente barulhenta."

Parada Blu-ray A Jogar Game + IU
Temp Max 40 graus Celsius 41 graus Celsius 44 graus Celsius 45 graus Celsius
Consumo de energia 80W 100W 131W 140W
Ruído: Close 42dB 42dB 51dB 53dB
Ruído: 1 metro 40dB 40dB 42dB 42dB
Ruído: 3 metros 40dB 40dB 41dB 41dB

Num ambiente de 23 graus Celsius, verificou-se um barulho perfeitamente aceitável quando se joga a 1 metro de distância da consola, mas tudo fica bem tranquilo a 3 metros. A única preocupação são em condições de temperatura ambiente mais elevadas, como por exemplo nos países mais quentes ou durante o verão. É estranho que o consumo aumente quando um jogo é executado em conjunto com a interface do utilizador, esperamos que este problema possa ser resolvido com uma atualização de firmware.

PlayStation: menu dinâmico

O menu dinâmico é muito bom. Um painel de controlo central "bar" exibe o conteúdo de propriedade, dá acesso ao navegador e os serviços de áudio/vídeo, e fornece acesso à sua biblioteca. Acima do bar encontrarás outros utilitários como: configurações, configuração inicial, listas de amigos, mensagens, troféus, notificações e a PlayStation Store. Abaixo da barra podes interagir mais de perto com os seus próprios jogos e serviços com um resumo das qualificações e um resumo das atividades mais recentes, enquanto as funções multimédia recomendam uma variedade de conteúdos. Nós suspeitamos que os aspectos sociais da interface são integrados neste espaço, mas uma vez que nenhum dos nossos amigos têm uma PlayStation 4, não foi possível verificar isso.
No entanto, somos capazes de aprofundar os elementos-chave. A PlayStation Store tem muito em comum visualmente com as versões mais recentes para a PS3, mas existe uma melhoria significativa em relação à atual geração, apesar de ainda parecer complicado e lento para responder. Notamos com satisfação a lista de possíveis atualizações da PS3 para PS4. Assassins Creed 4, Call of Duty: Ghosts, Battlefield 4 e Injustice: Gods Among Us podem ser atualizados para a versão next-gen como também Sound Shapes e Flower ($6,99 e $14,99) podem ser adquiridos em Cross-buy, somando-se a biblioteca do utilizador nas versões para PS3 e PS4 pela compra individual de uma das duas.
"A PlayStation Store está disponível após a atualização para o firmware 1.5, bem como o Remote Play com a PS Vita e o browser para navegar na internet"
A primeira impressão do browser, no entanto, é excepcional. Os recursos parecem estar todos presentes no geral, mas usar o DualShock é uma provação para navegar, a rolagem é desajeitada e lenta aos comandos. Mesmo após a PS4 reconhecer um rato USB, a versão atual do navegador parece não apoiá-lo. Neste campo, a PlayStation 4 torna-se muito pior do que praticamente qualquer outro dispositivo capaz de navegar na internet, seja um laptop, notebook ou smartphone.
Alguns elementos impressionam de uma forma inesperada. Em nosso artigo sobre a "interface da Xbox One" ficamos impressionados com a capacidade dos utilizadores do Kinect para digitalizar e reconhecer o seu timbre vocal. Mesmo porque nunca ouvi opiniões entusiasmadas dos produtores sobre a PlayStation Câmera, o login de utilizador através do reconhecimento facial funcionou muito bem, com uma taxa de sucesso de 100% no reconhecimento de comandos de voz durante nosso breve teste. Fazer login, capturar imagens, iniciar os jogos de lançamento dizendo o nome: tudo funcionou. Porém não podes iniciar a PS4 via voz, e esperamos que a Sony adicione essa possibilidade. Ser capaz de ligar a consola e iniciar um jogo apenas falando pode parecer uma ninharia, mas essa função acabou sendo incrivelmente útil e, é o primeiro aplicativo que eu gostaria de usar com o comando de voz.
A partilha funciona imediatamente e fornece a capacidade de partilhar os filmes no Facebook exatamente como revelado em fevereiro. Um olhar rápido no disco rígido nos permitiu verificar que um vídeo de Call of Duty com um período de 15 minutos ocupa 567MB de espaço. Inicialmente assumimos que o hardware codificador da PS4 cria vídeos a 720p30 em 5Mbps, mas um filme de Battlefield 4 desta duração ocupou 915MB. É uma pena que o Facebook seja atualmente a única opção para a partilha de vídeo. Por razões desconhecidas, a Sony não permite copiar filmes em drives USB, uma solução que permite aos utilizadores fazer muito mais, como o upload para o YouTube. Mesmo as imagens podem ser exportadas, mas apenas partilhadas via Facebook ou Twitter. A função do botão Partilhar (Share) pode ser personalizado: a configuração padrão permite que abras o menu de partilha com um breve toque no botão, enquanto um toque mais prolongado provoca a captura duma imagem. O modo "Easy Screenshot" inverte os dois recursos, enquanto um duplo toque no botão inicia a gravação de um filme em ambas as configurações.
"As funções de partilha de média parecem intrigantes, e infelizmente não é possível copiar imagens ou vídeo numa drive USB externa"

