12 de outubro de 2012

Lenovo ameaça liderança da HP

escrito por João Fernandes a 11 Outubro 2012
 
Sample Image
Os dados são da Gartner que indicam que a Lenovo conseguiu ultrapassar pela primeira vez, no terceiro trimestre do ano, a Hewlett-Packard (HP) no top de maiores fabricantes de computadores, lugar que lhe pertencia há seis anos consecutivos.

Segundo os dados da Gartner, a Lenovo vendeu entre Julho e Setembro 13,77 milhões de equipamentos, correspondendo a uma quota de mercado mundial de 15,7%. Por sua vez, a HP, comercializou, no mesmo período, 13,55 milhões de computadores, o que representa uma quota de mercado de 15,5%.

No entanto, outro analista de mercado, a IDC, contraria os dados fornecidos pela Gartner dizendo que a HP continua a liderar o mercado. De acordo com a IDC, a empresa norte-americana alcançou no terceiro trimestre do ano uma quota de 15,9%, contra a participação de 15,7% da Lenovo.

Em terceiro lugar está a Dell com uma quota de mercado mundial de 10,5%, enquanto a Acer (9,9%) e a Asus (7,3%) ocupam o quarto e o quinto lugar, respetivamente.

Em relação ao mercado, no seu global, os dados da IDC e da Gartner são semelhantes. A Gartner indica que o mercado dos computadores pessoais sofreu, no período em análise, uma quebra de vendas na ordem dos 8,3%, a IDC estima que essa quebra chegou aos 8,6%.

http://wintech.com.pt/content/view/13065/1/#.UHfoSIZ7zbg

Sem comentários:

Enviar um comentário