22 de junho de 2012

Acer afirma que Microsoft vai abandonar mercado de tablets

escrito por João Fernandes a 21 Junho
 
Sample Image
O anúncio de lançamento dos tablets da Microsoft, o Surface, parece estar já a gerar algum mal-estar junto dos fabricantes de hardware.

Stan Shih, responsável da Acer, veio esta semana a público dizer que a empresa Norte-Americana (Microsoft) «não tem qualquer interesse em vender tablets com a sua própria marca».

Para o líder da Acer a estratégia da Microsoft passa por fazer com que os fabricantes de hardware apostem também no Windows 8 e façam concorrência ao Surface de forma a que a empresa Norte-Americana venda mais e mais licenças dos sistemas operativos Windows e Office.

Para Stan Shih, esta medida, e logo após ter conseguido este objetivo, vai fazer com que a Microsoft abandone os tablets focando-se apenas na comercialização das licenças do Windows 8…

Recorde-se que a Microsoft anunciou o Surface na passada Segunda-Feira num evento realizado em Los Angeles, nos Estados Unidos. Apresentado como "o palco do novo Windows", o modelo tem apenas 9,3 mm de espessura, com portas USB 2.0, todo feito em magnésio. O ecrã terá 10,6” e o aparelho tem acesso a todos os aplicativos da Windows Store.

Sem comentários:

Enviar um comentário