Download em segundo plano

As instalações obrigatórias longas e inevitáveis são o inimigo número um dos utilizadores da PlayStation. Quer se trate de algum software de atualização do sistema, correções, ou ambos, a PlayStation 3 é uma das mais problemáticas da geração atual a partir deste ponto de vista. Como prometido, as coisas mudaram na PlayStation 4.
As Atualizações do sistema agora podem ser feitas em segundo plano, sem que o utilziador perceba, a máquina silenciosamente atualiza sem que saibas nada sobre isso, com exceção da atualização de firmware para a versão 1.5, que não foi uma experiência emocionante. A atualização demorou três minutos para descarregar via ligação de fibra óptica e cinco para a instalação.
Fazer download de um jogo da PlayStation Store também tem sido uma experiência interessante. Optamos por Battlefield 4, ou seja, 35GB de dados. A PS4 permitiu iniciar a instalação e jogar depois de fazer o download de 6288MB, que acabou sendo a campanha single-player inteira. Para ir ao modo online ou saltar para o multiplayer é necessário fazer o download dos restantes dados primeiro. Não é a experiência imediata PlayGo que eu esperava, mas é melhor do que nada.
Virando-se para os registos, Call of Duty: Ghosts pode ser inserido e jogado como qualquer outro código durante a transferência de 32 GB de dados no hardware. Não tivemos tempo para fazer uma análise profunda, mas a jogabilidade parece inalterada com a única diferença perceptível no tempo de carregamento de cada nível antes da conclusão da instalação. O carregamento do primeiro nível, por exemplo, inicia 16 segundos mais rápido do que o disco.
É evidente que não é o estúdio por trás desse recurso, vamos tentar com outros jogos. O que não está claro é até que ponto o download irá proporcionar uma experiência mais suave e, que tipo de ligação será necessária. Até o momento não é conhecida a qualidade da ligação em que a Sony calibra o sistema e apesar da possibilidade de partilhar imagens e fluxos de vídeo terem sido muito divulgados, não podemos deixar de saber quantas pessoas permanecerão de fora dessas funções potencialmente interessantes.
"A barra de progresso do download não desaparece completamente, mas na PlayStation 4 as atualizações devem ser menos frustrante que na PS3"

PlayStation 4 - nossas impressões

Normalmente concluímos os testes de hardware com um veredicto, mas até que tenhamos passado mais tempo para testar algumas funções-chave como o Remote Play com PS Vita, por exemplo, podemos oferecer apenas algumas impressões preliminares.
Alguma tecnologia destaca-se aqui, com certeza. A Sony produziu uma consola de alta qualidade e dimensões padronizadas, com um processador de ponta e com um poder gráfico considerável. O conjunto é fechado e bem elaborado que dissipa muito bem o calor e, se mantém tranquilo em ambientes com temperatura moderada. No entanto, com o aumento da temperatura nos meses de verão, será um bom teste para ver se a consola vai permanecer calada. A única pergunta que temos, neste caso, refere-se a situações em que o sistema é levado ao limite, como quando a interface e jogabilidade são geridos simultaneamente. Nestes casos, o aumento do consumo de energia e o ruído do sistema de ventilação torna-se ainda mais acentuado.
Acessórios como o DualShock 4 e a PlayStation Câmera comportaram-se muito bem. O novo controle é sublime, a ponto de que a Guerrilla Games se sentiu confortável o suficiente para desligar completamente o auto-aim. Com a atual geração de controles seria um risco, mas o DualShock 4 provou que está a altura dessa tarefa. Até mesmo o reconhecimento facial e de voz se mostrou eficiente. Nós não estamos olhando para essa integração num nível como o do Kinect, mas é impressionante, no entanto, é totalmente opcional.
O julgamento da interface de utilizador ainda vai ficar de fora, pois não fomos capazes de examiná-lo cuidadosamente. Dito isto, parece que tudo está bem organizado e fácil de encontrar, embora a PlayStation Store é, por vezes, ainda complicada. Quanto à redução das barras de download/instalação, aqui, só pode ser uma coisa boa.
A PlayStation 4 pode muito bem ser baseada num hardware para PC, mas a primeira impressão é que ela dá a sensação de ser uma consola dedicada exclusivamente para jogos, mais até do que a PS3.
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Acerca Richard Leadbetter

Rich has been a games journalist since the days of 16-bit and specialises in technical analysis. Commonly known around Eurogamer as the Blacksmith of the Future.
Lê mais artigos do Richard por visitar a página de Richard Leadbetter.

