29 de setembro de 2012

Primeiro-ministro da Nova Zelândia pede desculpa a Kim Dotcom

escrito por João Fernandes a 28 Setembro 2012
 
Sample Image
John Key , primeiro-ministro da Nova Zelândia, pediu desculpa ao fundador do Megaupload pela espionagem ilegal "inaceitável" de que foi alvo.

Este pedido de desculpas aconteceu depois de ter sido revelado um relatório oficial com base nas acusações proferidas por Kim Dotcom confirmando os erros da investigação. "Estou muito chocado com o que vi. A organização tem que corrigir isto. É claro que peço desculpa ao sr. Dotcom. Peço desculpa à Nova Zelândia", disse John Key.

O Departamento Governamental de Segurança das Comunicações não está autorizado a espiar nacionais ou estrangeiros com residência permanente no país - que é o caso de Kim Dotcom. No entanto, a espionagem ilegal ocorreu entre 16 de dezembro e 20 de janeiro, data em que aconteceu a sua detenção.

John Key confessou ainda que ordenou ao DGSC que fossem revistos os casos investigados ao longo dos últimos três anos de forma a clarificar-se que o mesmo não aconteceu com outras pessoas. "Se as coisas tivessem sido feitas corretamente, Dotcom estaria protegido. É um erro básico. Estou muito desiludido com a agência", disse  o primeiro-ministro da Nova Zelândia.

http://wintech.com.pt/content/view/12981/1/#.UGcTMVEwqSo

Sem comentários:

Enviar um comentário