escrito por
João Fernandes a 18 Dezembro 2012
De acordo com a informação reportada, a falha de segurança permite que aplicações maliciosas tenham acesso à memória RAM do dispositivo e assim às informações do utilizador. Este problema tem ainda a agravante de permitir que sejam introduzidos dados perigosos no kernel do sistema operativo que podem mesmo levar ao bloqueio do telemóvel.
O programador alephzain, pertencente à comunidade XDA, é o responsável pela descoberta e detetou a situação quando tentava aceder às funções de administrador de um Galaxy S III. Como já dissemos anteriormente, este problema afeta todos os smartphones e tablets equipados com os chips Exynos 4, e aos modelos já referidos, acrescentam-se o Galaxy Note 10.1 e o Meizu MX.
A Samsung ainda não confirmou a falha de segurança nos chips mas já admitiu estar a fazer uma investigação interna para perceber se existem sinais de alarme. Entretanto alguns especialistas afirmam ter sido descoberta uma correção para o problema, no entanto é necessário aceder às funções de administrador, situação que pode levar à perda de garantia dos aparelhos…
http://wintech.com.pt/content/view/13515/1/
Sem comentários:
Enviar um comentário