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Facebook “pede” 10 euros para ajudar Filipinos

Escrito por João Fernandes a 17 Nov. 2013
 
A maior rede social do mundo, o Facebook, iniciou esta semana uma campanha de angariação de dinheiro para ajudar as vítimas do tufão “Haiyan” que devastou recentemente as Filipinas.
O processo de angariação de dinheiro é bastante simples e é facilmente identificado com um botão presente na “feed de notícias” de todos os utilizadores da rede social.

O dinheiro, que pode ser transferido através de contas PayPal ou através de cartões de crédito, é depois canalizado para a Cruz Vermelha, que se encarregará de o distribuir pelas vítimas desta catástrofe natural.
Recorde-se que este tufão foi responsável pela morte de milhares de pessoas e um número indeterminado de pessoas que ficaram sem os seus haveres pessoais, incluindo habitações, assim como hospitais e infraestruturas básicas.



http://wintech.pt/40-noticias/comunidades-virtuais/15526-facebook-pede-10-euros-para-ajudar-filipinos

Pirataria de Futebol Manager 2013 representa prejuízos de 3,7 milhões de dólares

Escrito por João Fernandes a 17 Nov. 2013
 
A SEGA anunciou que os downloads ilegais do popular jogo de gestão desportiva “FM 2013” foram responsáveis por um prejuízo calculado em 3,7 milhões de dólares.
Os dados foram avançados recentemente pela Sports Interactive, empresa produtora do título, que calcula que foram descarregadas mais de dez milhões de cópias do software. Este cálculo é baseado numa “armadinha” tecnológica que a empresa colocou dentro de FM 2013 de forma a perceber o número de downloads ilegais.

No top de piratas estão os Chineses que terão sido responsáveis por 3,2 milhões de downloads, seguidos pelos Turcos que foram responsáveis por 1,5 milhões de downloads. Portugal está neste top três com mais de 780 mil downloads.
De acordo com o diretor da Sports Interactive, Miles Jacobson, estas práticas resultaram numa quebra de receitas de 3,7 milhões de dólares que poderiam ter sido canalizados para a contratação de mais pessoas para a equipa. O responsável adiantou ainda que "18% das pessoas que fizeram um download ilegal de FM 2013 acabaram por jogá-lo cinco ou mais vezes, o que equivale a 1,8 milhões de jogadores a utilizarem um produto que não pagaram".
Miles Jacobson terminou a apresentação deste relatório afirmando que pouco poderia ser feito, porém espera “que estes dados ajudem os editores e as autoridades competentes a perceber verdadeiro problema dos downloads ilegais em todo o mundo".
Recorde-se que a nova versão de Futebol Manager 2014 já está nas lojas de todo o mundo desde o final do passado mês de Outubro.



http://wintech.pt/wintech-gaming/31-pc/15527-pirataria-de-futebol-manager-2013-representa-prejuizos-de-3-7-milhoes-de-dolares

GTA 5 com nova atualização durante a próxima semana

Escrito por João Fernandes a 16 Nov. 2013
 
Prepare-se para o burburinho na costa com a atualização do Pack gratuito de Conteúdo Praia de Grand Theft Auto Online que estará disponível na terça-feira da próxima semana, 19 de Novembro. Todo o novo conteúdo do pack Praia é adicionado automaticamente a GTAOnline com a próxima atualização do jogo (1.06) e que incluirá duas novas armas, um quarteto de novos veículos pesados para utilizar em terra e mar, um montão de novas atividades repletas de ação, além de uma ampla variedade de novas opções de personalização de roupas, penteados e tatuagens. Mantenha-se atento a novos detalhes.

Novas atividades

A atualização do pack de conteúdo Praia disponibilizará em GTA Online um montão de novas atividades, repletas de ação e já na próxima semana. Corridas de praia com temas novos, jogos Deathmatch, para-quedismo, última posição da equipe, sobrevivência e ataques.


