escrito por
João Fernandes a 14 Setembro 2012
Assim, quando se digita «The Pirate Bay» no Google internacional, diversos resultados relacionados com o site de partilha não aparecem nos resultados. Apesar desta situação se verificar, as páginas do Pirate Bay continuam indexadas pelo serviço de busca.
Segundo revelou a BBC, no Reino Unido, diversos servidores de Internet barraram o acesso ao Pirate Bay e como consequência, ao fim de semana, foi notada uma quebra de 11% nas atividades peer-to-peer. Ainda segundo a BBC, ao fim de pouco tempo esta situação voltou aos valores anteriores ao bloqueio.
Ao que tudo indica, os utilizadores de redes peer-to-peer terão mudado o seu acesso, ou seja, provavelmente abandonaram o uso do “The Pirate Bay” e decidiram optar por outros serviços semelhantes que ainda se encontram a funcionar no Reino-Unido.
Geoff Taylor , presidente da British Phonographic Industry (BPI), órgão que representa a indústria fonográfica britânica, «o nosso objectivo era reduzir o uso do Pirate Bay, no Reino Unido, que estava a causar danos às editoras e músicos. Reconhecemos que ainda há mais o que ser feito para reduzir o uso ilegal de P2P»…
http://wintech.com.pt/content/view/12869/1/#.UFOdvFF62So
Sem comentários:
Enviar um comentário