25 de novembro de 2012

ACAPOR é alvo de ataque e sites Oxe7 e WarezTuga voltam ao ativo

escrito por João Fernandes a 24 Novembro 2012
 
Sample Image
Os sites WarezTuga e Oxe7 voltaram este fim de semana ao ativo, disponibilizando os links e downloads que eram disponibilizados anteriormente.

Para além desde “volte-face”, que certamente a ACAPOR não contava, o grupo hacker LulzSec Portugal, segundo revela o TugaLeaks , decidiram criar um modo de derrubar automaticamente o site da Associação do Comércio Audiovisual de Obras Culturais e de Entretenimento de Portugal através de um link .

Os responsáveis do WarezTuga deixaram uma mensagem no Facebook justificando a decisão deste volte-face.

“Com esta reviravolta não contavam vocês, hein ACAPOR? A dica que vos deixamos a todos, e também às mentes que produzem estas ideias peregrinas de que ainda é possível em 2012 recorrer aos clubes de vídeo, é de que em vez de nos ver como um problema, nos vejam como uma solução do que deverá ser o futuro: qualidade, simplicidade e usabilidade.

É completamente absurdo ainda haver gente que não percebe que é necessária uma modernização absoluta nos modelos actuais, uma visão profunda sobre o que é o mundo hoje e perceber qual será a tendência do amanhã.

Em vez de nos apontarem o dedo, inovem, criem e desenvolvam algo útil e de valor, não se acomodem nessa vossa associação que nada mais serve do que um disfarce para as vossas frustrações pessoais e incapacidades profissionais para fazer algo valioso.

Nós, wareztuga, sem recursos absolutamente nenhuns, fizemos um portal totalmente nosso, cada pixel, cada linha de código é da autoria de dezenas de pessoas que voluntariamente, sem receber nada em troca, acreditam que este é o caminho a seguir e que o conteúdo partilhado deve chegar a todos. É patético pensar que se cria algo tão elevado, com tanto detalhe se não houver por trás de nós uma paixão pelo cinema e por esta arte que tanta história tem para nos contar. Todos nós temos filmes originais e vamos ao cinema, mas é quando queremos ou podemos, não é porque é a única opção, nem nunca será. Os tempos de enriquecimento por ignorância alheia acabaram, hoje felizmente há gente com a capacidade, vontade, ambição e paixão de fazer mais e melhor pela comunidade.

Se vocês com recursos técnicos, dinheiro e meios para chegar às pessoas não são nem capazes de fazer um poster apelativo a algo, uma campanha que atraia novos membros, um facebook dinâmico que incentive a participação, como podem querer algo que não roce o fracasso constante? A culpa do vosso insucesso não é do wareztuga e da partilha de ficheiros, é única e exclusivamente da vossa incompetência e nulidade criativa. As pessoas querem qualidade, querem nível, querem algo que lhes garanta confiança. Quando forem capazes de lhes oferecer isso, certamente que a nossa missão deixa de fazer sentido, pois já se atingiu o que todo este propósito pretende.

Até lá, terão que levar connosco e com os milhões que nos apoiam e nos dão valor, pois este país cada vez nos dá menos e tira mais. No que diz respeito ao wareztuga, vocês vão ter que provar ser muito bravos para nos derrubar.”

Um assunto que promete dar que falar nos próximos dias e que a Wintech vai acompanhar com toda a atenção. 
 

Sem comentários:

Enviar um comentário