Aqui fica o registo de alguns dos nossos preferidos:
"Grass Route II" (Corrida): nesta sequela da popular e original corrida Grass Route, corridas fora de pista num épico início na costa norte do rio Zancudo e através dos pântanos movediços com um vitorioso final na Praia ´North Chumash`.
" Sobrevivência do Cão Pier" (Sobrevivência): Visitar a roda gigante para um passeio emocionante como quem defronta ondas de inimigos implacáveis ​​numa atração à beira-mar.
"Vista de Vespucci" (Paraquedismo): este salto permite alcançar os 2.980 pés até Vespucci Beach, ziguezagueando entre as palmeiras a terra passando pelos campos de basquete do centro de recreio. Se for um habilidoso, é possível praticar queda livre no primeiro posto de controlo e antes mesmo de abrir seu paraquedas.
"Paleto Beach" (Corridas Deathmatch por Equipas): os residentes desta zona reclamam que poucas coisas acontecem nesta aldeia tranquila, por isso façam-lhes um favor e abram-lhes os olhos com uma saraivada de tiros trocados entre você e uma equipe rival. Esta prova Deathmatch por equipas tem lugar justamente na romântica costa e suporta 4-8 jugadores.
"Sundae Driving" (Corridas de motos): garantidamente que é uma nova corrida que vai preencher as preferências dos fãs das motos, ameaças Vespucci Beach com o vosso veículo de duas rodas, nas curvas em alta velocidade, enquanto tenta melhorar a competição. Contamos que estas e muitas mais atividades sejam disponibilizadas a Grand Theft Auto Online durante a próxima semana.

Novos veículos

Vire-se para a costa com quatro veículos prontos para areia e para as ondas, perfeito para assumir os novos perfis profissionais do pack de conteúdos Praia, e veículos para jogos Deathmatch: lBF Bifta para percorrer as dunas, o resistente camião todo o terreno Canis Kalahari, a auto caravana de praia Bravado Paradise fazendo um retorno especial a saga GTA, a rápida e elegante lancha motora Speeder. Todos estes quatro veículos estarão disponíveis no jogo sem custos adicionais, com veículos terrestres acessíveis pela sitesouthernsanandreassuperautos.com e o Speeder disponível através de docktease.com no vosso telefone in-game (chamadas Pegasus para entrega). Estes veículos estão também disponíveis para desfrutar no modo história com Michael, Trevor e Franklin – para aceder, visite a garagem na Marina para os veículos e para a lancha respetivamente.

Novas armas

Expanda o seu arsenal com novas e gratuitas armas – a compacta e até mesmo fatal Pistola SNS e a nova e brutal arma corpo a corpo Broken Bottle que é bastante eficaz na resposta em encontros muito próximos. Cada arma estará disponível gratuitamente a partir de qualquer localização Ammu-Nation em GTAOnline e será adicionado diretamente a cada um dos inventários dos três personagens no modo história.

Novas opções de personalização

É possível vestir o personagem de GTA Online com novas opções de roupas de Praia, como bermudas elegantes, fatos de néon para o surf, tatuagens tribais selvagens, cabelos despenteados que refletem o ambiente liberal da Costa Oeste e muito mais…
Esta é somente a primeira de muitas novas atualizações que estão preparadas para Grand Theft Auto Online e que serão disponibilizadas nas próximas semanas e meses.

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http://wintech.pt/wintech-gaming/29-xbox/15518-gta-5-com-nova-atualizacao-durante-a-proxima-semana

Apple iPhone 6 Concept Video

Started rumors that the iPhone 6 will be released next year. Here are the iPhone 6 Concept ;
 



 
Video
 

Como restaurar um pendrive corrompido

Algumas dicas para você não arrancar os cabelos na hora em que seu pendrive apresentar problemas

Por Fabio Jordão em 14 de Novembro de 2013
 
Como restaurar um pendrive corrompido (Fonte da imagem: ShutterStock)


Os dispositivos de memória flash viraram acessórios comuns para muitas pessoas que precisam levar arquivos de um lado para o outro e não querem perder tempo gravando CDs.
Apesar de serem úteis e fáceis de usar, os pendrives podem apresentar alguns problemas por conta do tipo de armazenamento que não é protegido contra gravações e está sempre suscetível a uma série de riscos.
Quem nunca teve dificuldades com vírus, arquivos deletados sem querer, dados corrompidos ou outros contratempos tem muita sorte. Os erros são comuns e muitas pessoas acabam sempre optando pela formatação para ter seu pendrive funcionando novamente.
A verdade é que nem todo problema indica algum defeito que exija a eliminação de todos os dados. Hoje, vamos apresentar algumas dicas e métodos para você resolver alguns erros e restaurar arquivos do seu pendrive corrompido.

