Escrito por João Fernandes a 17 Fev. 2014
Esta entrada no mercado empresarial
traduz-se na disponibilização de várias linhas de produtos: portáteis,
desktops, tablets, smartphones, all-in-one PCs, mini PCs e LCDs, através
de uma oferta global e abrangente, dirigidas às necessidades de vários
segmentos de mercado.
As novas ofertas ASUS dirigem-se aos
segmentos das Pequenas e Médias Empresas (SMB) e Corporate, onde a
empresa espera efetuar uma abordagem mais incisiva, aproveitando a sua
oferta de produtos vasta e diferenciadora, uma nova abordagem a nível
tecnológico, o design, a constante inovação, a preocupação ambiental, a
qualidade e fiabilidade.
Paralelamente está também prevista uma
forte aposta ao nível da diferenciação no suporte pré-venda, com uma
oferta suficientemente ampla para abranger 90% das necessidades do
mercado.
Por fim, o suporte pós-venda delineado
será ao nível do exigido pelos mais altos padrões em ternos de mercado
empresarial – com diferenciação pela rapidez, fiabilidade do serviço
prestado e aposta na formação técnica.
A ASUS é um dos maiores fabricantes de
tecnologia a nível mundial com a capacidade de fornecer praticamente
toda a infraestrutura de TI necessária para equipar uma organização, uma
casa ou uma empresa. A aposta no mercado empresarial, torna-se deste
modo a decisão mais lógica, para a ASUS reforçar a presença no mercado
nacional. Graças ao seu poder de inovação, capacidade de estabelecer
novos padrões de qualidade e adaptabilidade aos principais segmentos de
mercado.
Rede de parceiros
A nova estratégia da ASUS para o
segmento empresarial português passa pela aposta numa rede de parceiros,
onde se pretende transferir a informação crítica para a sua atividade,
de modo a aumentar a valorização dos seus produtos e soluções.
Para o efeito a ASUS conta com uma rede
composta por cerca de duas dezenas de parceiros com forte experiência
técnica e comercial no segmento empresarial (PME, Corporativo e
Administração Pública), incluídos no programa Asus Business Partner,
criado no início de 2014, e que abrange para já as linhas de Desktop
(Comercial), AIO, eeeBox, VIVO PC, Monitores e outros acessórios.
Reforço da quota de mercado em Portugal
No passado trimestre, segundo a IDC,
foram vendidas 36 mil unidades das quais 25 mil terão sido a empresas,
tendo a fabricante de Taiwan representado uma quota de 7% nesse mercado.
O grande objetivo é duplicar este desempenho, e para isso a ASUS fez as
alterações necessárias na sua estrutura para que possa acompanhar
melhor o mercado e os seus parceiros, nomeadamente na Restauração e
Comércio, nos Escritórios, na Educação, Saúde, Industria, Administração
Pública e Digital Signage.
Em termos práticos, os objetivos da ASUS
para 2014 em Portugal passam por conquistar uma quota de mercado de 5%
nos Desktops, 65% nos PC AIO e 30% nos Mini-PC, com o segmento dos LCD a
ter um objetivo de 27%.
Para os mercados de SMB e Corporate, a
ASUS preocupou-se em apresentar produtos de elevada qualidade (como é já
apanágio da marca), garantindo às empresas um elevado nível de
confiança no investimento, com soluções energeticamente eficientes que
minimizam os custos operacionais sem comprometer o desempenho.
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