escrito por
João Fernandes a 01 Outubro 2012
Segundo a ESET , o esquema passa por dizer que basta instalar a versão 1.3 da aplicação Color Changer para que o utilizador consiga alterar as cores do Facebook entre 8 que estão disponíveis.
Assim que o utilizador clica na mensagem, que surge no feed de notícias ou no mural de um contacto, este é conduzido para uma pagina:
Uma vez que o utilizador dê a devida permissão de instalação, então passará a permitir ao cibercriminoso ter acesso as suas informações básicas, colocação de mensagens por si e acesso aos seus dados a qualquer altura, mesmo quando não estiver a utilizar a aplicação.
Assim, a ESET alerta que, se por algum motivo houver algum utilizador que esteja a ler esta noticia e que tenha caído no erro de partilhar esta mensagem, então estará a expor aos seus amigos o mesmo problema. Face a isso, o utilizador com o perfil do Facebook infetado deverá limpar a infeção com a remoção de mensagens alusivas a este esquema, dando um clique no botão “x” no canto superior direito da mensagem.
Depois deverá carregar na seta localizada no canto superior direito e escolher a opção de definições de conta. De seguida deverá ir até a aplicações, localizar a aplicação maliciosa instalada e clicar no X localizado na mesma linha.
http://wintech.com.pt/content/view/12994/1/#.UGrEBlF7zbg
Sem comentários:
Enviar um comentário