Meu pendrive não é reconhecido

Antes de partirmos para a recuperação de arquivos, queremos dar uma dica útil para quem não consegue visualizar sua unidade de memória flash no computador. Normalmente, o problema está na falta de atribuição de um parâmetro que possibilita ao Windows exibir o pendrive junto aos demais discos dentro do item Meu Computador. Veja como proceder:
  1. Acesse o Painel de Controle;
  2. Certifique-se de que o Windows está mostrando todos os itens do Painel de Controle no modo clássico;

  3. Como restaurar um pendrive corrompido 
  4.  (Fonte da imagem: Tecmundo/Baixaki)
  5. Clique em “Ferramentas Administrativas”;
  6. Abra o item “Gerenciamento do computador”;
    Como restaurar um pendrive corrompido (Fonte da imagem: Tecmundo/Baixaki)
  7. Ao lado esquerdo da janela, clique em “Gerenciamento de disco” (este item fica dentro da opção Repositório);
    Como restaurar um pendrive corrompido (Fonte da imagem: Tecmundo/Baixaki)
  8. Na parte central da janela, o sistema mostrará todas as unidades de armazenamento. Clique com o botão direito sobre o pendrive e entre em “Alterar letra de unidade e caminho”;
    Como restaurar um pendrive corrompido (Fonte da imagem: Tecmundo/Baixaki)
  9. Uma nova janela é aberta. Pressione o botão “Adicionar”;
    Como restaurar um pendrive corrompido (Fonte da imagem: Tecmundo/Baixaki)
  10. Escolha a letra que deseja atribuir ao disco removível;
    Como restaurar um pendrive corrompido (Fonte da imagem: Tecmundo/Baixaki)
  11. Pronto. Seu pendrive deve ser exibido dentro do “Meu Computador”.

Recuperando arquivos deletados

Agora que você já consegue visualizar a unidade removível, vamos conferir como proceder para ter acesso a arquivos corrompidos ou apagados. Este procedimento pode ser realizado com diversos programas gratuitos que você encontra na seção de Recuperação de Arquivos no Baixaki, mas em nosso exemplo vamos usar o Recuva (que é uma excelente opção).
  1. Baixe, instale e abra o Recuva;
    Baixar Recuva
  2. Logo na primeira janela, você poderá usar um assistente de recuperação. O aplicativo necessita que você indique o tipo de arquivo que está tentando recuperar. Selecione qual você deseja encontrar;
    Como restaurar um pendrive corrompidoAmpliar (Fonte da imagem: Tecmundo/Baixaki)
  3. Na próxima etapa, marque o local em que pretende efetuar a busca. Em nosso caso, vamos marcar a opção “No meu cartão de mídia”;
    Como restaurar um pendrive corrompido (Fonte da imagem: Tecmundo/Baixaki)
  4. Por fim, basta clicar em “Iniciar” e aguardar até que o programa finalize a varredura;
  5. Normalmente, o processo é bem rápido. Quando o Recuva exibir a lista de itens disponíveis, basta você marcar os arquivos que quer salvar e clicar em “Recuperar”.
    Como restaurar um pendrive corrompidoAmpliar (Fonte da imagem: Tecmundo/Baixaki)
    Vale notar que, geralmente, apenas os arquivos indicados com o sinal verde são restaurados com sucesso, mas você pode tentar recuperar quaisquer itens;
  6. Indique uma pasta de destino para salvar seus documentos.
    Como restaurar um pendrive corrompido (Fonte da imagem: Tecmundo/Baixaki)
Moleza, não? Esse procedimento realizado com o Recuva também serve para recuperar arquivos de discos rígidos e itens apagados permanentemente da lixeira

Windows pede para formatar a unidade

Há casos em que algum erro aconteceu e somente uma formatação pode resolver, mas você não deve se precipitar e seguir as instruções do Windows. Antes de qualquer coisa, siga as dicas abaixo:
  1. Baixe, instale e abra o Authorsoft USB Disk Storage Format Tool;
    Baixar Authorsoft USB Disk Storage Format Tool
  2. Confira se o programa detectou seu pendrive corretamente;
  3. Marque as caixas “Correct errors”, “Scan drive” e “Check if dirty”;
    Como restaurar um pendrive corrompido (Fonte da imagem: Tecmundo/Baixaki)
  4. Clique em “Check Disk” e aguarde enquanto o programa verifica a unidade;
  5. Caso o programa não detecte nenhum problema, então você deve formatar o pendrive. Use este software ou o formatador do Windows.
Conforme comentamos, esses são apenas alguns programas que podem resolver erros comuns em pendrives. Tente outras soluções ou verifique se a unidade não pode ser acessada em outro sistema operacional (como o Ubuntu, por exemplo). Esperamos que as dicas sejam úteis. Até a próxima!

