9 de novembro de 2012

BitDefender : Windows Defender é capaz de detetar 85% das ameaças mais recentes

escrito por João Fernandes a 09 Novembro 2012
 
Sample Image
A BitDefender, empresa especialista no desenvolvimento de software de segurança, decidiu testar o Windows Defender, a aplicação de segurança que a Microsoft decidiu implementar nativamente no Windows 8.

Segundo a empresa romena, os testes foram efetuados num computador com o Windows 8 e exposto a uma amostra com 385 dos malwares mais populares. Estas ameaças são detetadas frequentemente pelo software da BitDefender ao longo dos últimos seis meses.

O teste, elaborado em dois cenários diferentes: um com o Windows Defender ativado e um com o Windows Defender desativado, concluiu que, com o software de segurança da Microsoft ativo, foi infectado por 61 das 385 amostras de malware. Uma das ameaças em teste conseguiu ultrapassar o bloqueio do Windows Defender, porém não conseguiu ser executada. Num outro caso, a ameaça foi executada, mas bloqueada pelo UAC, não sendo por isso infetado o sistema operativo.

Por sua vez, com o Windows Defender desativado, 234 das 385 amostras foram executadas com sucesso. 138 delas não puderam ser executadas no computador por diversas situações.. Seis foram executadas, mas foram bloqueadas e as sete restantes foram inicializadas, mas o software foi entretanto bloqueado UAC.

Catalin Cosoy, Chief Security Strategist da BitDefender, destacou a importância da utilização de uma aplicação de segurança, no entanto revelou afirmou que outras soluções de segurança podem apresentar melhores resultados que o Windows Defender.

Com esta análise, que deverá dar ainda muito que falar, conclui-se que o Windows Defender é capaz de proteger os utilizadores do Windows 8 perante 85% dos mais populares malwares que circulam na Internet.

http://wintech.com.pt/content/view/13268/1/#.UJ1nYoZEhtU

Sem comentários:

Enviar um comentário