Escrito por João Fernandes a 6 Ago. 2013
Assim, através dos leitores de Blu-Ray da Panasonic, já disponíveis nas lojas, é possível aceder a um amplo leque de possibilidades convertendo desta forma, uma televisão em algo mais do que um aparelho para ver conteúdos. Com a plataforma Viera Connect da Panasonic é possível, por exemplo, fazer videoconferências através do Skype, entrar nas redes sociais como o Twitter e Facebook, jogos, consultar a previsão meteorológica, aceder a mais de 10.000 canais de televisão de todo o mundo ou ao serviço videoclube Wuaki TV.
Os modelos BDT230 e BDT330 integram ainda o sistema Miracast que permite visualizar na televisão qualquer conteúdo a partir de um tablet ou smartphone, partilhando-o inclusivamente em vários monitores de uma só vez. Desta forma, qualquer televisão com uma porta HDMI converte-se num novo suporte para partilhar fotos, vídeos, jogos entre outros conteúdos.
A conectividade também surge da função DLNA que possibilita, através de uma ligação à rede local e um dispositivo compatível, aceder a programas gravados no disco rígido com os formatos AVCHD e JPEG a partir de outras divisões da casa.
A utilização simples e intuitiva é um dos principais eixos na criação destes três modelos de leitores de Blu-Ray. Além do interface simples desenhado pela Panasonic, a ligação Wi-fi torna possível o seu funcionamento sem necessidade de ligações através de fios. Além disso, está disponível uma aplicação para converter o smartphone, tablet ou iPhone num comando à distância do leitor.
Qualidade de imagem nunca antes vista
A Panasonic alcançou uma qualidade de
imagem sem precedentes na sua nova gama de Blu-Ray para 2013. Os anos de
experiência e desenvolvimento nesta tecnologia permitiram incorporar a
função Built-in 4k Up-scaling no modelo BDT330. Esta função permite
quatro vezes mais resolução em Full HD e inclusivamente é capaz de
melhorar a definição de conteúdos que já tenham elevada qualidade.
Por outro lado, tanto o BDT330 como o
BDT230 e o BDT130 podem converter as imagens 2D em 3D. Desta forma é
possível conseguir a visualização de um filme convencional ou o conteúdo
da plataforma Viera Connect em três dimensões com o simples toque de um
botão.
O design é outro ponto a favor dos Blu-Ray da Panasonic: fino e com linhas singulares marca a estética destes dispositivos que combinam com qualquer tipo de decoração. Por outro lado e seguindo a estratégia “eco” da Panasonic, incluem um sensor inteligente que reduz o consumo de energia.
BD79 com IP VOD
A família de Blu-Rays da Panasonic também incorpora o modelo BD79 que em vez de ter ligação Wi-fi, inclui IP VOD (Internet Video Protocolo on Demand) para poder ligar-se através de um adaptador às redes sem fios em casa. Isto significa que é possível dotar a televisão convencional de acesso à rede para poder navegar na internet como se fosse um ecrã de computador. Além disso, também conta com a função DLNA e oferece imagens 2D com qualidade Full HD.
O BD79 também se caracteriza pela reprodução de uma ampla variedade de formatos como o MP3, WMA e AAC assim como formatos de áudio sem comprimir FLAC e WAV. Isto permite reproduzir som de elevada qualidade a partir de fontes de áudio sem perda de qualidade do som.
-----------------------------------------------------------------------------------------------
Sem comentários:
Enviar um comentário