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Formatado ou corrompidoWindows 8, 7, Vista, XP, Server www.pt.quetek.com
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Recupere Dados Perdidos
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Aparecem os primeiros backups de jogos de Playstation 4 na internet

HUE.

ps4-backups-torrent


Pois é moçada. O videogame NEM SAIU ainda e os caras já estão fazendo dump dos discos bluray do novo console e colocando na internet. Como já era sabido com o PS3, alguns drives de bluray de -PC- podem ler bluray de games e isso pelo jeito não mudou no PS4.
Os jogos já liberados possuem 37 e 39GB respectivamente, e foram disponibilizados em formatos .PKG e .RIF (arquivo de ativação). Claro que ainda ninguém sabe como usar esses arquivos no console (e isso provavelmente vai ficar assim por um bom tempo), mas é engraçado ver dumps de jogos de um VG que ainda nem foi lançado oficialmente, ainda mais em formatos tão incomuns como .PKG.
No mais, para diversas outras informações sobre o release e outras imagens do dump, visitem o
PS3Hax.

 http://www.newsinside.org/ps3/aparecem-os-primeiros-backups-de-jogos-de-playstation-4-na-internet

15 de novembro de 2013

Motorola Moto G: muito de um smartphone por um ótimo preço

Moto G Motorola Moto G: muito de um smartphone por um ótimo preço

Ontem a Motorola anunciou o Moto G, versão mais simples do Moto X. O anúncio mundial foi feito por Dennis Woodside, CEO da Motorola Mobility, durante um evento realizado na cidade de São Paulo. O novo aparelho é muito parecido com o seu irmão mais velho, o Moto X, é o segundo smartphone da companhia que tem as características do Google. O aparelho é uma grande aposta no mercado de smartphones mid-end, porém o preço dele surpreendeu, dada a qualidade do dispositivo.
O aparelho possui tela LCD de 4,5 polegadas com resolução de 1280 x 720 pixels, processador Snapdragon 400 quad-core de 1,2 GHz, 1 GB de memória RAM, GPu Adreno 305, câmera de 5 megapixels com flash LED, câmera frontal de 1.3 megapixels, rádio FM, bateria de 2.070 mAh e modelos que possuem suporte para dois chips. Ele roda Android 4.3 Jelly Bean, mas uma das primeiras afirmações feitas durante a apresentação foi a promessa para atualização em janeiro de 2014 para o Android 4.4 Kit Kat.

Moto G 1 Motorola Moto G: muito de um smartphone por um ótimo preço

O Moto G terá um preço incrível nos Estados Unidos, serão US$ 179,00 a versão de 8 GB sem contrato com operadoras e US$ 199,00 a versão de 16 GB também desbloqueado. Aqui no Brasil o preço também é muito atrativo e podemos dizer que é um valor muito justo: as versões de 8 GB serão vendidas por R$ 649,00 (single SIM) e R$ 699,00 (dual SIM). Os modelos com 16 GB vem em versões especiais e com dois chips: o Moto G Colors Edition começa a ser vendido em 18 de novembro, tem quatro capinhas traseiras coloridas (amarelo limão, vermelho, branco e preto) e custará R$ 799,00; há também o Moto G Music Edition que custará R$ 999 a partir da primeira semana de dezembro, com fone de ouvido sem fio Tracks Air. A maioria das lojas ainda oferece o desconto de 10% para quem compra a vista no boleto.
O aparelho também poderá ser personalizado, porém de uma maneira diferente a que temos no Moto X. A capinha de trás poderá ser removida e trocada por capinhas de outras cores, serão 16 opções de cores diferentes, o consumidor tem a opção de comprar essas cases em um pacote com três ou individualmente. Elas são chamadas de Moto Shell e existem algumas delas que são cases de proteção, elas adicionam uma parte emborrachada em torno do aparelho, outras seguem o estilo “Smart Cover” que cobre a parte da tela do aparelho e quando você abre a tela acende. Mesmo com essa alteração vale lembrar que a bateria não é removível.

Primeiras impressões

Tivemos a oportunidade de testar o aparelho por alguns minutos e as primeiras impressões foram ótimas. O design dele lembra muito o do Moto X, traseira curvada com um bom encaixe nas mãos, a parte da frente quase que sem molduras faz a tela ocupar um bom espaço e ainda assim deixar o aparelho compacto.
A grande diferença dele é que os comandos inteligentes não estão por lá. Você não pode dizer “Ok, Google Now” ou esperar que a tela ligue sozinha quando você pegar o smartphone. Porém o Android continua puro e mesmo com um hardware mais básico ele não faz feio em velocidade. O aparelho consegue bater de frente com aparelhos topo de linha quando o assunto é desempenho. Traremos uma análise completa do dispositivo em breve, contando com mais detalhes a expriência com ele.
Uma certeza nós já temos: o preço do Moto G está sensacional para o que ele oferece. Durante a apresentação a Motorola comparou o seu aparelho diversas vezes com a concorrência, falou do Galaxy Fame e da sua experiência horrível para o usuário, falou do iPhone 4 que já está velho, com um hardware ultrapassado e ainda continua caro no mercado brasileiro e falou até do Galaxy S4, apontando as vantagens do Android puro e da velocidade que obtemos mesmo num aparelho mais básico. Se nós gostamos do Moto X e do Razr D3, o Moto G não deve decepcionar.

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http://www.portaltech.blog.br/gadgets/motorola-moto-g-lancamento/

Facebook Messenger é atualizado e está disponível para iOS

Escrito por João Fernandes a 14 Nov. 2013
A última atualização do Facebook Messenger já está disponível para iOS e também para alguns utilizadores de Android.
No caso dos utilizadores de Android, este chegará de forma progressiva (até agora estava apenas disponível para um número limitado de utilizadores de Android em modo de teste e será disponibilizado a todos os utilizadores nos próximos dias).

A nova atualização torna o Facebook Messenger mais rápido e eficiente em mensagens entre dispositivos móveis e permite:

  • Ver quais os amigos que estão a usar a aplicação;
  • Enviar mensagens de outras pessoas, bastando ter o número de telefone;
  • Desfrutar de um novo visual, com uma nova navegação;
  • Ver conversas recentes, as pessoas que estão no Messenger, e as suas configurações.

O dowload da versão para iOS pode ser obtida em https://itunes.apple.com/us/app/facebook-messenger/id454638411?mt=8, enquanto os utilizadores com dispositivos Android podem descarregar a atualização do Facebook Messenger a partir da Google Play em https://play.google.com/store/apps/details?id=com.facebook.orca .

Mais Informações : Facebook Messenger




http://wintech.pt/40-noticias/comunidades-virtuais/15512-facebook-messenger-e-atualizado-e-esta-disponivel-para-ios

K-Lite Codec Pack 10.1.5 Full / Standard

Last update: 2013-11-15, 02:00


K-Lite Codec PackK-Lite Codec Pack is a collection of VFW/ACM codecs, DirectShow filters and tools. Codecs and DirectShow filters are needed for encoding and decoding (playing) audio and video formats. The K-Lite Codec Pack is designed as a user-friendly solution for playing all your audio and movie files. With the K-Lite Codec Pack you should be able to play all the popular audio and video formats and even several less common formats.  

There are four versions of the K-Lite Codec Pack: Basic, Standard, Full and Mega.

• Basic contains contains everything you need to play all the common video file formats. Such as AVI, MKV, MP4, OGM, and FLV. This pack is for those who like a small no-nonsense pack.
• Standard variant contains some additional features compared to the basic variant. It contains Media Player Classic, which is an excellent player for video files. It also has (better) support for playback of DVDs. This pack is recommended for the average user.
• Full variant has many additional features. It supports playback of several (lossless) audio formats. It contains VFW/ACM codecs that can be used for encoding. It has playback support for a few legacy audio and video formats. This package is suitable for power users.
• Mega variant has almost the same contents as the full variant, but additionally contains some extra DirectShow filters and VFW/ACM codecs.

The K-Lite Codec Pack is compatible with Windows 2000, XP, 2003, Vista, 2008, Windows 7, Windows 8.

Features of K-Lite Codec Pack FULL::
Player:
* Media Player Classic Homecinema [version 1.7.0.203]
DirectShow video decoding filters:
* LAV Video [version 0.59.1-26-g73db2ec]
* ffdshow [version 1.3.4524]
* On2 VP7 [version 7.0.10.0]
* DScaler5 MPEG-2 decoder [version 0.0.6.0] [IVTC mod]
DirectShow audio decoding filters:
* LAV Audio [version 0.59.1-26-g73db2ec]
* ffdshow [version 1.3.4524]
DirectShow audio parsers:
* DC-Bass Source Mod [version 1.5.2]
DirectShow source filters:
* LAV Splitter [version 0.59.1-26-g73db2ec]
* Haali Media Splitter [version 1.13.138.14]
DirectShow subtitle filter:
* DirectVobSub [xy-VSFilter version 3.0.0.236]
Other filters:
* madVR [version 0.86.11]
* Haali Video Renderer [version 1.13.138.14]
Tools:
* Codec Tweak Tool [version 5.7.4]
* MediaInfo Lite [version 0.7.64]
* GraphStudioNext [version 0.6.1.271]
Shell extensions:
* Icaros ThumbnailProvider [version 2.2.4 b1]
* Icaros PropertyHandler [version 2.2.4 b1]
Changes in K-Lite Codec Pack FULL 10.1.5 | 2013-11-14:
- Updated MPC-HC to version 1.7.0.203
- Updated LAV Filters to version 0.59.1-26-g73db2ec
- Updated Codec Tweak Tool to version 5.7.4
- Improved detection of NVIDIA Optimus
- Improved HEVC decoding performance
Features of K-Lite Codec Pack STANDARD:
Player:
* Media Player Classic Homecinema [version 1.7.0.127]
DirectShow video decoding filters:
* LAV Video [version 0.58.2-90-g602b085]
DirectShow audio decoding filters:
* LAV Audio [version 0.58.2-90-g602b085]
DirectShow source filters:
* LAV Splitter [version 0.58.2-90-g602b085]
DirectShow subtitle filter:
* DirectVobSub [xy-VSFilter version 3.0.0.236]
Other filters:
* madVR [version 0.86.11]
Tools:
* Codec Tweak Tool [version 5.7.3]
* MediaInfo Lite [version 0.7.64]
Shell extensions:
* Icaros ThumbnailProvider [version 2.2.4 b1]
* Icaros PropertyHandler [version 2.2.4 b1]
Features of K-Lite Codec Pack STANDARD:Player:
Player:
* Media Player Classic Homecinema [version 1.7.0.203]
DirectShow video decoding filters:
* LAV Video [version 0.59.1-26-g73db2ec]
DirectShow audio decoding filters:
* LAV Audio [version 0.59.1-26-g73db2ec]
DirectShow source filters:
* LAV Splitter [version 0.59.1-26-g73db2ec]
DirectShow subtitle filter:
* DirectVobSub [xy-VSFilter version 3.0.0.236]
Other filters:
* madVR [version 0.86.11]
Tools:
* Codec Tweak Tool [version 5.7.4]
* MediaInfo Lite [version 0.7.64]
Shell extensions:
* Icaros ThumbnailProvider [version 2.2.4 b1]
* Icaros PropertyHandler [version 2.2.4 b1]
Changes in K-Lite Codec Pack STANDARD 10.1.5 | 2013-11-14:
- Updated MPC-HC to version 1.7.0.203
- Updated LAV Filters to version 0.59.1-26-g73db2ec
- Updated Codec Tweak Tool to version 5.7.4
- Improved detection of NVIDIA Optimus
- Improved HEVC decoding performance

Homepage – http://www.codecguide.com

  Download K-Lite Codec Pack Full 10.1.5 (26.1 MiB, 362 hits)

  Download K-Lite Codec Pack Standard 10.1.5 (17.0 MiB, 67 hits)

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http://www.softexia.com/multimedia/codecs-media-plugins/k-lite-codec-pack/

13 de novembro de 2013

Patch Tuesday : Microsoft lança oito boletins de segurança

Escrito por João Fernandes a 12 Nov. 2013

 
A Microsoft disponibilizou hoje, tal como é habitual, as atualizações mensais para os seus mais diversos produtos.
As atualizações são dirigidas ao Windows 8 e 8.1 assim como ao Office e Internet Explorer.

No total são oito atualizações, sendo que três receberam o selo de atualizações “Criticas” e as restantes como sendo de nível “Importante”.
Estas atualizações vão ser disponibilizadas através do Windows Update, Microsoft Update, WSUS (Windows Server Update Services) e, como é habitual, no centro de downloads da Microsoft.


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iPad Air vs. iPad 4: o que mudou?

ipad air vs ipad 4 iPad Air vs. iPad 4: o que mudou?

O iPad Air não apresentou mudanças extremamente significativas em relação ao hardware do seu predecessor. O tablet da Apple ganhou compatibilidade com o Wi-Fi MIMO e com o 4G brasileiro, além do processador A7 de 64 bits, o mesmo que equipa o iPhone 5s.
A nova geração do iPad ficou visualmente parecida com o iPad Mini. Além disso, o novo tablet da Apple ficou menor, mais fino e mais leve. Apesar da redução no tamanho, a tela continua com 9,7”. Por isso, as bordas ficaram menores. O novo iPad tem espessura de 7,5 mm e sua versão de entrada pesa 469g, que é bem mais leve que os 652g da geração anterior.

Vale a pena?

Se você tem um iPad de quarta geração e está satisfeito com a experiência oferecida pelo tablet, recomendo esperar pela própria geração. Tirando o processador, a compatibilidade com o Wi-Fi MIMO e com o 4G brasileiro, o iPad não mudou muito internamente. Atipicamente, as maiores mudanças que o dispositivo recebeu ficaram restritas às suas partes externas.
Além disso, ainda não existem muitos aplicativos que consigam tirar proveito da arquitetura de 64 bits do processador A7.

Afinal, o que é WiFi MIMO?

Esse Wi-Fi é um verdadeiro mim… Não? Não. Se você não desistiu desse texto mesmo após essa piada horrível, vou te explicar o que é Wi-Fi MIMO (Multiple Input/Multiple Output).
Essa tecnologia foi anunciada em 2012 por Jeff Bezos, CEO da Amazon, como parte do Kindle Fire HD. Basicamente, a tecnologia aumenta o número de antenas no transmissor e receptor do dispositivo. Ela espalha a transmissão de dados entre essas várias antenas sem exigir banda extra ou mais energia.

http://www.portaltech.blog.br/gadgets/ipad-air-vs-ipad-4-o-que-mudou/